Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Procurei e não achei nada, resolvi criar um tópico para discussão sobre isso.

Alguém já usou bicarbonato de sódio no pré treino?

Lancha Jr, conhecido autor no meio da nutrição, traz em alguns livros sobre essa suplementação.

O bicarbonato age como tamponante, devido a ser uma substância alcalina, ele melhora a retirada do lactato durante o exercício.

A dose recomendada é de 0,3g/kg.

Minha experiência: É MUITO EFETIVO! Porém é horrível de tomar kkkk Pode causar algum problema gástrico também.

Bom, tá aberta a discussão aí. Valeu!

Publicidade

Postado (editado)
Em 26/09/2023 em 08:06, Dexter_ disse:

Procurei e não achei nada, resolvi criar um tópico para discussão sobre isso.

Alguém já usou bicarbonato de sódio no pré treino?

Lancha Jr, conhecido autor no meio da nutrição, traz em alguns livros sobre essa suplementação.

O bicarbonato age como tamponante, devido a ser uma substância alcalina, ele melhora a retirada do lactato durante o exercício.

A dose recomendada é de 0,3g/kg.

Minha experiência: É MUITO EFETIVO! Porém é horrível de tomar kkkk Pode causar algum problema gástrico também.

Bom, tá aberta a discussão aí. Valeu!

Por conta dos efeitos indesejados do bicarbonato, considero a beta-alanina mais efetiva 

Editado por RAGER
Postado
Em 26/09/2023 em 08:06, Dexter_ disse:

Pode causar algum problema gástrico também

por causa disso eu parei de utilizar, mas antigamente era "comum" nas academias da minha cidade usar isso junto com o pré treino, resultado dá, mas não acho que vale a pena zuar o estômago pra ter um rendimento a +

Postado
Em 26/09/2023 em 08:24, RAGER disse:

Por conta dos efeitos indesejados do bicarbonato, considero a beta-alanina mais efetiva 

também acho. Mas mesmo usando beta alanina, quando tomei o bicarbonato, achei que teve um efeito bem legal. Mas eu não consigo tomar não. Fiz só pra teste

Postado
Em 26/09/2023 em 08:30, sillascvl disse:

por causa disso eu parei de utilizar, mas antigamente era "comum" nas academias da minha cidade usar isso junto com o pré treino, resultado dá, mas não acho que vale a pena zuar o estômago pra ter um rendimento a +

Pois é, é bem complicado a ingestão.

Eu acho que pode funcionar de forma aguda, pra alguém que compete, ciclismo, por exemplo, em dia de prova usar, pra dar um gás a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...