Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 20/09/2023 em 14:21, alexandre.moura disse:

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

Faça com auxílio de um profissional para avaliar se você é uma pessoa que deveria estar tentando... pra começar, nem todo mundo tem a capacidade física de fazer agachamento completo, existem limitações na estrutura corporal em algumas pessoas... outras precisam fazer um trabalho de mobilidade, flexibilidade para tal...

Postado

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

Comece achando sua posição de agachamento e agachando sem carga.

P achar sua posição de agachamento:

• Agache o máximo que conseguir sem carga, sem barra, mantendo as costas o mais eretas possível. Quando conseguir fazer isso sem se desequilibrar vc achou sua posição de agachamento.
Postado

Lesão é algo que não depende de um movimento em si e sim de uma gama de fatores. O agachamento de longe não é lesivo, e se tu respeitar uma forma de progressão adequada, sem fazer loucuras, o risco de algo acontecer fica muito pequeno. Sempre vai existir - assim como falaram tu pode se machucar caminhando - mas vai diminuir bastante as chances.

Nesse link abaixo tem uma sequência pedagógica de progressão e no final uma forma de encontrar o posicionamento mais confortável pra ti começar:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...