Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem! Por favor. ( treino )


Robert_
Ir para solução Solucionado por Robert_ ,

Posts Recomendados

Sobre mim:

 

Sou magro

22 anos

1,80m

Peso 75kg

 

Já treinei antes, só que mês sim e mês não. Atualmente estou a 3/4 meses seguidos treinando, mas me acho um completo iniciante.

 

Tomo hipercalórico. 
Tomo 3/4L de água todo dia.

Durmo cerca de 8/9 h.

Faço 15m de cardio médio depois dos treinos.

Não tomo mais refrigerantes ou doces.

 

Caso não tenham tempo ou algo assim, deixem um tópico em que me ajude a aprender melhor.

 

Minhas dúvidas são:

 

* Devo melhorar meu treino para hipertrofiar e ter um ganho de massa? Ou posso manter o treino por mais tempo? Se tiver de mudar, qual treino vocês me recomendam?

 

* Em relação a alimentação, geralmente como muito cuscuz com ovo, batata doce com ovo, arroz feijão e frango/carne/peixe. Queria saber se está uma boa mantendo assim.

 

                     *Treino ABC*

 

-------- Segunda: Peito + Tríceps

* Supino reto  4 de 8 rep ( aumentei o peso semana passada )
* Supino inclinado com halteres 4 de 12 rep
 * Crucifixo com halteres  4 de 12 rep
* Flexões ( faço umas 8/10 geralmente )

* Tríceps testa na polia
* Tríceps na polia alta com corda/barra reta

 

------- Terça: Costas + Bíceps

 

* Puxada alta frontal no pulley 4 de 12
* Remada curvada pronada 4 de 10
* Remada serrote 4 de 12

* Martelo com halteres 4 de 12
* Rosca direta 4 de 12
* Rosca Bíceps concentrada unilateral com halter 4 de 12

 

------- Quarta: Pernas + ombro

 

* Leg Press 4 de 12
* Agachamento 4 de 10
* sumô 4 de 10
* passada 4 de 10

 

 

* elevação lateral + frontal 4 de 10
* Encolhimento de ombro com halter 4 de 15

Editado por Robert_
Pedir com educação kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Robert_ mudou o título para Me ajudem! Por favor. ( treino )

Publicidade

Em 20/09/2023 em 19:55, Robert_ disse:

Sobre mim:

 

Sou magro

22 anos

1,80m

Peso 75kg

 

Já treinei antes, só que mês sim e mês não. Atualmente estou a 3/4 meses seguidos treinando, mas me acho um completo iniciante.

 

Tomo hipercalórico. 
Tomo 3/4L de água todo dia.

Durmo cerca de 8/9 h.

Faço 15m de cardio médio depois dos treinos.

Não tomo mais refrigerantes ou doces.

 

Caso não tenham tempo ou algo assim, deixem um tópico em que me ajude a aprender melhor.

 

Minhas dúvidas são:

 

* Devo melhorar meu treino para hipertrofiar e ter um ganho de massa? Ou posso manter o treino por mais tempo? Se tiver de mudar, qual treino vocês me recomendam?

 

* Em relação a alimentação, geralmente como muito cuscuz com ovo, batata doce com ovo, arroz feijão e frango/carne/peixe. Queria saber se está uma boa mantendo assim.

 

                     *Treino ABC*

 

-------- Segunda: Peito + Tríceps

* Supino reto  4 de 8 rep ( aumentei o peso semana passada )
* Supino inclinado com halteres 4 de 12 rep
 * Crucifixo com halteres  4 de 12 rep
* Flexões ( faço umas 8/10 geralmente )

* Tríceps testa na polia
* Tríceps na polia alta com corda/barra reta

 

------- Terça: Costas + Bíceps

 

* Puxada alta frontal no pulley 4 de 12
* Remada curvada pronada 4 de 10
* Remada serrote 4 de 12

* Martelo com halteres 4 de 12
* Rosca direta 4 de 12
* Rosca Bíceps concentrada unilateral com halter 4 de 12

 

------- Quarta: Pernas + ombro

 

* Leg Press 4 de 12
* Agachamento 4 de 10
* sumô 4 de 10
* passada 4 de 10

 

 

* elevação lateral + frontal 4 de 10
* Encolhimento de ombro com halter 4 de 15

Está faltando exercícios para posterior de coxa, coloca uma cadeira ou mesa  flexora, e um stiff.

Editado por ra.rhim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz, td bem? Você se sente iniciante pois é iniciante, então tudo normal.

 

O treino é bem básico, de adaptação, o mais importante é você progredir, com calma, as cargas. Você treina apenas seg ter e qua? Tem possibilidade de ser mais dias ou então seg qua sex algo assim? Ideal seria você espaçar mais isso e se realmente treinar apenas 3x na semana, poderia colocar peito com bíceps e costas com triceps pra tentar manter alguns estímulos mais vezes.

 

sobre alimentação, já calculou seus macros necessários? Tem noção mais ou menos de quantas calorias está ingerindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 em 19:59, shrubbles disse:

Bom ponto

o treino de perna inteiro na verdade está bem ruim. Tenta ver algum de exemplo do site.

Sim, e acho que ele podia modificar tbm, e jogar o ombro pro treino A e colocar algum exercício para panturrilha no treino de pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 em 19:58, ra.rhim disse:

Está faltando exercícios para posterior de coxa, coloca uma cadeira ou mesa  flexora, e um stiff.

Então, treino em academia de condomínio, não tem mesa flexora ou cadeira. Já fiz o stiff algumas vezes, mas senti que estava fazendo errado e parei.

Em 20/09/2023 em 19:59, shrubbles disse:

Fala rapaz, td bem? Você se sente iniciante pois é iniciante, então tudo normal.

 

O treino é bem básico, de adaptação, o mais importante é você progredir, com calma, as cargas. Você treina apenas seg ter e qua? Tem possibilidade de ser mais dias ou então seg qua sex algo assim? Ideal seria você espaçar mais isso e se realmente treinar apenas 3x na semana, poderia colocar peito com bíceps e costas com triceps pra tentar manter alguns estímulos mais vezes.

 

sobre alimentação, já calculou seus macros necessários? Tem noção mais ou menos de quantas calorias está ingerindo?

Tenho disponibilidade em todos os dias da semana. Faço o treino ABC 2x e com 1 dia de descanso. Não tenho noção de quantas calorias estou ingerindo, mas sei que estou comendo muito, posso fazer a pesagem amanhã e daí trazer aqui

 

Em 20/09/2023 em 20:02, ra.rhim disse:

Sim, e acho que ele podia modificar tbm, e jogar o ombro pro treino A e colocar algum exercício para panturrilha no treino de pernas

Faço o treino básico de panturrilha com o peso do meu corpo e as vezes no leg press.

Editado por Robert_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 em 20:14, Robert_ disse:

Então, treino em academia de condomínio, não tem mesa flexora ou cadeira. Já fiz o stiff algumas vezes, mas senti que estava fazendo errado e parei.

Tenho disponibilidade em todos os dias da semana. Faço o treino ABC 2x e com 1 dia de descanso. Não tenho noção de quantas calorias estou ingerindo, mas sei que estou comendo muito, posso fazer a pesagem amanhã e daí trazer aqui

 

Faço o treino básico de panturrilha com o peso do meu corpo e as vezes no leg press.

esse stiff eu fazia todo errado no inicio também. eu ficava ate com vergonha, teve um dia q veio uma mulher ate tentar me ajudar, eu nao tinha nem mobilidade nem consciência. mas fui assistindo o pessoal fazendo e cada vez mais melhorando. mas a melhora chave aconteceu quando eu comecei a usar a barra do smith pra apoiar o joelho. e ai so descendo o corpo com a coluna reta. então ficou bem mais fácil fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão está bem ruim. Você está estressando a articulação do ombro 6x vezes na semana, isso nunca pode ser bom se seu treino for pesado (pra você). Joga exercicios da lateral do ombro para o treino A; e posteriores de ombro (que não tem no seu treino, recomendo um cruxifixo inverso, ou pull face) e trapézio para o treino B.

No treino de perna, não havendo mesa flexora (e até mesmo havendo) colocaria o stiff, o RDL ou até um terra, são exercícios que demoram um pouco de pegar o esquema, mas persistindo vai. Ainda no treino de perna: não tem NADA de panturrilha, a base seria um em pé (ou com perna extendida) e um sentado.

Ainda coloco a falta de exercícios abdominais, que irão te fazer falta num futuro talvez não tão longe. Um abdominal supra com peso no momento já seria legal para você (encaixe em qualquer treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Jovem. Se você quer ter resultados, você precisa de um programa de treinamento específico adequado para a sua rotina e seus objetivos. Um treinamento realmente eficaz é muito mais complexo e com muitas variáveis. Mande um direct no insta @profgeorgericardo que eu posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 em 22:06, Prof.Esp. George Ricardo disse:

Saudações Jovem. Se você quer ter resultados, você precisa de um programa de treinamento específico adequado para a sua rotina e seus objetivos. Um treinamento realmente eficaz é muito mais complexo e com muitas variáveis. Mande um direct no insta @profgeorgericardo que eu posso te ajudar.

 

Ah pronto.

 

Era só o que faltava nessa budega.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...