Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

Posts Recomendados

Postado
Em 01/11/2023 em 22:29, _M7theus_ disse:

Basicamente é por conta da liberdade de movimento, no halter você consegue ter uma movimentação adaptativa ao seu jeito. Sem contar o tanto de profissionais que procurei e todos bateram nessa tecla. E por fim tem o fator que um braço meu é mais forte que o outro, querendo ou não irá ocorrer uma compensação (acredito eu. Percebo isso muito no rosca martelo, o esquerdo fadiga mais rápido que o direito).

Não me entenda mal, supino com halteres é ótimo, o meu ponto é que não tem essa necessidade de ficar bitolado em simetria perfeita... É normal e esperado que um lado do corpo seja mais forte (geralmente o direito pros destros e esquerdo pros canhotos, mas tem exceções) e isso vai sendo corrigido naturalmente com o tempo. A desvantagem dos halteres é que você é obrigado a reduzir a carga justamente porque o limitante é a estabilização. Por exemplo, enquanto na barra eu faço 10 reps com 80 kg, nos halteres preciso descer pra 68 kg pra conseguir as mesmas 10 reps. Geralmente faço assim, um treino de supino reto na barra + desenvolvimento, o próximo faço inclinado com halteres + elevação lateral.

Em 01/11/2023 em 22:38, _M7theus_ disse:

Para fadigar ambos e deixa o supino com barra mais "igualitário" entre a força de cada braço?

É, alterna exercícios unilaterais/com halteres voltados a correção de assimetrias, com exercícios bilaterais e na barra.

Publicidade

Postado
Em 02/11/2023 em 11:10, Super Ogro disse:

A desvantagem dos halteres é que você é obrigado a reduzir a carga justamente porque o limitante é a estabilização

Mas isso não importa. O importante é chegar na fadiga muscular e gerar crescimento muscular, mais ou menos cargas não faz sentido, chegando na fadiga e não aguentando mais já é o necessário. Sim, o aumento de carga é necessário pois é algo natural, uma hora fica fácil e tu joga pra cima novamente pois caso contrário ficaria horas na academia até fadigar o músculo.

Em 02/11/2023 em 11:10, Super Ogro disse:

Geralmente faço assim, um treino de supino reto na barra + desenvolvimento, o próximo faço inclinado com halteres + elevação lateral.

Vou testar, mas já afirmo que meu objetivo não é subir carga a esse modo, entende? Quero evoluir sim, mas de maneira saudável. A minha ideia era essa: como tenho esse problema nos braços fiquei com receio de fazer com barra justamente porque um fadiga primeiro e o exercício não fica "completo". 

Postado (editado)
Em 02/11/2023 em 12:26, _M7theus_ disse:

Mas isso não importa. O importante é chegar na fadiga muscular e gerar crescimento muscular, mais ou menos cargas não faz sentido, chegando na fadiga e não aguentando mais já é o necessário. Sim, o aumento de carga é necessário pois é algo natural, uma hora fica fácil e tu joga pra cima novamente pois caso contrário ficaria horas na academia até fadigar o músculo.

Quanto antes você perceber que progressão de carga é tudo na musculação, mais cedo vai ter resultados. Pode olhar qualquer diário de qualquer um aqui do fórum que tenha um shape decente, natural ou hormonizado, e vai ver que o treino invariavelmente é sempre focado em progressão de carga. A fadiga muscular que você chega fazendo com halteres é dos músculos estabilizadores, então teu peitoral, por exemplo, fica trabalhando com folga. Se ele trabalha com folga, não atinge a "fadiga muscular" (proximidade da falha, na verdade) e não cresce o tanto que poderia.

Vou testar, mas já afirmo que meu objetivo não é subir carga a esse modo, entende?

Entendo, pra mim subir carga também não é um objetivo, é um meio. O objetivo é hipertrofia, que é o que acontece expondo o músculo a algo perto do limite da capacidade dele, o que provoca um aumento desse limite, e portanto exige progressão de carga ao longo do tempo pra poder continuar apresentando esse limite pro músculo.

A minha ideia era essa: como tenho esse problema nos braços fiquei com receio de fazer com barra justamente porque um fadiga primeiro e o exercício não fica "completo". 

Então, se um braço fadiga primeiro, você vai parar quando aquele braço especificamente já não está conseguindo fazer o movimento corretamente (falha técnica). O braço mais forte vai ficar com folga e portanto o braço mais fraco vai hipertrofiar mais, corrigindo a assimetria com o passar do tempo.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 02/11/2023 em 12:35, Super Ogro disse:

Quanto antes você perceber que progressão de carga é tudo na musculação, mais cedo vai ter resultados. Pode olhar qualquer diário de qualquer um aqui do fórum que tenha um shape decente, natural ou hormonizado, e vai ver que o treino invariavelmente é sempre focado em progressão de carga. A fadiga muscular que você chega fazendo com halteres é dos músculos estabilizadores, então teu peitoral, por exemplo, fica trabalhando com folga. Se ele trabalha com folga, não atinge a "fadiga muscular" (proximidade da falha, na verdade) e não cresce o tanto que poderia.

Sim, o que quis dizer é ficar com aquela ideia bitolada de apenas querer sempre subir e tal. Mas entendo seu ponto. Acredito que por estar no início os músculos estabilizadores vão tender a falhar primeiro do que o músculo que de fato desejo focar até chegar um ponto em que de fato comece a sentir o peitoral.

Entendo, pra mim subir carga também não é um objetivo, é um meio. O objetivo é hipertrofia, que é o que acontece expondo o músculo a algo perto do limite da capacidade dele, o que provoca um aumento desse limite, e portanto exige progressão de carga ao longo do tempo pra poder continuar apresentando esse limite pro músculo.

Exato, apenas elevo a carga quando percebo que a que estava utilizando ficou "fácil".

Então, se um braço fadiga primeiro, você vai parar quando aquele braço especificamente já não está conseguindo fazer o movimento corretamente (falha técnica). O braço mais forte vai ficar com folga e portanto o braço mais fraco vai hipertrofiar mais, corrigindo a assimetria com o passar do tempo.

Entendi, vou testar né, acredito que não custe. Obrigado pela ajuda :)

Postado
  • Atualizações ( 30/10 - 03/11 )

1. Semana:
  2. Segunda: fiquei bastante contente com minha evolução no Pulley frente, agora conseguir manter todas as séries com 25 Kg, rumo aos 30 Kg (A, e no dia posterior sentir dor muscular próxima da escápula ao contrair ela, fechar né, acredito que agora estou conseguindo focar nas costas). Já em relação ao supino notei um melhor controle acredito que está de fato bom; segunda vou pedir para o professor me acompanhar e ver se é isso tudo mesmo. Não sei o que aconteceu mas fiquei sem força na rosca direta pra pegar os 15Kg anterior, tive que diminuir. Essa mudança que acontece nos exercícios de corda é porque lá onde faço tem equipamentos diferentes, dois são iguais os pesos e um é diferente ai por isso fica torto; como meu tempo é limitado tenho que ir no que está livre.
  3. Terça: o agachamento livre a amplitude foi boa, bem mesmo. Em relação ao hack mosquei e deixe pro final simplesmente não tinha mais forças pra levantar aquilo. Em relação ao flexor horizontal ai meio torto é porque lá aonde faço existe apenas duas cadeiras adutoras e uma tinha estragado e a outra estavam duas pessoas revessando, não tive paciência pra esperar e substituir por um semelhante, foi somente nesse dia. O stiff agora tá difícil o braço fadiga primeiro que as pernas igual na remada curvada, acredito que com o tempo melhore. Esse dia foi foda depois do cardio chequei morto em casa, literalmente ás 20:00 dormi sentado e quando me dei conta eram 20:30, tive que ir dormir cedo simplesmente não aguentava de cansaço ksks.
  4. Quarta: fui treinar pra descansar no feriado, lá só abre ás 9:00 e não tenho paciência. Esse dia senti o peso que falta o descanso, estava todo ferrado com dor muscular em tudo que era canto, foi um treino né.... tinha que fazer infelizmente. A em relação a última repetição no pulley ter sido menor assim é porque tentei com os 30Kg mas só conseguir três, segunda sai uma com 30 nesta merda.
  5. Sexta: não foi um treino, podia ter sido melhor, sabe? Mesmo com um pouco de dor muscular que estou sentido não achei legal. Meu agachamento tá estranho, segundo o professor piso mais forte com as pontas do pé do que com o calcanhar, terça pedirei ajuda para ele me acompanhar desde o inicio quando ele chegou já estava fadigado e não conseguir desenvolver bem. Esse exercício de panturrilha vou ter que substituir o equipamento pega em cima do osso do meu ombro, como o trapézio é menor o osso fica pontudo e sério é uma dor que incomoda, dá pra fazer mas forçando mas fica extremamente desconfortável. Em relação a esse dia não estava muito animado e não conseguir fazer um cardio tão explosivo como gosto de fazer. 

-- E mano agora tá foda, minha família tá sabendo que estou fazendo academia, principalmente os primos, vem e perguntam: "e o shape?". Ai agora é recomendação de tomar tal coisa que cresce rápido; faça exercício tal que é bom e vai..... <_<

1. Treino: 
Spoiler

photo-2023-11-04-13-59-35.jpg

1. Cardio: 
Spoiler
Spoiler

Segunda -- esse cardio foi doido de mais experimentei inclinar a esteira e foi legal :)

Spoiler

photo-2023-11-04-14-03-17.jpg

Quarta fiquei terça fui na bicicleta, minhas pernas não estavam boas para aguentar corrida.

Sexta, sem muita forças, fiz mas sei lá....

Spoiler

photo-2023-11-04-14-04-57.jpg

1. 🦗: (Essas linhas brancas nas costa são estrias, por incrível que pareça tive uma fase na minha vida que fui acima do peso não sei como mas era .-. e essa mancha escura no meio bem.... Não sei o que é se alguém tiver alguma ideia ai.
Spoiler
Spoiler

photo-2023-11-04-14-06-30.jpg

Spoiler

photo-2023-11-04-14-06-35.jpg

Spoiler

photo-2023-11-04-14-06-37.jpg

1. Peso: - prefiro não comentar .-----------------.
Spoiler

photo-2023-11-04-14-10-04.jpg

1. Perguntas: 
  2. Sendo sincero, vocês acreditam que esse treino meu está minimamente descente? Estava conversando com um cara no Telegram e ele estava falando a respeito de fazer um treino pra cada grupo muscular por exemplo, segunda costas e bíceps, etc... O que vocês acham a respeito disso? Eu fiquei pensando aqui: será que não é melhor no mínimo dois estímulos na semana pra crescer ou apenas um mas mais focado seria o ideal?
Postado
Em 04/11/2023 em 15:26, _M7theus_ disse:

Sendo sincero, vocês acreditam que esse treino meu está minimamente descente? Estava conversando com um cara no Telegram e ele estava falando a respeito de fazer um treino pra cada grupo muscular por exemplo, segunda costas e bíceps, etc... O que vocês acham a respeito disso? Eu fiquei pensando aqui: será que não é melhor no mínimo dois estímulos na semana pra crescer ou apenas um mas mais focado seria o ideal?

Opa meu mano, tudo certo? Vou citar os mestres aqui e recomendo muito a leitura.

Atenção na parte em que ele fala "boa frequencia". Não sei se vc já leu todos os vozes da cabeça do Lorenzo, mas recomendo muito.

Se vc quiser uma abordagem mais cientifica, o Lucas aborda muito bem o tema da frequencia nesses dois tópicos:

Postado

Pô irmão, nesse shape aí eu faria o seguinte:

Dieta - bate a meta de proteína do dia (120g pelo seu peso) e come o máximo que conseguir dos outros alimentos, você vai ganhar gordura, mas muito músculo, você tá muito magro, seloco kkkkkkk depois corre atrás de secar

Treino - abc descanso abc, focando em

progredir carga e chegar na falha 

Cardio - faz 3x na semana 20 minutos na velocidade 6, tá ótimo, nada de inclinar 

final de semana não inventa de largar dieta, segue comendo bem.

ps.; não pena em treino perfeito agora ou dieta perfeita, você precisa estimular

seu músculo e comer acima do que gasta, depois pensa em refinar. 

ps2: eu recomendaria você contratar um Coach on-line pra ele te passar treino e dieta, acompanhando por fotos, assim

voce não precisa pensar, só seguir 

Postado
Em 29/09/2023 em 20:08, _M7theus_ disse:
  • Introdução

- Olá a todos comunidade! Me chamo Matheus e após postergar por um tempo resolvi entrar na academia (antes realizava corrida diária de 6 Km mas atualmente por conta da adaptação da academia ainda não voltei). Enfim, meu objetivo é mais voltado pra saúde e claro, uma estrutura muscular melhor como um todo. Pretendo ser natural, sem nenhum tipo de anabolizante ou coisa do tipo.

- Toda semana postarei fotos da minha evolução e os treinos feitos e os pesos. 

1. Entrei no dia 19/09/2023 na academia

• Informações

- Tenho 20 anos; 1,73 m e 57,00 Kg.

Minha situação atual:

Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-09-29-20-41-39.jpg

• Treino atual:

- Atualmente estou com um AB x2 e por enquanto estou focado em exercícios compostos. Aceito sugestões do que alterar no meu treino.

1. Treino (Dois exercícios para o mesmo musculo aproveitando assim um estímulo maior das fibras)

1.  Além do treino normal da academia faço cardio a noite em média 30 minutos a uma velocidade 
  • Dieta

- Não faço dieta mas tento comer além do necessário para ganhar peso. Me norteio pelo balança, tentando conciliar o aumento de peso com o cardio. Em média minhas refeições são:

1. Café da manhã: três ovos cozidos, 3/4X bananas, cuscuz ou no lugar do cuscuz 4X batata doce/normal. Basicamente como esses dois tipos de alimentos, evito pães e derivado.
  2. Almoço: é o básico de qualquer brasileiro; arroz, feijão, 3/4X banana, salada, carne e as vezes farofa.
  3. Lanche da tarde: uma fruta ou algo do tipo.
  4. Janta: arroz, 3x banana, dois ovo cozido, salada e as vezes como no lugar do arroz cuscuz (qualidade de sono, me sinto melhor quando não faço consumo de carne a esse horário).

-- Sim, sou bastante enjoado com a questão de saúde alimentar.

• Conclusão

- Acho que é isso :). Qualquer sugestão é mais do que bem vinda.

li agora essa introdução, sinto lhe dizer mas com essa dieta, treino e cardio, você tá perdendo tempo na academia, vai evoluir muito pouco (basta ver a foto atual e do início, já foram quase 2 meses), é foda, todo mundo erra muito no começo batendo a cabeça, já te passaram a visão ali no início sobre sua dieta e treino estarem ruins, fora o excesso de cardio, mas é um evento canônico perder tempo na academia 

Postado (editado)

vocês acreditam que esse treino meu está minimamente descente?

Tá sim, mano. Treino não precisa ser rebuscado, cheio de firulas, na real isso pra iniciante tende até a atrapalhar. Tu se perde no meio de um monte de detalhe e acaba deixando de lado o principal, que é a cada treino fazer mais que no anterior (mais carga, mais volume, ou ambos), principalmente nos exercícios multiarticulares básicos.

fazer um treino pra cada grupo muscular por exemplo, segunda costas e bíceps, etc... O que vocês acham a respeito disso?

Eu acho ruim... Pro cara treinar o músculo só 1 vez na semana, tem que saber dar um pau que exija 1 semana de descanso, o que quase nunca vai ser o caso de um iniciante que tá recém aprendendo a usar o corpo pra mover peso. ABCx2 também não acho interessante porque tu vai aumentar o gasto calórico treinando 2 vezes a mais por semana, que vai te atrapalhar no objetivo principal nesse momento, que é manter superávit calórico. Eu seguiria treinando upper/lower, 4 vezes por semana, ou até diminuiria pra um FBx3.

Já que tu não faz dieta, meu conselho é experimentar tentar comer que nem um animal durante 1 mês. De ficar estufadão em todas as refeições principais e/ou encaixar 1 ou 2 refeições a mais além das que já tá acostumado. Final do dia tem que tá com barriga de cadela grávida. Dá preferência pra rangos proteicos e densos caloricamente, ovo cozido, aveia, pasta de amendoim, peito de frango. Pode até testar fazer 2 ou 3 refeições sujas por semana. Se depois de 1 mês tiver ganho 1-2 kg, significa que tá dando certo e aí é só seguir o jogo, se ganhar mais que isso é só soltar um pouco o acelerador.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 04/11/2023 em 15:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meu mano, tudo certo? Vou citar os mestres aqui e recomendo muito a leitura.

Atenção na parte em que ele fala "boa frequencia". Não sei se vc já leu todos os vozes da cabeça do Lorenzo, mas recomendo muito.

Se vc quiser uma abordagem mais cientifica, o Lucas aborda muito bem o tema da frequencia nesses dois tópicos:

Obrigado! Vou dar uma lida agora e aproveito e dou uma reorganizada no meu treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...