Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, voltando a reativar aqui, não parei de malhar, mas aqui tava muito corrido, ai abandonei temporariamente aqui

Mudou um pouco a situação, eu treino agora voltado para LPO visando competição daqui 2 ou 3 anos, como comecei faz dois meses, meu treino está com poucas cargas e os exercicios "auxiliares" (muscle snatch, push press, puxada alta e agachamentos) tem cargas bem moderadas

Terra convencional e supino faço só pq gosto mesmo, eu treino em uma academia voltada pra LPO cujo treino não lembro, mas lá pego cargas bem baixas de forma muito técnica em 2 dias da semana (o treinador é um antigo competidor bem famoso). Aqui pretendo relatar todos os treinos, mas principalmente os 3 que faço em outra academia e posso periodizar legal e colocar aqui me ajudou bastante a progredir

Esse é o treino de segunda

A Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset
Supino Reto Barra 5 5 50kg 52kg 53kg 55kg 57kg
Power Clean (técnica) 4 2-4 25kg 27kg 29kg 35kg  
Pulley Frente Aberto 3 8-12 55kg 10 55kg 11  
Abdomem Máquina 3 8-12 35kg - 2 Séries 12 40kg 10  

Não tenho expertise e nem é o momento pra usar top e back off set agora.

De terça foi umas coisas com snatch e agachamento bem exóticas lá na academia, teve um OHS, mas nesse exercicio tenho mobilidade e estabilização bem ruins por agora e pego bem pouca carga

(Eu faço bem pouco volume pq não tenho muito tempo pra treinar e esse treino já me cansa absurdamente)

Qualquer dica ou pergunta é bem vinda!!

Publicidade

Postado

Olá, hoje o treino da academia foi um pouco mais intenso em cargas, pq agora a % tá começando a aumentar kk

Enfim, foram 3 exercícios com 3 reps e 4 séries: Squat Clean+Front Squat+Push Press, Squat Clean + Jerk Frontal, Saida lenta+Remada Alta

Tenho um certo ódio pelo jerk frontal, ele me causa muita instabilidade, nele só consigo levantar 50% da carga do jerk lateral.

Postado
Em 06/06/2024 em 21:45, b0rland disse:

Olá, hoje o treino da academia foi um pouco mais intenso em cargas, pq agora a % tá começando a aumentar kk

Enfim, foram 3 exercícios com 3 reps e 4 séries: Squat Clean+Front Squat+Push Press, Squat Clean + Jerk Frontal, Saida lenta+Remada Alta

Tenho um certo ódio pelo jerk frontal, ele me causa muita instabilidade, nele só consigo levantar 50% da carga do jerk lateral.

O que chamam lá de "jerk frontal" e "jerk lateral"?

Postado
Em 07/06/2024 em 14:45, Coach.Wagner disse:

O que chamam lá de "jerk frontal" e "jerk lateral"?

Frontal seria o split jerk

spacer.png

Lateral ou squat jerk seria esse

spacer.png

Hoje o treino foi em uma academia normal, estou indo pra barra de 20kg, é diferente da de 15kg, porém minha saida tá bem ruim ainda, tipo, a barra tem que ficar o mais próxima possível do corpo durante toda a subida, a minha ta indo longe kk

B Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset  
Peck Deck 2 8/9 75kg          
Terra Convencional 5 5 44kg 54kg 79kg 89kg 99kg  
Power snatch knee foot stop 4 2-4 15kg 20kg 24kg 26kg    

Abdomem Máquina 3 8-12 35kg - 2 Séries 9/10 40kg 8    

Como fiz front squat ontem, optei por tirar de hoje e colocar o peck deck, minha carga nos exercicios básicos já atingiram pesos que não estou treinando hj (senão me engano terra foi 115kg pra 3 reps), mas como eles não são meus alvos, não tenho pressa pra progredir eles

Faço bastante mobilidade antes do treino que gastam tempo, esse é um dos motivos de ter poucos exercícios.

Postado
Em 07/06/2024 em 16:08, b0rland disse:

Lateral ou squat jerk seria esse

spacer.png

Esse é o power jerk, não squat, mas entendi, nunca tinha ouvido chamarem assim.

Em 07/06/2024 em 16:08, b0rland disse:

mas como eles não são meus alvos, não tenho pressa pra progredir eles

Muito pelo contrário. Como teu LPO hoje é somente técnico, sem pesos desafiadores, tu DEVE fazer os outros exercícios (back, front, deadlift) pesados para manter tua força

Postado
Em 07/06/2024 em 16:27, Coach.Wagner disse:

Muito pelo contrário. Como teu LPO hoje é somente técnico, sem pesos desafiadores, tu DEVE fazer os outros exercícios (back, front, deadlift) pesados para manter tua força

Beleza, to fazendo com um máximo de 80% da carga, irei focar em aumentar pra 90~95%

Postado

C Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset
Agachamento Costas 5 5 75kg 80kg 85kg 85kg 85kg
Puxada Alta+Muscle Snatch 4 2-3 30kg 30kg 31kg 31kg  
Power snatch pause lift off 4 2-3 15kg 15kg 19kg 19kg  
Overhead Press 4 5-3 26kg 26kg 28kg 30kg  
Jerk Lateral 5 5

Sem peso, meta: semana que vem barra 10kg

Hoje o treino foi um pouquinho mais longo por ser sabado, o jerk lateral foi só pra encontrar a posição ideal dos pés e estabilidade.

Postado

A Séries Repetições Workset Workset Workset Workset Workset
Supino Reto Barra 5 5 50kg 55kg 56kg 57kg 58kg
Power Clean (técnica) 4 2-4 30kg 30kg 30kg 34kg  
Pulley Frente Aberto 3 8-12 60kg 9 60kg 8  
Abdomem Máquina 3 8-12 35kg - 2 Séries 12 40kg 10  

Treino de hoje foi ok dada a situação (fim do dia, bem cansado, academia cheia)

Postado

Treino de ontem foi bem técnico e o treinador colocou um technobrega lá q pelo amor pqp

Enfim, os exercicios foram: puxada alta+muscle snatch, hang squat snatch, OHP atrás da cabeça+Puxada alta no kettlebell e ao fim do treino eu treinei saltos/poses do Jerk (o treinador me passa uns 2 exercicios em off ao fim de cada treino pq peço). Os pesos foram mais leves que o normal pq foram muitas séries e ele pediu pra eu reduzir legal a carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...