Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] b0rland - Pós AVC e LPO


b0rland

Posts Recomendados

Bom dia, voltando a reativar aqui, não parei de malhar, mas aqui tava muito corrido, ai abandonei temporariamente aqui

 

Mudou um pouco a situação, eu treino agora voltado para LPO visando competição daqui 2 ou 3 anos, como comecei faz dois meses, meu treino está com poucas cargas e os exercicios "auxiliares" (muscle snatch, push press, puxada alta e agachamentos) tem cargas bem moderadas

 

Terra convencional e supino faço só pq gosto mesmo, eu treino em uma academia voltada pra LPO cujo treino não lembro, mas lá pego cargas bem baixas de forma muito técnica em 2 dias da semana (o treinador é um antigo competidor bem famoso). Aqui pretendo relatar todos os treinos, mas principalmente os 3 que faço em outra academia e posso periodizar legal e colocar aqui me ajudou bastante a progredir

 

Esse é o treino de segunda

A Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset
Supino Reto Barra 5 5 50kg 52kg 53kg 55kg 57kg
Power Clean (técnica) 4 2-4 25kg 27kg 29kg 35kg  
Pulley Frente Aberto 3 8-12 55kg 10 55kg 11  
Abdomem Máquina 3 8-12 35kg - 2 Séries 12 40kg 10  

Não tenho expertise e nem é o momento pra usar top e back off set agora.

 

De terça foi umas coisas com snatch e agachamento bem exóticas lá na academia, teve um OHS, mas nesse exercicio tenho mobilidade e estabilização bem ruins por agora e pego bem pouca carga

(Eu faço bem pouco volume pq não tenho muito tempo pra treinar e esse treino já me cansa absurdamente)

 

Qualquer dica ou pergunta é bem vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, hoje o treino da academia foi um pouco mais intenso em cargas, pq agora a % tá começando a aumentar kk

 

Enfim, foram 3 exercícios com 3 reps e 4 séries: Squat Clean+Front Squat+Push Press, Squat Clean + Jerk Frontal, Saida lenta+Remada Alta

 

Tenho um certo ódio pelo jerk frontal, ele me causa muita instabilidade, nele só consigo levantar 50% da carga do jerk lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2024 em 21:45, b0rland disse:

Olá, hoje o treino da academia foi um pouco mais intenso em cargas, pq agora a % tá começando a aumentar kk

 

Enfim, foram 3 exercícios com 3 reps e 4 séries: Squat Clean+Front Squat+Push Press, Squat Clean + Jerk Frontal, Saida lenta+Remada Alta

 

Tenho um certo ódio pelo jerk frontal, ele me causa muita instabilidade, nele só consigo levantar 50% da carga do jerk lateral.

O que chamam lá de "jerk frontal" e "jerk lateral"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2024 em 14:45, Coach.Wagner disse:

O que chamam lá de "jerk frontal" e "jerk lateral"?

Frontal seria o split jerk

spacer.png

 

 

Lateral ou squat jerk seria esse

spacer.png

 

Hoje o treino foi em uma academia normal, estou indo pra barra de 20kg, é diferente da de 15kg, porém minha saida tá bem ruim ainda, tipo, a barra tem que ficar o mais próxima possível do corpo durante toda a subida, a minha ta indo longe kk

B Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset  
Peck Deck 2 8/9 75kg          
Terra Convencional 5 5 44kg 54kg 79kg 89kg 99kg  
Power snatch knee foot stop 4 2-4 15kg 20kg 24kg 26kg    
                 
Abdomem Máquina 3 8-12 35kg - 2 Séries 9/10 40kg 8    

 

Como fiz front squat ontem, optei por tirar de hoje e colocar o peck deck, minha carga nos exercicios básicos já atingiram pesos que não estou treinando hj (senão me engano terra foi 115kg pra 3 reps), mas como eles não são meus alvos, não tenho pressa pra progredir eles

Faço bastante mobilidade antes do treino que gastam tempo, esse é um dos motivos de ter poucos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2024 em 16:08, b0rland disse:

Lateral ou squat jerk seria esse

spacer.png

Esse é o power jerk, não squat, mas entendi, nunca tinha ouvido chamarem assim.

 

Em 07/06/2024 em 16:08, b0rland disse:

mas como eles não são meus alvos, não tenho pressa pra progredir eles

Muito pelo contrário. Como teu LPO hoje é somente técnico, sem pesos desafiadores, tu DEVE fazer os outros exercícios (back, front, deadlift) pesados para manter tua força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2024 em 16:27, Coach.Wagner disse:

Muito pelo contrário. Como teu LPO hoje é somente técnico, sem pesos desafiadores, tu DEVE fazer os outros exercícios (back, front, deadlift) pesados para manter tua força

Beleza, to fazendo com um máximo de 80% da carga, irei focar em aumentar pra 90~95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset
Agachamento Costas 5 5 75kg 80kg 85kg 85kg 85kg
Puxada Alta+Muscle Snatch 4 2-3 30kg 30kg 31kg 31kg  
Power snatch pause lift off 4 2-3 15kg 15kg 19kg 19kg  
Overhead Press 4 5-3 26kg 26kg 28kg 30kg  
Jerk Lateral 5 5

Sem peso, meta: semana que vem barra 10kg

 

Hoje o treino foi um pouquinho mais longo por ser sabado, o jerk lateral foi só pra encontrar a posição ideal dos pés e estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset
Supino Reto Barra 5 5 50kg 55kg 56kg 57kg 58kg
Power Clean (técnica) 4 2-4 30kg 30kg 30kg 34kg  
Pulley Frente Aberto 3 8-12 60kg 9 60kg 8  
Abdomem Máquina 3 8-12 35kg - 2 Séries 12 40kg 10  

 

 

Treino de hoje foi ok dada a situação (fim do dia, bem cansado, academia cheia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem foi bem técnico e o treinador colocou um technobrega lá q pelo amor pqp

Enfim, os exercicios foram: puxada alta+muscle snatch, hang squat snatch, OHP atrás da cabeça+Puxada alta no kettlebell e ao fim do treino eu treinei saltos/poses do Jerk (o treinador me passa uns 2 exercicios em off ao fim de cada treino pq peço). Os pesos foram mais leves que o normal pq foram muitas séries e ele pediu pra eu reduzir legal a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...