Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo botar um shape daora em um tempo razoavel? dúvida/avaliação

Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Postado

brother teu shape não tá horrível mas como citaram tem mais de 15% de bf, a questão é saber o que é um físico "daora" pra você e o quanto está disposto a abdicar pra ter o mesmo, e de antemão 2 anos focado não é muita coisa, esse esporte é ingrato e o quanto antes entender que precisa curtir o processo e não pensar no resultado final melhor pro seu psico. 

Publicidade

Postado
Em 26/09/2023 em 00:06, Brunosh disse:

vou fazer um cut mais extenso agora no verão, cara até agora to curtindo bastante esse 3-1 de treino, oq tu diria q não é tão bom assim dessa divisão?

Você realmente precisa de um dia inteiro de treino só para braços? Precisa dividir o treino de perna entre posterior e quadríceps? É essa parte da divisão que eu falei, a parte de descanso ai vai de acordo com a sua rotina, pessoal no fórum usa bastante Upper/Lower 2X ou ABC + Upper/Lower pra ter uma frequência maior com um volume de treino menor

Postado
Em 26/09/2023 em 09:20, Gabriel meneghin disse:

Você realmente precisa de um dia inteiro de treino só para braços? Precisa dividir o treino de perna entre posterior e quadríceps? É essa parte da divisão que eu falei, a parte de descanso ai vai de acordo com a sua rotina, pessoal no fórum usa bastante Upper/Lower 2X ou ABC + Upper/Lower pra ter uma frequência maior com um volume de treino menor

Cara, um dia só p braço eu n sei tanto, mas dividir a perna em 2 dias separados funciona bem, (não é a toa que as minhas pernas são melhores q todo o conjunto superior meu kkk) desde q eu mudei em um ABC2x a um tempo atrás e acabei não mudando mais.

Em questão de recuperaçao sinto que, tirando pernas, por volta de 2 dias to 100% recuperado, mas desde q comecei a treinar eu meio q sempre fiz volume alto, atualmente com 22 séries/semana de peito por exemplo, e nunca realmente tentei uma divisao com volume mais baixo.

Ja na questao dia de descanso, se pudesse treinava todo dia kkk mas ja teria me machucado assim, até um tempo atrás fazia um ABC2X, descansando só uma vez por semana e não sentia falta de dias de descanso.

Se nao for pedir muito, levando em conta esse post meu, e o fato q eu tenho a possibilidade de treinar qualquer dia tirando as manhãs, qual split tu recomendaria? Abraço. 

• Solução
Postado (editado)

Cara, vc tem bastante musculo escondido nessa capa de gordura ai, por isso parece ruim. Vira a chave e faz um cutting de verdade, 100kcal de deficit não é cutting, qq coisa q comer fora da dieta perdeu a semana inteira. aumenta pra 500kcals de deficit, ai vc tem duas formas, diminuir a comida ou incluir mais 30-60mins de cardio (aumentar o gasto energetico).

Se mantiver tudo 100%, em 3-4 meses estará mto melhor. Alem disso o q vc ta achando ruim no seu peito é lipomastia, quando começar a emagrecer ela irá diminuir, mas vai demorar assim como aquele pesinho de barriga q é o ultimo a secar, mas vai secar. Confia no processo e vai.

Editado por Macho Opressor
Postado

Além do que já foi dito vou colocar umas coisas porque você parece perder o lado psicológico da parada com facilidade (e não te culpo, todo mundo vendendo mentiras pra cima e pra baixo):

Faz teu cutting padrãozão, não inventa moda, vai ficar flat por um perído, mas entenda que faz parte do processo, não vai perder massa magra fazendo de forma conservadora. O que mais pode te sabotar no momento é começar um cutting e ficar alternando porque vai começar a se sentir pequeno. Peso corporal não vale de nada, se perder essa gordura vai ter um shape melhor que 80% da galera que vai na academia.

Postado

Cara, o negócio é ter uma boa constância, que, por sinal, é o mais difícil na vida, em qualquer uma das áreas, manter um equilíbrio é sempre fundamente pra qualquer coisa.

Mete o pau no treino, se alimente bem, na maior parte do tempo; evite comer bobagem durante a semana e se controle nos finais de semana, pra não cagar com tudo.

Cada um tem uma resposta diferente. teu shape não tá ruim não, inclusive, tá melhor que da grande maioria.

Tenha paciência e ao longo dos anos cada dia você vai lapidar mais um pouco, e cada dia mais vai ficar mais difícil.

Sobre trocar de bulk pra cut toda hora, eu acho besteira. Penso que o melhor seja ir modificando a dieta aos poucos, seja pra pérder ou ganhar, conforme vai estagnando você tira ou coloca um pouco de comida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...