Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de costas - Iniciante

Ir para solução Solucionado por Beerus ,

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Toda vez que treino costas, eu não sinto os músculos da costa trabalhar e geralmente paro o exercício por estar no limite dos biceps ou algum outro músculo auxiliar. 

O treino que estou fazendo está abaixo, gostaria de saber se estou fazendo algo errado, se deveria mudar a ordem que faço os exercícios, repetições ou alguma outra dica?

Já pedi para o professor da academia e outras pessoas na academia para olhar a execução do exercício e eles me disseram que a execução está ok.

Treino:

Pulley Costas - 3x15

Pulley triangulo - 3x15

Remada Banco Aberta - 3x15

Remada unilateral Halteres - 3x15

Remada Alta com Barra - 3x15

Peck Fly inverso - 3x15

Triceps Corda - 3x15

Triceps Frances - 3x15

Triceps maquina - 3x15

Objetivo é perder peso.

Publicidade

Postado

Olha eu não sou profissional da área, então vou te relatar a minha experiência apenas.

Quando comecei eu passava por algo parecido no treino de costas, eu geralmente falhava antebraço ou os dedos cansavam e perdia a apreensão, com o tempo foi melhorando. 

Se os professores falaram que sua execução tá ok pode ser só isso mesmo, talvez a ativação que o treino de costas faça no bíceps seja o suficiente pra fadigar ele. 

Da uma olhada em uns vídeos de execução, tem bastante no YouTube e se for possível tenta se observar no espelho enquanto faz ou filma sua execução.

Postado
Em 20/09/2023 em 16:15, Immoner disse:

Olá,

Toda vez que treino costas, eu não sinto os músculos da costa trabalhar e geralmente paro o exercício por estar no limite dos biceps ou algum outro músculo auxiliar. 

O treino que estou fazendo está abaixo, gostaria de saber se estou fazendo algo errado, se deveria mudar a ordem que faço os exercícios, repetições ou alguma outra dica?

Já pedi para o professor da academia e outras pessoas na academia para olhar a execução do exercício e eles me disseram que a execução está ok.

Treino:

Pulley Costas - 3x15

Pulley triangulo - 3x15

Remada Banco Aberta - 3x15

Remada unilateral Halteres - 3x15

Remada Alta com Barra - 3x15

Peck Fly inverso - 3x15

Triceps Corda - 3x15

Triceps Frances - 3x15

Triceps maquina - 3x15

Objetivo é perder peso.

Pra quem é iniciante uma dica pra treino de costas q ajuda muito

É sempre manter as escápulas encaixadas e se concentrar em puxar o cotovelo e não as mãos

Isso ajuda muito a ativar melhor as costas e não tanto o bíceps 

Postado

Tá puxando mais com o bíceps do que com as dorsais OU seu bíceps é extremamente fraco em comparação com as dorsais, procura como se executa os exercícios corretamente e grave sua própria execução e depois compara pra ver o que pode melhorar, eu considero costas o músculo mais difícil pra treinar e ter uma ativação satisfatória 

Postado

Obrigado pela respostas de todos.

Em 20/09/2023 em 16:55, Dougwar disse:

veja aqui;

Realmente quando vi esse video percebi que mesmo o pessoal me falando que a execução estava correta, ainda tinha muito espaço para melhora como por exemplo a inclinação das costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...