Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou pegando muito pouco peso no supino?

palceu
Ir para solução Solucionado por Emerson1312 ,

Posts Recomendados

Boa tarde fórum, essa é minha primeira pergunta no após acompanhar o site apenas de longe. Bom, apesar de ter entrado na academia a pouco mais de 1 ano ainda me considero iniciante de certa forma, pois muitos foram os períodos em que me ausentei dos treinos por conta de trabalho ou faculdade, então no caso vou considerar meu tempo de treino como 6 meses pois foi o período que mais me dediquei. Pois bem, quando comecei usava um treino AB bem básico e pesava 57kg com 1,80m de altura e 22 anos (bem ectomorfo), atualmente estou com 23 anos e 63kg, fazendo apenas alguns ajustes na dieta, e realizando treino ABC com foco em superiores.

O ponto é que fazendo 4 séries de 6-8 reps estou conseguindo realizar o supino inclinado com a barra olímpica(20kg) apenas com uma anilha de 3kg de cada lado de modo que a execução seja satisfatória, totalizando apenas cerca de 40% do peso corporal. Faço essa pergunta não por questão de ego, sei que todos tem fisiologias e ritmos diferentes pra evolução, mas ainda assim considero essa carga bem baixa, o que talvez seja sinal de alguma deficiência ou no treino ou na dieta (ou talvez seja apenas uma questão fisiológica própria mesmo e só resta ser paciente kkkk). No mais, se houver algum ajuste a fazer o que recomendariam? Aliás não sinto tanto essa dificuldade quando realizo o treino com halteres, lembro que no meu treino passado conseguia fazer com halteres de 14kg, e o treino de costa também parece estar indo bem.

Editado por palceu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pô, véi...

Esse peso, 3 kg no supino na inclinado, o cara nem faz, véi..

O cara, quando só consegue um peso desse, faz na máquina...

Me perdoa a sinceridade, mas nao entendo como como com 23 anos você chega lá, de boa, e faz supino com 3kg numa barra daquele tamanho... talvez seja um nível de evoluçao espiritual que EU , com certeza, ainda nao cheguei...

Começa a fazer na máquina, por favor.

Link para o comentário

Em 20/09/2023 em 16:37, Big, Fast and Dry disse:

Sim.

É a mesma carga que adolescentes de 14 anos levantam após completar 3 meses de treino.

Tu consegue fazer flexões? barra-fixa?

Posta teu treino completo.

Sim conaigo fazer flexões sem muito problemas inclusive faz parte do treino:

4x6-8 Apoio no solo

4x6-8 Supino inclinado com barra 3-3 como falei

4x6-8 Supino inclinado na máquina 15-15

4x6-8 Desenvolvimento Arnold 5-5

4x6-8 Tríceps polia (acredito que 25kg, na minha academia não aparece o peso nas barras da polia)

É meio preocupante levantar o mesmo que um adolescente de 14 anos mas a minha genética é bem ruim, eu mesmo pareço um adolescente kkkkkk além de que sempre foi sedentário até bem recentemente

Link para o comentário

Em 20/09/2023 em 16:38, zRhayan disse:

Pô, véi...

Esse peso, 3 kg no supino na inclinado, o cara nem faz, véi..

O cara, quando só consegue um peso desse, faz na máquina...

Me perdoa a sinceridade, mas nao entendo como como com 23 anos você chega lá, de boa, e faz supino com 3kg numa barra daquele tamanho... talvez seja um nível de evoluçao espiritual que EU , com certeza, ainda nao cheguei...

Começa a fazer na máquina, por favor.

Eu realizo supino na máquina também, mas não foi essa a pergunta....

Sobre a constituição mental é bem fácil na real, só não pensar no julgamento de pessoas como vc kkkkkk independente da situação o comentário foi bem desnecessário, além de que não acrescentou em muita coisa.

Link para o comentário

Em 20/09/2023 em 16:53, palceu disse:

É meio preocupante levantar o mesmo que um adolescente de 14 anos mas a minha genética é bem ruim, eu mesmo pareço um adolescente kkkkkk além de que sempre foi sedentário até bem recentemente

Então não é culpa da genética.

😏

Segue treinando que melhora.

Link para o comentário

Irmao, Que diferença faz se é ruim ou não? Provavelmente tu única pessoa além das mulheres que faz com esse peso? Mas que diferença isso faz? Isso vai fazer aumentar o peso do dia pra noite? Não vai…

segue progredindo, lembra da alimentação e vai evoluindo…

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...