Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar cargas mais altas, mas não me sinto cansada

Posts Recomendados

Postado
Em 27/09/2023 em 17:02, mariall disse:

mas não aquele cansaço de dor nos músculos

Quase nunca sinto aquela queimação nos músculos, que sentia antes de fazer a minha primeira pausa prolongada na musculação.

Cansaço, queimação, dor nos músculos, tão relacionados principalmente com fadiga. Treino efetivo pra hipertrofia não precisa e nem deve ser fatigante. Quer se sentir cansada e com queimação, faz treinos com baixa carga e alto número de repetições. De novo, isso não é o mais efetivo pra hipertrofia.

Tem alguma ideia do que possa estar fazendo errado? Baixo o peso e faço 15 rep? 20? 

Você treina com qual objetivo?

Publicidade

Postado

vontade de vomitar e desmaiar

Indicador de respiração errada e/ou baixa capacidade cardiorrespiratória.

Comum em exercícios multiarticulares. Terra, Stiff, Agachamentos.

Quase nunca sinto aquela queimação nos músculos

Queimação = acidose metabólica(acumulo de ácido lático) 

é um dos sinalizadores mais fracos de hipertrofia...

Me dá até um desgosto porque sinto que nunca vou voltar ao que era antes. 

Pega um programa de treinamento e segue.

Isso é um indicador de falta de um treino planejado e estruturado.

Postado

Seu problema não é a dieta.

Seja humilde e racional, você não pode voltar a treinar no mesmo nível que já treinou algum dia. Coloca menos peso, trabalha o movimento e faça mais repetições.

Faça pelo menos 3 cardios na semana, 2 moderados e 1 hiit.

Outra coisa, esquece isso de queimação.

Em 27/09/2023 em 17:25, Dexter_ disse:

Discordo.

Peso aumenta o peso., não necessariamente a intensidade.

intensidade é a forma que voCê treina. Você pode por 100kg no supino, fazer 4 rep,  descansar 5 minutos e fazer de novo, 4x, e ir embora pra casa. Isso pra mim não é um treino com intensidade.

Mas tamo aqui pra discutir e aprender kkk tmj

Fritar o músculo não é intensidade.

Postado
Em 27/09/2023 em 17:27, lorenzo_EP disse:

Não é questão de concordar ou discordar. Intensidade é peso. Ponto. Tá em qualquer manual de treinamento atual.

Intensidade se mede como? x% de 1RM. 1RM = x kg.

Infelizmente muita gente confunde treino cansativo, esgotante, com treino intenso.

Postado (editado)
Em 27/09/2023 em 17:51, Dexter_ disse:

Desculpa cara, nem vou me dar ao trabalho de abrir.

Essa discussão sobre o que é intensidade tá superada.

Edit: ah, "carga de treinamento" é diferente de "peso". Não foi por acaso que falei que intensidade = peso.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 27/09/2023 em 17:54, lorenzo_EP disse:

Desculpa cara, nem vou me dar ao trabalho de abrir.

Essa discussão sobre o que é intensidade tá superada.

Edit: ah, "carga de treinamento" é diferente de "peso". Não foi por acaso que falei que intensidade = peso.

Então tá kkk o cara é dr. Em educação física. Se de 10 anos pra cá mudou a teoria, mudou a literatura, eu não sei. 

Postado
Em 27/09/2023 em 17:59, Super Ogro disse:

Não parei pra ver o vídeo, mas é impressionante que em 10 anos esse cara não conseguiu melhorar o shape de frango, mesmo sendo profissional na área..

Mas o cara precisa ser grandão pra entender do assunto? Kkkkk tenho amigos que são personal, manjam muito, mas o cara gosta de qualidade de vida, etc. Aí se ele não é forte, não é bom. Se é forte, é bom? Não vejo as coisas dessa forma. 

Postado (editado)
Em 27/09/2023 em 18:02, Dexter_ disse:

Então tá kkk o cara é dr. Em educação física. Se de 10 anos pra cá mudou a teoria, mudou a literatura, eu não sei. 

Porra velho, abri o vídeo. Ele tá explicando as variáveis da "carga de treinamento", que não é "intensidade". Intensidade é UMA DAS variáveis da carga de treinamento, medida em x% de 1RM. Vou desenhar pra ti:

Se no supino teu 1RM for 100kg, e tu treinar com 80% de intensidade, tu vai usar 80kg (e provavelmente fazer umas 6 repetições).

Se tu quer trabalhar com 60% de intensidade, vai colocar 60kg (e vai fazer umas 12-15 repetições).

Entendeu? O que isso mostra? Que intensidade (peso) e volume (quantidade) são duas variáveis da carga de treinamento inversamente proporcionais. Quanto mais volumoso o treinamento, menor vai ser a intensidade trabalhada, e vice versa.

O exemplo que tu deu: sair de casa e fazer 4 séries de 4 repetições no supino, com intensidade de 90%, vai ser um treino extremamente intenso e pouquíssimo volumoso.

Tem outras variáveis na conta, o cara fala no vídeo. Intervalos curtos vão prejudicar a intensidade, porque tu não vai conseguir repetir as séries com o mesmo peso, por exemplo. Maior intensidade exige maiores intervalos.

Edit: as pessoas costumam chamar o "peso" de "carga", e daí vem a confusão com "carga de treinamento".

Editado por lorenzo_EP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...