Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Membros inferiores demorando se recuperar

Tiosam_

Posts Recomendados

Em 29/09/2023 em 12:50, iangabriel disse:

Por isso quem faz FullBody, é dificil ter DMT (Dor Muscular Tardia) se estiver com o volume por sessão adequado pra recuperação!! 

man eu faço full body e é o treino q eu mais tenho dor muscular tardia, so faço uma serie de trabalho por grupo muscular, e penso que um full body feito certo nem de longe um iniciante consegue fazer bem feito.

Muitas vezes foi treinar ainda tem uma dorzinha, mas as cargas e reps sempre estão aumentando entao a recuperação ta em dia, como eu disse antes só a dor nao é paramentro pra saber se esta se recuperando ou não.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2023 em 14:44, Dougwar disse:

man eu faço full body e é o treino q eu mais tenho dor muscular tardia, so faço uma serie de trabalho por grupo muscular, e penso que um full body feito certo nem de longe um iniciante consegue fazer bem feito.

concordo sobre iniciante não conseguir fazer bem feito!!

Mas mano fique curioso agora, vc sente DMT mais em quais músculos??

Tem músculo que tem ficar ali na faixa de 2RIR!! Se for sempre 0RIR e dependendo do exercício, aí de fato fato DMT é certa!!

Link para o comentário

Em 29/09/2023 em 14:57, iangabriel disse:

concordo sobre iniciante não conseguir fazer bem feito!!

Mas mano fique curioso agora, vc sente DMT mais em quais músculos??

Tem músculo que tem ficar ali na faixa de 2RIR!! Se for sempre 0RIR e dependendo do exercício, aí de fato fato DMT é certa!!

Principalmente pernas (posterios e quads), peito e costa. Faço um dia focado em superior, baixa repetição e no superior entre 6 e 10 e alta em inferior de 15 a 25. Sendo assim faço tudo a te a falha nesse unico set de trabalho q faço

Link para o comentário

Em 29/09/2023 em 13:50, Tiosam_ disse:

Meu treino é esse e tá possibilitando uma boa progressão de carga a cada semana. Ele é um treino de baixo volume porém treino com bastante intensidade. 

Eu estou treinando pernas apenas uma vez na semana alternando upper e lower por semana. 

Treino em média 4 vezes por semana e descanso 3. Quero começar a treinar 5 mas oque tá impossibilitando é a recuperação dos membros inferiores, a dor muscular só aparece dois dias após o treino e se estende por até 4/5 dias que dá uma media de 5 a 6 dias pra poder treinar pernas novamente. Não faço dieta porém atualmente cortei bastante os alimentos Refinados e parei de consumir Açúcar. Comprei uma balança na internet e estou esperando chegar para começar a contar as calorias e proteína. Esse problema de recuperação dos membros inferiores é desde o primeiro dia de academia.

Cara, o Volume para quadríceps pelo que contabilizei tá em torno de 14 Sets (isso não é volume baixo) Já é Moderado-alto

Volume de Posterior de Coxa tá ali em torno de 8 Sets. 

Eu se fosse você abaixaria esse volume pra umas 10 Sets Quads e 5 Sets Posterior de Coxa

Especialmente posterior de coxa, você ficaria surpreso o quão bem ele desenvolve em Baixo Volume ( Menos de 8 Sets por semana) e Alta Intensidade (4-12RM)

Link para o comentário

Em 29/09/2023 em 15:01, Dougwar disse:

Principalmente pernas (posterios e quads), peito e costa. Faço um dia focado em superior, baixa repetição e no superior entre 6 e 10 e alta em inferior de 15 a 25. Sendo assim faço tudo a te a falha nesse unico set de trabalho q faço

Entendi mano, mt daora!! É semelhante ao Fortitude do Scott Stevenson

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...