Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO PRIMEIRA COMPETIÇÃO - 12 DaysOut


Posts Recomendados

Em 27/09/2023 em 08:02, RAGER disse:

Segunda-feira foi dia de posterior e glúteo, como padrão lombar ficou dolorida pra k7 ontem, mas tudo em ordem. Desde a noite de domingo (13 dias da competição) estou sentindo desconforto na inserção dos tríceps no cotovelo, a dor tem reduzido conforme o tempo, mas ainda não cessou. Por conta do incômodo troquei o treino de costas que seria hoje pra ontem e farei peito e tríceps hoje. Pra evitar problemas vou reduzir o volume de treino do triceps em 50% e incluir as séries restantes que deveriam ser feitas em outro grupamento (muito provavelmente ombros).

Mais tarde dou o feedback.

-Importante: Amanhã (quinta-feira) começo a hiperhidratação.

 

Eu costumo ter dor nesse local quando faço tríceps deitado ou com o braço posicionado acima da cabeça (por esse motivo não faço testa, francesa...)

Pode não ser seu problema, mas pode ser que seja... algum leve ajuste no movimento ou na posição do exercício pode ser que ajude a não ter mais essa dor. 

Editado por Dexter_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2023 em 08:58, Dexter_ disse:

Eu costumo ter dor nesse local quando faço tríceps deitado ou com o braço posicionado acima da cabeça (por esse motivo não faço testa, francesa...)

Pode não ser seu problema, mas pode ser que seja... algum leve ajuste no movimento ou na posição do exercício pode ser que ajude a não ter mais essa dor. 

Faço tríceps testa não. Provavelmente esse incômodo é por conta de estar fazendo progressão de carga direto sem dar descanso ou deload desde que decidi competir em março (sei que tô errado, mas a neurose fala mais alto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 09:19, RAGER disse:

Faço tríceps testa não. Provavelmente esse incômodo é por conta de estar fazendo progressão de carga direto sem dar descanso ou deload desde que decidi competir em março (sei que tô errado, mas a neurose fala mais alto).

É foda kkk mas nosso corpo começa dar sinais. Temos que ser prudentes e ouvir. Dá um descanso aí, faz um treino mais leve, só pra não perder o estímulo, vai vendo a sinalização da dor.

Pode procurar um quiroprata/osteopata, que ajuda muito também. Pode ter tirado algum tendão do lugar, algum desvio de coluna, clavicula, rotação no ombro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 09:21, Dexter_ disse:

É foda kkk mas nosso corpo começa dar sinais. Temos que ser prudentes e ouvir. Dá um descanso aí, faz um treino mais leve, só pra não perder o estímulo, vai vendo a sinalização da dor.

Pode procurar um quiroprata/osteopata, que ajuda muito também. Pode ter tirado algum tendão do lugar, algum desvio de coluna, clavicula, rotação no ombro...

Vou dar essa folga de volume pro tríceps até pq é um dos meus pontos mais fortes, mas não vou deixar esse vácuo no treino não até por conta do gasto energético que precisa se manter alto no meu caso. Em relação à parte da fisioterapia, sexta agr vou fazer uma liberação miofascial e já aproveito pra dar uma olhada melhor nisso. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 09:28, RAGER disse:

Vou dar essa folga de volume pro tríceps até pq é um dos meus pontos mais fortes, mas não vou deixar esse vácuo no treino não até por conta do gasto energético que precisa se manter alto no meu caso. Em relação à parte da fisioterapia, sexta agr vou fazer uma liberação miofascial e já aproveito pra dar uma olhada melhor nisso. Tmj!

top!

Parabéns pela tua dedicação.

Esse esporte me fascina, porque a dedicação necessária é absurda e eu admiro muito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 11:03, VND_138 disse:

Top demais! Acompanhando. 

Shape ótimo, mano. 
 

(Não sei como não chegou nenhum chatão falando “ainn vose nun tem 2,3% di BêÉfi”).

Mano, é aquela coisa... isso daí é só estimativa e número. A parada é estar seco.

Se quiser um número certo de % de gordura é só com DEXA (padrão ouro em antropometria). Vlw o elogio, Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 11:16, RAGER disse:

Mano, é aquela coisa... isso daí é só estimativa e número. A parada é estar seco.

Se quiser um número certo de % de gordura é só com DEXA (padrão ouro em antropometria). Vlw o elogio, Tmj!


Sim! Total estimativa. 
O que importa é: se deu 2,3%, quer dizer que tá bem seco, independente se é o valor real ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...