Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sangria se torna opção a partir de 54% de hematócrito?


Posts Recomendados

Em 25/06/2024 em 08:58, Oliveiralan disse:

Bom, onde eu faço o limite máximo é 53%, e MEU MÉDICO, me recomendou sangria a partir disso, então comentei o que foi passado por um profissional de saúde que me acompanha a 2 anos.

 

E não foi o único médico que tive opinião sobre.

 

Se a instrução do seu médico for fazer sangria após 53, seu médico precisa estudar mais, rs.

 

Raramente se encontra algum médico com conhecimento para auxiliar no uso de esteroides, consulte o CRM do seu médico provavelmente ele nem especialização possua.

 

Enfim, siga o que achar coerente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2024 em 09:02, tmz disse:

 

Se a instrução do seu médico for fazer sangria após 53, seu médico precisa estudar mais, rs.

 

Raramente se encontra algum médico com conhecimento para auxiliar no uso de esteroides, consulte o CRM do seu médico provavelmente ele nem especialização possua.

 

Enfim, siga o que achar coerente. 

Varios deveriam jogar o CRM fora então kkkk 

 

Obvio que em nenhum momento do tópico eu falei que chegou a 53 corre e faz sangria kkk, e nem falei que o médico falou isso, o que eu quis dizer é que recomendam a partir disso, mas sempre tentam tratar a causa, o problema é que vcs interpretam como querem as vezes.

 

Sempre que está alto a primeira coisa que eles fazem é procurar o que está acarretando aquilo, falta de consumo de água ? Uso de anabolizante ? Diminuir a quantidade ? Em nenhum momento disse que estar algo tem que correr pra fazer a sangria, o que eu quis dizer é que se escotaram os tratamentos e não resolveu, não tem outra forma senão a sangria com 53%+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 09:32, Vitor_Maromba disse:

Vou deixar meu pitaco.

 

Uma coisa que ninguém com hematocrito alto faz eh verificar a pressão durante o treino com pesos. Claro que uma leve elevação é esperada, mas há um limite. 

 

Diferente do cardio, onde o corpo está em movimento e a circulação está a mil, no treino resistido vc faz pressão de sangue contra músculo contraído,  e aí está o primeiro risco, principalmente se já apresenta algum quadro ou sinalização com coração ou AVC.

 

Tirando casos pontuais onde existam esses sinais, o risco imediato é baixo. Baixo não quer dizer inexistente.

 

No longo prazo a coisa já é bem diferente. Além dos problemas já citados, a sobre carga pra cima do rim é bastante grande.

 

Sendo assim, como a maioria é usuário de longo prazo, obviamente o melhor sempre é deixar o hematocrito sobre controle.

 

A sangria não é uma solução. Além de ser paliativa,  medida de emergência, ela não regula seu hematocrito pra baixo, e acaba se tornando uma constante. O dano em termos de retirada de nutrientes essenciais pela sangria é um colateral pior ainda desse tipo de procedimento. Existem sim medicamentos que fazem o hematocrito baixar, e se há sinalização clínica de que é necessária a baixa, um bom médico prescreverá medicamentos, e não sangria. A dose e os controles aqui são muito apurados, pois o medicamento é potente, e facilmente leva seu hematocrito abaixo de 35.

 

Há indícios de paliativos de uso contínuo, natoquinase, etc, mas são indícios, e embora eu acredite, ainda pouquíssimo estudados.

 

O aas somente tira a viscosidade do sangue, não faz o hematocrito baixar, então é outro fármaco que não resolve.

 

A única solução que realmente vejo como sendo efetiva para hematocrito:

Baixe a dose, tente intensificar cardio e consumo de água.

 

Fatalmente quem mais sofre com isso são novos usuários, que não possuem receptores suficientes pras doses que tomam, ou usuários que usam drogas que naturalmente causam elevação do hematocrito, como o hemogenim por ex.

 

De fim, não há muito mais oque se fazer. Quer longevidade no uso de esteroides, hematocrito subiu, reconheça que as doses estão excessivas, baixe elas, cardio e água. Isso resolve 99% dos casos.

 

Interessante observar os casos de colaterais de fora, como não usuário. É fácil perceber que 90% dos casos se resumem a "muita droga pra pouco shape".

 

Confirma aquele ditado: quanto mais frango, mais colaterais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 09:41, lorenzo_EP disse:

 

Interessante observar os casos de colaterais de fora, como não usuário. É fácil perceber que 90% dos casos se resumem a "muita droga pra pouco shape".

 

Confirma aquele ditado: quanto mais frango, mais colaterais.

 

 

Eh sempre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 09:41, Oliveiralan disse:

Varios deveriam jogar o CRM fora então kkkk 

 

Você realmente acredita que o curso de medicina da bagagem pra uso de hormônios para fins estéticos? O meio academico em sua grande maioria nem é a favor disso, os médicos estão se aventurando por essas águas porque é altamente rentável, se você olhar os tópicos com protocolos prescritos por médicos aqui no fórum, raramente vai achar alguma coisa coerente, na maior parte das vezes da impressão que algum adolescente quem prescreveu de tão absurdo que são as indicações.

 

São raros os médicos que de fato estudam sobre, a maioria aproveita o mercado para ganhar dinheiro.

 

Consulta o CRM do seu médico, depois me fala se ele tem alguma especialização na área.

 

Em 25/06/2024 em 09:41, Oliveiralan disse:

Obvio que em nenhum momento do tópico eu falei que chegou a 53 corre e faz sangria kkk, e nem falei que o médico falou isso, o que eu quis dizer é que recomendam a partir disso, mas sempre tentam tratar a causa, o problema é que vcs interpretam como querem as vezes.

 

Sua Reposta!

  

Em 25/06/2024 em 08:58, Oliveiralan disse:

Bom, onde eu faço o limite máximo é 53%, e MEU MÉDICO, me recomendou sangria a partir disso, então comentei o que foi passado por um profissional de saúde que me acompanha a 2 anos.

 

E não foi o único médico que tive opinião sobre.

 

 

 

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 09:41, Oliveiralan disse:

Varios deveriam jogar o CRM fora então kkkk 

 

Obvio que em nenhum momento do tópico eu falei que chegou a 53 corre e faz sangria kkk, e nem falei que o médico falou isso, o que eu quis dizer é que recomendam a partir disso, mas sempre tentam tratar a causa, o problema é que vcs interpretam como querem as vezes.

 

Sempre que está alto a primeira coisa que eles fazem é procurar o que está acarretando aquilo, falta de consumo de água ? Uso de anabolizante ? Diminuir a quantidade ? Em nenhum momento disse que estar algo tem que correr pra fazer a sangria, o que eu quis dizer é que se escotaram os tratamentos e não resolveu, não tem outra forma senão a sangria com 53%+

 

Cara, se um médico vê um hematocrito acima de 53 e se apavora receitando a sangria, ainda mais pra um paciente que ele acompanha e sabe que faz uso de esteroides devia jogar o CRM fora sim.

 

Imagina se esse cara ver o hematocrito de um corredor de bike, que eh comum deixarem acima de 60?

 

Se o médico te acompanha, sabe oque vc está tomando ele tbem sabe que há alta esperada do hematocrito, pontual, mas há.

 

Se passou do ponto, ele tem várias opções que não seja a sangria constante, e mesmo que opte por UMA sangria, na sequência já vem a baixa de doses dos esteróides. 

 

Não faz sentido algum médico hoje ficar receitando sangria constante pra usuário de eas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 10:08, Vitor_Maromba disse:

 

Cara, se um médico vê um hematocrito acima de 53 e se apavora receitando a sangria, ainda mais pra um paciente que ele acompanha e sabe que faz uso de esteroides devia jogar o CRM fora sim.

 

Imagina se esse cara ver o hematocrito de um corredor de bike, que eh comum deixarem acima de 60?

 

Se o médico te acompanha, sabe oque vc está tomando ele tbem sabe que há alta esperada do hematocrito, pontual, mas há.

 

Se passou do ponto, ele tem várias opções que não seja a sangria constante, e mesmo que opte por UMA sangria, na sequência já vem a baixa de doses dos esteróides. 

 

Não faz sentido algum médico hoje ficar receitando sangria constante pra usuário de eas.

Mas nos cortes do monster cast fala que é perigoso hema alto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 10:12, Polaco88 disse:

Mas nos cortes do monster cast fala que é perigoso hema alto kkk

 

Normal certamente n eh.

 

O problema são os usuários. 

 

Como citei acima, quantos já controlaram pressão intra treino?

Quantos fizeram um check up realmente eficiente com clínico geral e um cardiologista?

 

Não dá pra eles em um programa falarem que eh de boa (mesmo pq não eh) e dar uma cagada com alguém que tenha algum problema pré existente.

 

Então eh perigoso? Eh sim, ainda mais pra quem não eh acompanhado (maioria).

 

Oque causa surpresa eh vc ser acompanhado e o médico se assustar com isso, mesmo pq, espera-se que no início do acompanhamento ele tenha te pedido uma bateria completa de exames, além de uma consulta a um cardiologista pra avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 09:41, Oliveiralan disse:

o que eu quis dizer é que se escotaram os tratamentos e não resolveu, não tem outra forma senão a sangria com 53%+

 

A maioria esmagadora dos casos em alguém que era saudável antes do protocolo e durante ele ficou com hemat alto se resolve aumentando consumo de água, cardio e diminuindo as doses. Então acho muito difícil isso não resolver SE a origem foi essa.

 

Isso é só o corpo falando "você tá inserindo muito EAs para pouca massa muscular (receptores), dá uma diminuída ai"

 

Hematócrito alto assim como qualquer outro colateral, você tem que controlar a causa, ir no problema na raíz dele. E isso a sangria não faz. O que adianta fazer sangria e continuar com as doses elevadas/baixa hidratação?

 

E geralmente, a causa é uma dose de esteróides anabolizantes maior do que seus receptores conseguem "receber", além das outras causas que falei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...