Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bicicleta ergométrica

umaprendiz

Posts Recomendados

Rapaziada, recentemente comprei uma bicicleta ergométrica para fazer cardios em casa, achei mais prático.

Ela é boa de altura, confortável, o único problema é o peso (resistência no pedal) dela: sinto que é muito leve, mesmo deixando no máximo.

Sendo assim, eu procuro manter uma frequência mais alta de velocidade, pedalando mais rápido, e mantenho a frequência cardíaca sempre em 140/145bpm, mas mesmo assim, por ser leve, no fim da sessão (30 a 35 min) parece que não cheguei no meu máximo, não sinto cansaço.

Quando faço cardio ao ar livre (corrida, por exemplo) ou até mesmo na bicicleta da academia onde treino, sinto esse "cansaço bom", onde parece que realmente treinei.

Esse peso do pedal realmente influencia, ou o importante é apenas manter a frequência cardíaca na faixa ideal que no final vai dar na mesma?

Meu receio é estar achando que estou fazendo um cardio bom, porém só perdendo tempo 😅

Detalhe: esse cansaço não provem da força exercida pelos músculos da perna. Em ambos os casos, não sinto dor muscular nem nada do tipo.

To cogitando devolve-la e comprar outra.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2023 em 12:11, umaprendiz disse:

Rapaziada, recentemente comprei uma bicicleta ergométrica para fazer cardios em casa, achei mais prático.

Ela é boa de altura, confortável, o único problema é o peso (resistência no pedal) dela: sinto que é muito leve, mesmo deixando no máximo.

Sendo assim, eu procuro manter uma frequência mais alta de velocidade, pedalando mais rápido, e mantenho a frequência cardíaca sempre em 140/145bpm, mas mesmo assim, por ser leve, no fim da sessão (30 a 35 min) parece que não cheguei no meu máximo, não sinto cansaço.

Quando faço cardio ao ar livre (corrida, por exemplo) ou até mesmo na bicicleta da academia onde treino, sinto esse "cansaço bom", onde parece que realmente treinei.

Esse peso do pedal realmente influencia, ou o importante é apenas manter a frequência cardíaca na faixa ideal que no final vai dar na mesma?

Meu receio é estar achando que estou fazendo um cardio bom, porém só perdendo tempo 😅

Detalhe: esse cansaço não provem da força exercida pelos músculos da perna. Em ambos os casos, não sinto dor muscular nem nada do tipo.

To cogitando devolve-la e comprar outra.

Prefiro bike de spinning onde vc pode regular o peso.

Link para o comentário

Em 27/09/2023 em 12:17, umaprendiz disse:

Então, eu comprei essa e sabia que ela não seria tão pesada igual uma spinning, só não imaginava que seria tão leve kkkkk

Se for MUITO leve e ainda estiver em tempo de devolver e comprar outra, eu faria isso.

Link para o comentário

Se seu objetivo é fazer cardio, e melhorar sua saúde cardio vascular, oq importa é o batimento cardíaco e sua respiração, se quer performance tipo pedalar mais e tal ai a conversa é outra.

Pois mesmo com uma caminhada de baixa intensidade vc não sente a perna doendo depois ou nao deveria

Link para o comentário

Em 27/09/2023 em 13:05, Big, Fast and Dry disse:

Devolver e investir noutra é a melhor opção.

Não insista em ficar com essa bike pq depois de uns meses você vai pegar raiva de pedalar igual um psicopata, ela vai virar cabide.

KKKKK vlw mano, acho q vou devolver msm e pegar outra

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...