Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Peço desculpas se já tem algum tópico exatamente sobre isso, não achei, mas se for o caso podem fechar.

Sabendo da importância do exercício cardiovascular para manter a saúde, principalmente durante o uso de esteróides, há algum consenso sobre como deve funcionar esse cardio?

É claro que qualquer tipo será melhor do que não o fazer, há a recomendação também sobre a frequência de 150min semanais, etc.

Alguns questionamentos são, e se tiverem estudo/material ou experiência própria (vide resultados de exames ou pressão etc), iria gostar de ver:

1) Quão importante é a distribuição desse cardio durante a semana? (Vale compensar em 2 dias e mandar 75min?)

2) O cardio deve ser de baixa / média / alta intensidade, pensando em saúde e não em performance cardiovascular? Vejo bastante referências falando sobre moderado a alto, mas já vi também referências falando que o de alta intensidade poderia ter um efeito maior de hipertrofia do miocardio (não mencionado aqui em quais dosagens os usuários estavam).

3) Existe algum contrabalanço/correlação intensidade x tempo? Se houver de priorizar um versus o outro, qual teria melhor benefício?

Antes que falem, não estou fugindo de cardio nem tentando achar qual o mínimo necessário kk mas a ideia é tentar entender os pontos ótimos aqui para garantir o possível de saúde diante do uso dos esteróides. Tenho uma condição chamada POTS (que não é exatamente um problema cardiovascular mas sim do sistema autônomo, mas que tem forte relação com o funcionamento do coração) e faço acompanhamentos médicos tanto do uso dos esteróides quanto do coração e dos efeitos das substâncias no coração (eco, strain, eletro, etc) sem alterações, já sigo as orientações médicas, mas como quero tentar estender o máximo possível a longevidade dado essa decisão de vida, quero tentar encontrar aqui além das recomendações médicas (que sabemos que nem sempre nesse mundo dos anabolizantes para fins estéticos são as mais completas) o mais próximo do otimizado para esse ponto.

Se tiverem conhecimento sobre outras ações que podem apoiar nesse quesito também agradeço a contribuição na discussão.

Publicidade

• Moderador
Postado

Diário, intensidade média (entre 60 e 70% da FC Máxima). Coração tem que ganhar resistência pra acompanhar o corpo, e não força/tamanho. Coração hipertrofiado tem menos capacidade de contração e com isso consegue bombear menos sangue, fazendo com que ele tenha que trabalhar o dobro pra bombear a mesma quantidade.

Postado

220-sua idade = frequência cardíaca máxima. Vamos chama-la de X

Esse X você pega 60~70%, que vai dar Y. 

Y = frequência cardíaca que você deve manter durante o cardio.

Ex.: indivíduo de 30 anos. 220-30= 190.

60~70% de 190 = 114 a 133 bpm

Eu priorizo frequência e não tempo. Ex: prefiro fazer 30 min diários de cardio com intensidade média do que 80 min 3x por semana.

Também gosto de fazer HIIT (30s intensidade alta 30s descanso/baixa intensidade)

Postado
Em 25/09/2023 em 18:23, MBD disse:

Diário, intensidade média (entre 60 e 70% da FC Máxima). Coração tem que ganhar resistência pra acompanhar o corpo, e não força/tamanho. Coração hipertrofiado tem menos capacidade de contração e com isso consegue bombear menos sangue, fazendo com que ele tenha que trabalhar o dobro pra bombear a mesma quantidade.

Boa, agradeço! O ponto que citei da hipertrofia do miocardio eu não quis dizer como ponto positivo mesmo mas mais sobre qual o risco real desse efeito fazendo cardio principalmente pensando em pessoas que usam doses modestas (leia-se cruise) e não doses de atletas. Se isso deveria ser uma "preocupação".

Em 25/09/2023 em 18:45, umaprendiz disse:

220-sua idade = frequência cardíaca máxima. Vamos chama-la de X

Esse X você pega 60~70%, que vai dar Y. 

Y = frequência cardíaca que você deve manter durante o cardio.

Ex.: indivíduo de 30 anos. 220-30= 190.

60~70% de 190 = 114 a 133 bpm

Eu priorizo frequência e não tempo. Ex: prefiro fazer 30 min diários de cardio com intensidade média do que 80 min 3x por semana.

Também gosto de fazer HIIT (30s intensidade alta 30s descanso/baixa intensidade)

Em 25/09/2023 em 19:14, Bonazinho disse:

Teve um monster cast que foram dois cardiologistas famosos, eles comentaram que pelo menos 2 HITS na semana é necessário, o resto tu faz um cardio moderado. O que não pode é fazer cardio de véio todo dia e achar que ta cuidando do coração.

Esse ponto do HIIT que estava pensando mesmo, se adicionar ele é melhor do que apenas o outro e se não entra já na fase do efeito deletério na questão da hipertrofia do miocardio. Vou tentar achar esse episódio. Obrigado!

Postado
Em 25/09/2023 em 19:34, shrubbles disse:

Se isso deveria ser uma "preocupação".

Com certeza! Qualquer dose acima do fisiológico merece atenção.

Cara, eu aprendi a gostar de cardio. Comprei uma bike ergométrica, coloco na frente da minha TV e faço todos os dias. Sempre mantendo uma frequência cardíaca legal, as vezes faço HIIT, geralmente de 30-35 minutos por dia. Quanto é HIIT, faço menos tempo.

E te falar mais, o shape fica outro quando você faz cardios regulares. Fica mais condicionado, parece que os músculos ficam mais "visíveis", mesmo em superávit calórico.

Postado
Em 25/09/2023 em 19:14, Bonazinho disse:

Teve um monster cast que foram dois cardiologistas famosos, eles comentaram que pelo menos 2 HITS na semana é necessário, o resto tu faz um cardio moderado. O que não pode é fazer cardio de véio todo dia e achar que ta cuidando do coração.

Legal, vou procurar depois. Quantos minutos de sessão de HIIT eles recomendaram? Você lembra? E como são divididos os ciclos?

Postado

A melhor coisa para a saúde física e mental é trabalhar com cardios periodizados, moderados e intensos, SEMPRE progredindo.

Ah, o shape também muda da água pro vinho.

Postado
Em 25/09/2023 em 20:17, umaprendiz disse:

Como progredir SEMPRE nos cardios? Explique isso, na sua visão

Aumentando a intensidade e/ou volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...