Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

- Matheus_

Posts Recomendados

Em 18/11/2023 em 14:52, - Matheus_ disse:

-- Em relação ao agachamento livre eu substituir pelo Smith, certo. A minha dúvida é que no Smith eu acabo "meio" que apoiando meu corpo na barra coisa que no livre não tinha como, já que a barra ficava solta. Tem algum problema? Uma vantagem que vir do Smith em relação ao livre é a questão do "medo" sei lá, quando fazia no livre tinha medo de ir até o limite coisa que no Smith vou, já que consigo prender a barra a qualquer momento.

-- Até o momento não consigo sentir o ombro no desenvolvimento e as costas, o resto por incrível, ou não, que pareça consigo sentir o musculo exato trabalhar. Gostaria de sugestões do que posso fazer para conseguir "sentir" mais o musculo específico. Sei que as costas é o mais difícil e até o momento tem sido mesmo. A única coisa que percebo quando faço costas é uma leve dor na musculatura da escapula (abro e fecho elas bastante para tentar trabalhar melhor).

1 - Os pés no smith devem ficar na mesma linha que a linha vertical da barra e suporte, como se fosse no livre. Ou levemente a frente. Mas não é bacana a ideia de se apoiar na barra, porque senão quando for fazer livre não vai conseguir.

2- Sobre sentir o musculo, é besteira. Cada musculo tem um papel no corpo, voce não faz remada com o peito e nem faz supino com as costas, um empurra e outro puxa. Deltoide é a mesma coisa, se voce esta trabalhando uma pressão verticalmente, o deltoide esta trabalhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, em relação a queda do peso não sei se tem a ver mas quarta fiz duas caminhadas no mesmo dia, uma sozinho e outra com minha mãe (17.000 passos ao todo). Como mudança farei um consumo mais frequente de batata ao invés do cuscuz, como tem mais calorias acredito que tenha algum impacto. 

Essa queda de peso foi dentro de quantos dias ? Nosso corpo retém num dia no outro libera, então flutua msm. Mas ainda digo pra comer mais se o objetivo é ganhar volume.

Em relação ao agachamento livre eu substituir pelo Smith, certo. A minha dúvida é que no Smith eu acabo "meio" que apoiando meu corpo na barra coisa que no livre não tinha como, já que a barra ficava solta. Tem algum problema? Uma vantagem que vir do Smith em relação ao livre é a questão do "medo" sei lá, quando fazia no livre tinha medo de ir até o limite coisa que no Smith vou, já que consigo prender a barra a qualquer momento.

Minha opinião é manter se no livre. Coloque menos peso e priorize o bom movimento, essa dificuldade, falta de equilíbrio e medo de descer e cair sentado com a barra nas costas é normal , mas não fuja dele, quanto antes vc encarar o monstro mais rápido vc vence. Filme a execução pra ver onde está o problema, mobilidade de ombro quadril tornozelo... outros ajustes poderão ser feito pra ter mais encaixe e equilíbrio. Encontrar a melhor posição pra vc em relação a altura da barra nas costas, barra baixa ou barra alta, contrair as escapulas pra trás e experimentar a pegada das mãos na barra, aberta ou fechada...detalhe importante, inspira o ar antes de descer usando o bracing deixará seu corpo iqual um bloco de concreto gerando força.

Link para o comentário

Em 20/11/2023 em 08:31, Guimers disse:

1 - Os pés no smith devem ficar na mesma linha que a linha vertical da barra e suporte, como se fosse no livre. Ou levemente a frente. Mas não é bacana a ideia de se apoiar na barra, porque senão quando for fazer livre não vai conseguir.

Os professores lá da academia mandavam eu ficar 90 graus no smith, foto logo abaixo. Pesquisei na internet e vi que essa posição não é confortável/saudável para o corpo sem contar o smith que tem aqui na academia ele é reto igual o da foto, outro problema. Acabei indo pro livre novamente, sempre quando fazia o smith meus joelhos ficavam estranhos.

Spoiler

maxresdefault.jpg

Em 20/11/2023 em 08:31, Guimers disse:

Sobre sentir o musculo, é besteira.

Então, os influenciadores falam que um treino bom é quando você sente o musculo trabalhar, por isso fico nessa de "sentir" o musculo. O Laercio em um vídeo falou que ao treinar costas uma maneira de sentir o músculo é pensar em abaixar os braços e não puxar (pulley) mas até agora não vi muita diferença.

Link para o comentário

Em 20/11/2023 em 10:02, arkham disse:

Essa queda de peso foi dentro de quantos dias ?

Olha em uma semana ganhei 3Kg ai na outra perdi 1Kg. Basicamente a variação foi dentro de uma semana. 

Mas ainda digo pra comer mais se o objetivo é ganhar volume.

Sim, ou dieta né .-. . Meu objetivo primordial é saúde, sinceramente não ligo pra ter músculos gigantes, mas entendo que tenho que ganhar um peso a mais.

Minha opinião é manter se no livre. Coloque menos peso e priorize o bom movimento, essa dificuldade, falta de equilíbrio e medo de descer e cair sentado com a barra nas costas é normal , mas não fuja dele, quanto antes vc encarar o monstro mais rápido vc vence. Filme a execução pra ver onde está o problema, mobilidade de ombro quadril tornozelo... outros ajustes poderão ser feito pra ter mais encaixe e equilíbrio. Encontrar a melhor posição pra vc em relação a altura da barra nas costas, barra baixa ou barra alta, contrair as escapulas pra trás e experimentar a pegada das mãos na barra, aberta ou fechada...detalhe importante, inspira o ar antes de descer usando o bracing deixará seu corpo iqual um bloco de concreto gerando força.

Acabei voltando pro livre mesmo o smith da academia não é bom. É, o jeito vai ser testar com menos peso, hoje fiz com 26Kg mas senti dificuldade, ainda não consigo encontrar uma posição adegada para os pés. Prometo que vou filmar o foda que sempre quando penso em filmar tem alguém do lado mas logo logo faço este vídeo. A altura da barra nas costas não me incomoda sério, não sinto dor ou algo do tipo acredito que a posição que deixo estar ótimo. A ideia da contração das escapular e pegada de mão ainda não experimentei.

inspira o ar antes de descer usando o bracing deixará seu corpo iqual um bloco de concreto gerando força.

Bracing? Eu prendo o ar mas quando subo acabo ficando bastante ofegante ai descanso coisa de 5 a 10 segundo e desço novamente.

Link para o comentário

Em 21/11/2023 em 10:23, - Matheus_ disse:

Os professores lá da academia mandavam eu ficar 90 graus no smith, foto logo abaixo. Pesquisei na internet e vi que essa posição não é confortável/saudável para o corpo sem contar o smith que tem aqui na academia ele é reto igual o da foto, outro problema. Acabei indo pro livre novamente, sempre quando fazia o smith meus joelhos ficavam estranhos.

Mostrar conteúdo oculto

maxresdefault.jpg

Então, os influenciadores falam que um treino bom é quando você sente o musculo trabalhar, por isso fico nessa de "sentir" o musculo. O Laercio em um vídeo falou que ao treinar costas uma maneira de sentir o músculo é pensar em abaixar os braços e não puxar (pulley) mas até agora não vi muita diferença.

Acho que o smith ser reto não tem problema.
Mas o posicionamento dos pés sim, a base tem que ser a mesma do agacho livre ou levemente a frente pra ter alguma vantagem, mas nada igual a foto. Só ver o cbum usando, nick gloff tbm.

Sentir o musculo é algo superestimado, talvez pro cara que vai competir e detalhar as costas faça sentido, tem que pegar uns trechos de fibras especificos e etc.
Mas pra gente cara isso é bullshit e besteirol. 
Tenha como unica preocupação executar o movimento CERTO e com o MAXIMO DE CARGA pro MAXIMO DE REPS.

Link para o comentário

Em 21/11/2023 em 10:37, Guimers disse:

Mas o posicionamento dos pés sim, a base tem que ser a mesma do agacho livre ou levemente a frente pra ter alguma vantagem, mas nada igual a foto. Só ver o cbum usando, nick gloff tbm

Deixarei o vídeo logo abaixo para mais informações sobre o agachamento no smith (Não sei o quão certo o Laércio está mas ele me parece muito verídico em suas afirmações).

Spoiler

Em 21/11/2023 em 10:37, Guimers disse:

Sentir o musculo é algo superestimado, talvez pro cara que vai competir e detalhar as costas faça sentido, tem que pegar uns trechos de fibras especificos e etc.
Mas pra gente cara isso é bullshit e besteirol. 
Tenha como unica preocupação executar o movimento CERTO e com o MAXIMO DE CARGA pro MAXIMO DE REPS.

Hmm.. Okay, obrigado pelo comentário. Tentarei focar menos nisso. É porque sei lá, quando é upper e no dia posterior as costas não ficam com dor muscular sempre fico com isso na cabeça, será que não treinei certo? Entende skks. 

Link para o comentário

Em 21/11/2023 em 10:23, - Matheus_ disse:

Os professores lá da academia mandavam eu ficar 90 graus no smith, foto logo abaixo

Ocultar conteúdo

maxresdefault.jpg

Putz, isso é uma aberração, parece que tem cara que se formou em falar merda... Agacho no smith tem que imitar o livre, a diferença é que a máquina te auxilia na estabilização do movimento.

Em 21/11/2023 em 10:44, - Matheus_ disse:

É porque sei lá, quando é upper e no dia posterior as costas não ficam com dor muscular

A única coisa que importa, e o maior indicativo de que tá fazendo certo, é que o seu treino fique progressivamente mais difícil (ou seja, a cada treino fazer mais reps e/ou usar mais carga). Não sentir dor tardia não significa que o treino não foi efetivo. Agora, se não sente uma mínima dor tardia nunca, aí pode ser um sinal de que o treino tá fofo e seria bom aumentar a intensidade.

Bracing? Eu prendo o ar mas quando subo acabo ficando bastante ofegante ai descanso coisa de 5 a 10 segundo e desço novamente.

Bracing é o ato de de expandir e enrijecer conscientemente a parede abdominal, o que aumenta absurdamente a sustentação da coluna. É impossível fazer qualquer exercício pesado que exija estabilização da coluna sem um bracing de respeito. Não é só prender a respiração, tem que pensar em puxar o ar pro umbigo, inflar a barriga que nem um balão, e ao mesmo tempo contrair como se fosse tomar um soco no estômago. Mantém essa expansão+contração voluntária durante todo o exercício.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Em 21/11/2023 em 10:33, - Matheus_ disse:

Acabei voltando pro livre mesmo o smith da academia não é bom. É, o jeito vai ser testar com menos peso, hoje fiz com 26Kg mas senti dificuldade, ainda não consigo encontrar uma posição adegada para os pés. Prometo que vou filmar o foda que sempre quando penso em filmar tem alguém do lado mas logo logo faço este vídeo. A altura da barra nas costas não me incomoda sério, não sinto dor ou algo do tipo acredito que a posição que deixo estar ótimo. A ideia da contração das escapular e pegada de mão ainda não experimentei.

Boa. Quando sentir confiante filme vai ser excelente pra ver os problemas. A distancia dos pés é fod@ tbem fiquei tempos pea conseguir a melhor abertura pra ter mais estabilidade, vai testando, a barra alta ou baixa é uma posição q te fará sentir forte, quando se encontra o melhor posicionamento alta ou baixa, vc vai se sentir forte e estável,  

Em 21/11/2023 em 10:33, - Matheus_ disse:

É jogar o ar pra barriga e não peito. Inspire profundamente e segura ela na barriga, desce e sobe soltando. O bracing te dará estabilidade no tronco quando conseguir pegar o jeito. Ficar ofegante é normal tbem tenho esse problema de não ter fôlego e com altas repetições fica extremamente difícil.

Mais é isso aí abraço 

Link para o comentário

Hmm.. Okay, obrigado pelo comentário. Tentarei focar menos nisso. É porque sei lá, quando é upper e no dia posterior as costas não ficam com dor muscular sempre fico com isso na cabeça, será que não treinei certo? Entende skks. 

antes eu ligava e ficava assim também pra Dor muscular tardia, mas hoje eu nem ligo pra isso. ate mesmo quando eu sinto, fica em segundo plano. mal dou atenção. 

Mas o que eu ligo é sentir minimamente na hora ali o musculo que to trabalhando. Por exemplo, se eu to fazendo supino, eu gosto de sentir mesmo q seja pouco que aquele músculo foi trabalhado, eu preciso sentir uma dorzinha ali ou incômodo que for. 

costas de todos é um dos que eu menos sinto. tenho as vezes ate que contrai-las pra sentir algo. ja trapezio por exemplo eu sinto bastante. entao é meio relativo. a questão é tentar cada vez melhorar execução e nao trabalhar com carga leve. fez isso? nao tem oq se preocupar 

Link para o comentário

Em 21/11/2023 em 11:13, Super Ogro disse:

Putz, isso é uma aberração, parece que tem cara que se formou em falar merda... Agacho no smith tem que imitar o livre, a diferença é que a máquina te auxilia na estabilização do movimento.

Então, o foda é que se tentar corrigir ou apenas dar uma sugestão fica a impressão de que seu ego é alto e apenas quer bancar o esperto. Como sou iniciante tudo que me falam pesquiso para ver se tem coerência. A uma outra coisa, além dos professores um personal trainer falou a mesma coisa, tipo...... 

Não sentir dor tardia não significa que o treino não foi efetivo.

A dor eu sinto mas por exemplo, nas costas não sinto nada por isso a preocupação.

Bracing é o ato de de expandir e enrijecer conscientemente a parede abdominal, o que aumenta absurdamente a sustentação da coluna. É impossível fazer qualquer exercício pesado que exija estabilização da coluna sem um bracing de respeito. Não é só prender a respiração, tem que pensar em puxar o ar pro umbigo, inflar a barriga que nem um balão, e ao mesmo tempo contrair como se fosse tomar um soco no estômago. Mantém essa expansão+contração voluntária durante todo o exercício.

Pô, nunca fiz isso. Segurava o ar no peito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...