Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Pilates no mesmo dia?


ratodotreino

Posts Recomendados

Estou sem treinar faz dois meses devido ao diagnóstico de uma bursite no ombro e o médico me passou pilates para fazer. Ele disse que podia treinar no limite de alguma dor que aparecesse, mas optei por descansar umas semanas. Agora quero voltar, treinando de segunda a sexta, mas tenho dúvidas de alinhar dois dias de pilates na semana com musculação. De manhã estudo e não consigo fazer nenhum dos dois, o que sobraria ir para o pilates na parte da tarde 15h00 sair 16h00 e musculação 19h00. É válido ou é melhor deixar três dias para musculação e dois para pilates? Fico com receio de ser muito intenso a ponto de causar alguma lesão pois os horários são complicados.

Editado por ratodotreino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/09/2023 em 00:24, ratodotreino disse:

Estou sem treinar faz dois meses devido ao diagnóstico de uma bursite no ombro e o médico me passou pilates para fazer. Ele disse que podia treinar no limite de alguma dor que aparecesse, mas optei por descansar umas semanas. Agora quero voltar, treinando de segunda a sexta, mas tenho dúvidas de alinhar dois dias de pilates na semana com musculação. De manhã estudo e não consigo fazer nenhum dos dois, o que sobraria ir para o pilates na parte da tarde 15h00 sair 16h00 e musculação 19h00. É válido ou é melhor deixar três dias para musculação e dois para pilates? Fico com receio de ser muito intenso a ponto de causar alguma lesão pois os horários são complicados.

 

Dá pra fazer os dois.

São estímulos diferentes, só evitaria tentar ganhar flexibilidade dps do treino com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz pilates por recomendação médica depois de me recuperar de uma micro fratura na perna, é um treino fofissimo visando mobilidade mesmo, não vai atrapalhar a musculação nem te sobrecarregar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço os dois, uma vez na semana sendo o pilates depois do treino, o meu problema maior é quando cai treino de perna no dia e costas pq usa muito braço no pilates tbm pra segurar nas barras etc. No geral nao interfere, vc se acostuma mas fica mais cansativo, pilates pessoal acha que é moleza mas é pegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...