Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos, em todos os dias, podem acelerar o “processo” de queima de gordura?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se você quer acelerar a perda de gordura, certamente quer perder peso.

Só vai te trazer benefícios o cardio todos os treinos. Cardiovasculares, gasto calórico... como já falaram ai pra cima.

Intensidade média/baixa, 20/30 minutos,  de preferência após o treino de pesos. já acho suficiente. 

Postado
Em 30/09/2023 em 14:15, somedieyoung_ disse:

O que emagrece é déficit calórico, o cardio te ajuda a manter um déficit maior sem precisar retirar tanta comida, vai do seu plano e estratégia a quantidade semanal e tempo, o obrigatório não é mas pensando nos benefícios faz sentido manter na rotina.

Eu vi em uma vídeo  que o aeróbico aumenta a sensibilidade à insulina, consequentemente aumenta o processo de queima de gordura, isso é significativo? 

Postado
Em 01/10/2023 em 17:04, Gym Rat disse:

Eu vi em uma vídeo  que o aeróbico aumenta a sensibilidade à insulina, consequentemente aumenta o processo de queima de gordura, isso é significativo? 

Aumentar a sensibilidade a insulina não significa aumentar o processo de queima de gordura, afinal se tu come mais do que gasta não vai perder peso.

Postado

O que vale é o déficit calórico, como já falado.

O problema de muito aeróbico pensando em perder peso é que acontece uma compensação das calorias gastas com aeróbicos durante o dia. O NEAT (non-exercise activity thermogenesis), que é o gasto de atividades que não são exercício, tende a diminuir (isso não acontece com musculação e exercícios com peso). 

Eu to falando de aeróbico formal, uma corrida, uma bike, etc. Geralmente as calorias gastas com passos e caminhadas tranquilas não tem essa compensação. Um dos motivos pra focar em aeróbicos de baixa intensidade na maior parte do tempo quando o assunto é queima de gordura. 

Não to dizendo pra não fazer aeróbico, ok! É muito importante. Só que botar todas as fichas da perda de peso nos aeróbicos, principalmente de alta intensidade e/ou em quantidade excessiva, pode não ser eficiente. Foca no déficit e faz uma quantidade de aeróbico sustentável e vai avaliando como fica o gasto calórico global no final do dia.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)
Em 01/10/2023 em 19:48, Lucas, o Schrödinger disse:

O que vale é o déficit calórico, como já falado.

O problema de muito aeróbico pensando em perder peso é que acontece uma compensação das calorias gastas com aeróbicos durante o dia. O NEAT (non-exercise activity thermogenesis), que é o gasto de atividades que não são exercício, tende a diminuir (isso não acontece com musculação e exercícios com peso). 

Eu to falando de aeróbico formal, uma corrida, uma bike, etc. Geralmente as calorias gastas com passos e caminhadas tranquilas não tem essa compensação. Um dos motivos pra focar em aeróbicos de baixa intensidade na maior parte do tempo quando o assunto é queima de gordura. 

Não to dizendo pra não fazer aeróbico, ok! É muito importante. Só que botar todas as fichas da perda de peso nos aeróbicos, principalmente de alta intensidade e/ou em quantidade excessiva, pode não ser eficiente. Foca no déficit e faz uma quantidade de aeróbico sustentável e vai avaliando como fica o gasto calórico global no final do dia.

Então, se o “neat”, diminui significa que a pessoa fica mais “fraca”, no resto do dia? Menos energia?

Realmente eu estava muito equivocado então, eu acreditava que se você corresse o máximo no menor tempo iria gastar mais calorias e menos tempo do seu dia…

Editado por Gym Rat
Postado
Em 17/10/2023 em 13:33, Gym Rat disse:

Então, se o “neat”, diminui significa que a pessoa fica mais “fraca”, no resto do dia? Menos energia?

Realmente eu estava muito equivocado então, eu acreditava que se você corresse o máximo no menor tempo iria gastar mais calorias e menos tempo do seu dia…

Basicamente vc fica mais preguiçoso, vai querer passar o tempo deitado assistindo, no lugar de fazer o rango da semana, lavar/passar roupa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...