Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta, devo aumentar calorias?

Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou Iniciante, comecei na academia a cerca de 3 meses, mas o primeiro foi de qualquer jeito, e no segundo eu machuquei o antebraço (na academia msm) e fiquei sem treinar o mês todo, entao comecei de verdade esse ultimo mês, batendo proteina, caloria, treinando ''certo'' e tal, vi falar muito sobre bulking, e apesar de nao ser algo que eu deva prestar tanta atenção, to tentando me enfiar mesmo assim, consumo cerca de 2800cal, 2.2g/kg Proteina, 4.4g/kg Carbo e 1-1.5g/kg gordura, e do ultimo mês pra ca notei uma diferença muito grande em questão muscular, mas 0 em ganho de gordura, acho que até perdi um pouquinho, é certo dizer que eu to limitando meu ganho de massa muscular, por comer pouco? taxa de BF estimada em 14%

registro de medidas q eu fiz:

Agosto ----                                                Setembro----
70,2kg                                                        72kg
Peito: 91                                                     Peito: 95
Biceps: 31-32                                            Biceps: 32-33
Antebraço: 26,5-27                                   Antebraço: 27-28

Cintura: 82                                                 Cintura: 81,5
Quadril: 95                                                 Quadril: 96
Perna: 52-54                                              Perna: 53,5-54
Panturrilha: 35-35                                     36-36

Editado por Matheus Spfor

Publicidade

Postado
Em 19/09/2023 em 20:16, Matheus Spfor disse:

Sou Iniciante, comecei na academia a cerca de 3 meses, mas o primeiro foi de qualquer jeito, e no segundo eu machuquei o antebraço (na academia msm) e fiquei sem treinar o mês todo, entao comecei de verdade esse ultimo mês, batendo proteina, caloria, treinando ''certo'' e tal, vi falar muito sobre bulking, e apesar de nao ser algo que eu deva prestar tanta atenção, to tentando me enfiar mesmo assim, consumo cerca de 2800cal, 2.2g/kg Proteina, 4.4g/kg Carbo e 1-1.5g/kg gordura, e do ultimo mês pra ca notei uma diferença muito grande em questão muscular, mas 0 em ganho de gordura, acho que até perdi um pouquinho, é certo dizer que eu to limitando meu ganho de massa muscular, por comer pouco? taxa de BF estimada em 14%

Qual sua idade e altura?

De pronto, não esta limitando ganho de massa muscular por comer pouco. Esse é o momento de melhores ganhos, o primeiro ano de academia. Muito provável você estar num leve supertávit, o que é excelente, visto que você relatou que ganhou massa muscular sem/pouca godura.

Postado
Em 19/09/2023 em 20:16, Matheus Spfor disse:

Qual sua idade e altura?

De pronto, não esta limitando ganho de massa muscular por comer pouco. Esse é o momento de melhores ganhos, o primeiro ano de academia. Muito provável você estar num leve supertávit, o que é excelente, visto que você relatou que ganhou massa muscular sem/pouca godura.

Postado
Em 19/09/2023 em 20:23, Mauriciosnutri disse:

Qual sua idade e altura?

20 anos, 1,80 é q eu vejo os cara falando q em bulking a gente fica mais gordinho né? kkkkk ai como eu até perdi meio centimetro (apesar dq pode ser erro na medição) me vem a cabeça que eu nao ganhei gordura pq o musculo pegou a energia toda, e faltou

Postado
Em 19/09/2023 em 20:27, Matheus Spfor disse:

20 anos, 1,80 é q eu vejo os cara falando q em bulking a gente fica mais gordinho né? kkkkk ai como eu até perdi meio centimetro (apesar dq pode ser erro na medição) me vem a cabeça que eu nao ganhei gordura pq o musculo pegou a energia toda, e faltou

1 mês de bulking exagerado tu não vai ganhar uma pochete na barriga, no máximo uma distensão abdominal por ficar com o intestino cheio por mais tempo

Postado
Em 19/09/2023 em 20:38, Gabriel meneghin disse:

1 mês de bulking exagerado tu não vai ganhar uma pochete na barriga, no máximo uma distensão abdominal por ficar com o intestino cheio por mais tempo

tlgd, mas não era esperado ganhar gordura? não aparento ter ganhado nada

• Solução
Postado
Em 19/09/2023 em 20:27, Matheus Spfor disse:

Depende, o ideal em qualquer bulking é que se tenha o menor ganho de gordura possível. Por isso todo bulk tem prazo de validade, com início, meio e fim. Você tá começando na academia, fazendo recomposição corporal. Até em déficit (se fosse necessário) ganharia músculo.

Quanto ao "músculo pegou a energia toda", em partes é verdade. Ele, juntamente com o tecido adiposo, capta glicose, onde em superávit calórico excessivo, ocorreria formação de gordura. Mas isso não esta acontecendo pq você esta sinalizando uma quantidade de energia semelhante ao seu metabolismo momentâneamente. Arrisco a dizer, que dentro desses parâmetros mencionados, você esta num ambiente seguro para continuar nesse bulk. Estruture a dieta da forma mais limpa possível para que os ganhos continuem o máximo secos.

Postado

Não dá pra saber se tá comendo pouco se não colocou seu gasto energético total. 

Mas assim, no início o cara ganha massa magra e perde gordura. Totalmente normal. Eu manteria isso aí e aumentaria a comida com base na sua fome. 

Procura sempre treinar mais pesado pra gastar mais calorias, ao invés de ingerir menos comida. 

Postado

Bulking = comer mais calorias do que gasta. (Superávit calórico)

Cutting = comer menos calorias do que gasta. (Déficit calórico)

Seria legal você descobrir seu gasto calórico diario pra ter uma métrica de comparação 

Postado
Em 19/09/2023 em 20:46, Matheus Spfor disse:

tlgd, mas não era esperado ganhar gordura? não aparento ter ganhado nada

Não necessariamente, quanto mais iniciante, melhor é a ''troca'' de gordura por massa magra, mesmo em déficit calórico, você ta dando um estímulo que seu corpo nunca teve antes de forma intensa, aproveita esse começo que é a melhor parte pra ganhar massa magra enquanto perde gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...