Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

Posts Recomendados

Postado
Em 21/11/2023 em 11:20, arkham disse:

Boa. Quando sentir confiante filme vai ser excelente pra ver os problemas.

A questão não é confiante é apenas não gravar alguém sem querer, se fizer errado e vocês avaliarem já ficarei feliz. O único ponto que estou com dificuldade é a estabilização dos pés que o peso quando agacho vai praticamente todo para as pontas dos pés (as minhas pernas são levemente tortas, não sei o quanto isso influência.). Segundo o professor está errado.

A distancia dos pés é fod@ tbem fiquei tempos pea conseguir a melhor abertura pra ter mais estabilidade

Então, fico trocando toda hora pois não acho uma posição confortável, a única coisa certa que estou fazendo é usando um calçado adequado pra treinar perna.

vai testando, a barra alta ou baixa é uma posição q te fará sentir forte, quando se encontra o melhor posicionamento alta ou baixa, vc vai se sentir forte e estável,

Como funciona isso, não conseguir encontrar imagem na internet? Eu coloco nos trapézios.

É jogar o ar pra barriga e não peito. Inspire profundamente e segura ela na barriga, desce e sobe soltando. O bracing te dará estabilidade no tronco quando conseguir pegar o jeito. Ficar ofegante é normal tbem tenho esse problema de não ter fôlego e com altas repetições fica extremamente difícil.

Vou testar. Antes jogava o ar para o peito. Obrigado pela sugestão.

Publicidade

Postado
Em 21/11/2023 em 18:41, - Matheus_ disse:

Então, o foda é que se tentar corrigir ou apenas dar uma sugestão fica a impressão de que seu ego é alto e apenas quer bancar o esperto. Como sou iniciante tudo que me falam pesquiso para ver se tem coerência. A uma outra coisa, além dos professores um personal trainer falou a mesma coisa, tipo......

A regra é clara, se eu tenho mais shape que o personal, eu não preciso de credencial pra ensinar cof.

Postado
Em 21/11/2023 em 11:53, James_Bude disse:

Mas o que eu ligo é sentir minimamente na hora ali o musculo que to trabalhando.

Então ksks, fico puto com isso. As costas apenas sinto as escapulas contraindo.

Postado
Em 21/11/2023 em 18:51, HeiseN_ disse:

A regra é clara, se eu tenho mais shape que o personal, eu não preciso de credencial pra ensinar cof.

Aqui na academia não tem gente grande igual vocês, acredito que qualquer um consiga bater os professores da academia/personal. Exceto um dia que vi umas mulheres que usam bomba treinando, sério, gigante aquilo mas muito estranho mistura de homem com mulher.

Postado
Em 21/11/2023 em 18:50, - Matheus_ disse:

questão não é confiante é apenas não gravar alguém sem querer, se fizer errado e vocês avaliarem já ficarei feliz. O único ponto que estou com dificuldade é a estabilização dos pés que o peso quando agacho vai praticamente todo para as pontas dos pés (as minhas pernas são levemente tortas, não sei o quanto isso influência.). Segundo o professor

Estou me vendo vc falar em relação q a carga vai pra ponta dos pés rsrsrs, tinha esse msm problema... carga na ponta dos pés e calcanhar levantando do chão. Não conseguia plantar os pés no chão, tenho tudo isso anotado em outros diários aqui no fórum, devo ter uns 4 diários antigos e minha briga no agacho foi longo.

Agachamento é muito complexo, postura das escapulas, agacho low bar e high bar, respiração jogando pra barriga, abertura dos pés, inclinação da ponta dos pés e abertura da pegada na barra. Quando começar a colocar esses ajustes vai melhorar muito.

Postado
Em 22/11/2023 em 10:30, arkham disse:

Estou me vendo vc falar em relação q a carga vai pra ponta dos pés rsrsrs, tinha esse msm problema... carga na ponta dos pés e calcanhar levantando do chão.

Sim, de tudo do agachamento essa é a parte que acho mais difícil. O professor até sugeriu eu colocar uma anilha em baixo dos calcanhar pra apoiar mas acabo não fazendo isso, me parece mais uma gambiarra que só vai prolongar o problema.

Em 22/11/2023 em 10:30, arkham disse:

Agachamento é muito complexo, postura das escapulas, agacho low bar e high bar, respiração jogando pra barriga, abertura dos pés, inclinação da ponta dos pés e abertura da pegada na barra. Quando começar a colocar esses ajustes vai melhorar muito

Sim, estou a perceber mesmo. Não tiro ele pelo fato de ser praticamente o melhor exercício pra quadríceps.

Em 22/11/2023 em 11:01, arkham disse:

Joga no youtube low bar e high bar vai entender as diferenças

Entendi a diferença. Sempre fiz high bar então, low bar literalmente a barra fica na ponta das escápulas, foda é escorregar com aquilo.

Postado
Em 22/11/2023 em 13:09, - Matheus_ disse:

Sim, de tudo do agachamento essa é a parte que acho mais difícil. O professor até sugeriu eu colocar uma anilha em baixo dos calcanhar pra apoiar mas acabo não fazendo isso, me parece mais uma gambiarra que só vai prolongar o problema

Já fiz isso tbem colocar uma anilha em baixo do calcanhar. Na minha opinião não vale a pena 

Em 22/11/2023 em 13:09, - Matheus_ disse:

ntendi a diferença. Sempre fiz high bar então, low bar literalmente a barra fica na ponta das escápulas, foda é escorregar com aquilo.

Tbem fazia o high bar no inicio, co forme fui praticando fui sentindo q o low bar é melhor pra mim. O low bar não precisa ser tão baixo, pode ser um meio termo entre os dois.

Minha experiência é q quando eu coloco a barra mais pra baixo a estabilidade vem , porém precisa ter mobilidade, faça seus experimentos.

O q vc pode tvem fazer é usar o front squat , Agachamento frontal. Vc não vai ter problema de jogar o peso na ponta dos pés e acredito q conseguirá fazer com excelente profundidade, o fiticil do frontal é se acostumar com o peso em cima dos ombros, mas acostuma rápido.

Pesquise sobre o frontal pra ter um norte de o de a barra fica apoiada em seus ombros e tbem a pegada em x q creio ser o mais facil. 

O

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...