Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cutting 2784 calorias

Hyanventura

Posts Recomendados

Fiz essa dieta leiga com base nos meus conhecimentos básicos e gostaria de uma ajuda,
Para saber se os macros batem corretamente com os alimentos e o que posso mudar para facilitar.

2.784,8 calorias 20% a menos da basal que são 3340,8

252,5g prot = 1010
80,8 gordura = 727,2 
261,75 carb = 1047 

Refeição 1: Café da Manhã
3 ovos mexidos
100g de banana
2 fatias de pão integral
30g de doce de leite

Refeição 2: Lanche da Manhã
25g de whey
água

Refeição 3: Almoço
200g de peito de frango grelhado
150g arroz

Refeição 4: Lanche da Tarde
100g de banana
2 fatias de pão integral
30g de doce de leite

Refeição 5: Jantar
150g arroz

Refeição 6: Ceia
25g de whey
200ml leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/09/2023 em 17:48, Hyanventura disse:

Fiz essa dieta leiga com base nos meus conhecimentos básicos e gostaria de uma ajuda,
Para saber se os macros batem corretamente com os alimentos e o que posso mudar para facilitar.

2.784,8 calorias 20% a menos da basal que são 3340,8

252,5g prot = 1010
80,8 gordura = 727,2 
261,75 carb = 1047 

Refeição 1: Café da Manhã
3 ovos mexidos
100g de banana
2 fatias de pão integral
30g de doce de leite

Refeição 2: Lanche da Manhã
25g de whey
água

Refeição 3: Almoço
150g arroz

Refeição 4: Lanche da Tarde
100g de banana
2 fatias de pão integral
30g de doce de leite

Refeição 5: Jantar
150g arroz

Refeição 6: Ceia
25g de whey
200ml leite

Salve mestre, beleza?

Qual sua idade, peso e altura? 
Qual é a sua rotina de treino?
Essa proteína esta abusrdamente alta. Tá fazendo xixi caro.
pq 60g de doce de leite e tão poucas frutas? Só tem banana aí.

Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 21:50, Mauriciosnutri disse:

Salve mestre, beleza?

Qual sua idade, peso e altura? 
Qual é a sua rotina de treino?
Essa proteína esta abusrdamente alta. Tá fazendo xixi caro.
pq 60g de doce de leite e tão poucas frutas? Só tem banana aí.

Fala meu amigo, tenho 19 anos, 100kg e 1,85 treino 5x a 6x musculação, botei doce de leite pq não sabia outras opções(também acho bastante) e banana porque gosto mais, o que posso alterar para ficar melhor? 
Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 17:48, Hyanventura disse:

20% a menos da basal

Na verdade, abaixo do seu GET né. 

252,5g prot

Muita proteína pois você está com sobrepeso. Pode usar uns 170g de proteína. 

30g de doce de leite
Tira isso. Gasta caloria com comida com baixa densidade energética. 

Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 22:23, Hyanventura disse:

Fala meu amigo, tenho 19 anos, 100kg e 1,85 treino 5x a 6x musculação, botei doce de leite pq não sabia outras opções(também acho bastante) e banana porque gosto mais, o que posso alterar para ficar melhor? 
Obrigado pela ajuda!

Cara, como estão os exames de saúde? Principalmente perfil glicídico e lipídico?

Então, esse doce de leite dá pra ser encaixado na dieta sem problemas, o que pega aí é a quantidade. 60g é muita coisa. Dá pra encaixar ele num pós-treino, que a sensibilidade à insulina está maior.

O que dá pra ajustar é essa quantidade de ptn que está enorme, pode trabalhar tranquilo na faixa de 180-200g, e deixa mais kcals pro carboidratos
O fracionamento proteico está ótimo, mas essa refeição da tarde só tem carbo, poderia colocar um sanduiche de frango ai, preferencialmente com legumes e frutas. O lanche da manhã poderia ter frutas também.

Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 22:32, Mauriciosnutri disse:

Cara, como estão os exames de saúde? Principalmente perfil glicídico e lipídico?

Então, esse doce de leite dá pra ser encaixado na dieta sem problemas, o que pega aí é a quantidade. 60g é muita coisa. Dá pra encaixar ele num pós-treino, que a sensibilidade à insulina está maior.

O que dá pra ajustar é essa quantidade de ptn que está enorme, pode trabalhar tranquilo na faixa de 180-200g, e deixa mais kcals pro carboidratos
O fracionamento proteico está ótimo, mas essa refeição da tarde só tem carbo, poderia colocar um sanduiche de frango ai, preferencialmente com legumes e frutas. O lanche da manhã poderia ter frutas também.

Faz tempo que não faço os exames, realmente não faço ideia, marquei uma avaliação na minha academia para semana que vem, para ver como estão as coisas.
Esqueci de alterar ali, em questão a refeição da tarde adicionei 3 ovos mexidos.
posso dividir 15 na manhã e 15 na tarde com o doce de leite então? eu coloquei porque tenho o dia corrido assim fica mais facil de fazer minhas refeições, o problema de eu retirar é saber onde colocar o resto dos macros e das calorias porque não penso muito em outros alimentos que ficam na minha rotina além desses.

Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 22:31, VND_138 disse:

Mas nesse caso teria que colocar os restos da calorias no carbo, não ficaria com carbo muito elevado?
Obrigado pela ajuda!

Editado por Hyanventura
Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 22:41, Hyanventura disse:

Faz tempo que não faço os exames, realmente não faço ideia, marquei uma avaliação na minha academia para semana que vem, para ver como estão as coisas.
Esqueci de alterar ali, em questão a refeição da tarde adicionei 3 ovos mexidos.
posso dividir 15 na manhã e 15 na tarde com o doce de leite então? eu coloquei porque tenho o dia corrido assim fica mais facil de fazer minhas refeições, o problema de eu retirar é saber onde colocar o resto dos macros e das calorias porque não penso muito em outros alimentos que ficam na minha rotina além desses.

Sim, sem problema nenhum. 

Ainda acho que 30g é uma quantia um pouco elevada. Como é o seu controle alimentar com doce de leite? São 60g todos os dias, ou sempre passa? Veja outras fontes de carbo que gostaria de encaixar, ou retire as kcals mesmo. Tipo mais aveia, arroz, tapioca, vegetais mais densos, etc.

Tá com uma quantidade de carbo boa, que a depender da sua rotina, não vai impactar tanto de descer. Até pq essa proteína ta absurdamente alta. 

Daria pra trampar ai com 280g de carbo, 180-190g de ptn e 80g de lipídeos. É uma sugestão.

Link para o comentário

Em 21/09/2023 em 22:47, Mauriciosnutri disse:

Sim, sem problema nenhum. 

Ainda acho que 30g é uma quantia um pouco elevada. Como é o seu controle alimentar com doce de leite? São 60g todos os dias, ou sempre passa? Veja outras fontes de carbo que gostaria de encaixar, ou retire as kcals mesmo. Tipo mais aveia, arroz, tapioca, vegetais mais densos, etc.

Tá com uma quantidade de carbo boa, que a depender da sua rotina, não vai impactar tanto de descer. Até pq essa proteína ta absurdamente alta. 

Daria pra trampar ai com 280g de carbo, 180-190g de ptn e 80g de lipídeos. É uma sugestão.

Fiz uma alteração aqui nego, como você disse adicionei mais frutas e mudei os carbos, veja o que você acha, única coisa que não consegui bater foram as gorduras pensei em adicionar azeite de oliva o que acha?

ficou assim:

760 cal de 190 prot

1120 cal de 280 carb 

720 cal de 80 gord

2600 cal diárias 

Café da manhã 

3 ovos 

100g banana

2 fatias de pão integral 

15g doce de leite

Lanche da manhã 

25g whey 

1 maçã 

200 a 300 ml de água

Almoço 

240g arroz

120g frango 

1 laranja 

Lanche da tarde 

3 ovos 

100g banana

2 fatias de pão integral 

Jantar 

230g arroz

120g frango 

Ceia 

25g whey 

200ml leite 

30g morango 

Link para o comentário

Como o @Mauriciosnutri disse vc vai mijar bem caro se seguir isso 

Em 22/09/2023 em 06:53, Hyanventura disse:

Fiz uma alteração aqui nego, como você disse adicionei mais frutas e mudei os carbos, veja o que você acha, única coisa que não consegui bater foram as gorduras pensei em adicionar azeite de oliva o que acha?

ficou assim:

760 cal de 190 prot

1120 cal de 280 carb 

720 cal de 80 gord

2600 cal diárias 

Café da manhã 

3 ovos 

100g banana

2 fatias de pão integral 

15g doce de leite

Lanche da manhã 

25g whey 

1 maçã 

200 a 300 ml de água

Almoço 

240g arroz

120g frango 

1 laranja 

Lanche da tarde 

3 ovos 

100g banana

2 fatias de pão integral 

Jantar 

230g arroz

120g frango 

Ceia 

25g whey 

200ml leite 

30g morango 

Aqui ja melhorou bastante se aceita uma dica inclui vegetais a vontade e folhas tbm tanto no jantar  quanto no almoço vc não vai sentir fome no começo da dieta mas la pra 5 6 semana esses vegetais seguram bem a vontade de comer eu particulamente como praticamente meio alface dia quando to em cutting 

15 gr de doce leite mal suja 1 fatia de pão tenta tirar um pouco de carbo em outra refeição pra aumentar pra uns 25 30 

Abraço irmão precisar de qualquer ajuda minha DM ta aberta pra te ajudar deus abençõe e bons ganhos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...