Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sangria se torna opção a partir de 54% de hematócrito?

Posts Recomendados

Em 18/09/2023 em 20:13, Bonazinho disse:

To com uma cirurgia de hérnia epigástrica pra realizar, ja venho fazendo exames trimestrais por causa do uso da testo, acontece que cada exame meu hematócrito tem subido mesmo realizando cardio e se atentando na agua. Nesse ultimo exame pré operatório meu hematócrito bateu 54 e a hemoglobina passou de 18. A 1 semana tenho tomando Nattokinase pois vi o @tmz dizendo ser bacana pra conter. Minha dúvida é se esse número ja da pra pensar em sangria ou ainda da pra reverter, pressão ta ok mas a cada exame sobe essa desgraca.

Faz doação de sangue a cada 3 meses e pronto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/09/2023 em 19:46, OlokinhoMeu disse:

Só pra relato, o meu hematócrito passou da referência (54%) com 100mg de testo (trt). Isso com 85kg, 177cm e uns 17% de bf e 6 anos de treino bem regular, cardio meia boca e tomando muita água. Eu sentia a visão meio enfumaçada quando tava desidratado tipo depois de acordar. Calvície e um pouco de espinha vieram também 🤣.  Depois de colocar mais 10kg de massa magra que foi melhorar mais ainda tá no limite com a dose de testo pouca coisa mais alta. Minha testo natural sempre foi "baixa", na casa dos 330 então acho que quando aumentou mesmo estando dentro da média do limite fisiológico o corpo não sabia o fazer com tanta testo.  Com essa tolerância toda pra droga minha expectativa de fazer um ciclo mais pesado é 0 né. Com 500mg meu sangue deve talhar 😭🤣

É perfeitamente normal que pessoas obesas com hipogonadismo sofram com isso com dose de reposição, sem atingir limites suprafisiológicos de T. 

Uma coisa que é nítida é que quanto maior o BF mais colaterais, as pessoas acham que só piora aromatização, mas infelizmente fazer controle de dano com BF alto vai se tornando insustentável e necessita de polifarmácia o que é bem contra-indicado.

Quando comecei o uso de testo, foi com 250mg/sem e na época cheguei a fazer duas sangrias em mais ou menos 6 meses, por falta de conhecimento, óbvio. E por isso acho tão importante hoje a gente poder trocar ideia aqui e tentar auxiliar/alertar os iniciantes. Da pra usar hormônio sem se foder tanto a curto prazo, porém o cara tem que saber bem o que ta fazendo e saber que infelizmente esteroide não foi feito pra gordinho, não foi feito pra secar e nem pra iniciante sem massa muscular.

Link para o comentário

Em 19/09/2023 em 19:47, Júlio César 7 disse:

Faz doação de sangue a cada 3 meses e pronto 

Isso, ai desenvolve diversos outros problemas além de anemia.

E nem pode doar sangue usando hormônio, o que se faz nesses casos é sangria terapeutica e não doação.

Tirar sangue não é essa brincadeira que algumas pessoas estão pintando por ai, cuidado ao disseminar desinformação você pode colocar a vida de outras pessoas em risco.

Link para o comentário

Em 20/09/2023 em 23:29, umaprendiz disse:

Ah se fosse simples assim, só fazer doação e pronto kkk

Se fosse simples, a gente usava estatinas pro colesterol, isotretinoina pra pele, Losartana pra pressão arterial e doava sangue a cada 3 meses, pronto. Pode usar esteroide sem riscos.

:suicide_anim:

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 18/09/2023 em 20:17, mzampieri disse:

cara, tive problema com hematócrito também, reduzi a dose e nunca mais me incomodou, agora consigo subir a dose e ele nem altera mais... acima de 56% pensaria em sangria, porém eu reduziria a dose e continuava com a Nattokinase 

Em 19/09/2023 em 08:38, tmz disse:

Aliás, qual dose de natto está tomando? 1 semana não é nada, pode tomar por no mínimo 3 meses.

Esse tipo de coisa não se resolve rápido, principalmente mantendo o hormônio.

Em 19/09/2023 em 19:46, OlokinhoMeu disse:

Só pra relato, o meu hematócrito passou da referência (54%) com 100mg de testo (trt). Isso com 85kg, 177cm e uns 17% de bf e 6 anos de treino bem regular, cardio meia boca e tomando muita água. Eu sentia a visão meio enfumaçada quando tava desidratado tipo depois de acordar. Calvície e um pouco de espinha vieram também 🤣.  Depois de colocar mais 10kg de massa magra que foi melhorar mais ainda tá no limite com a dose de testo pouca coisa mais alta. Minha testo natural sempre foi "baixa", na casa dos 330 então acho que quando aumentou mesmo estando dentro da média do limite fisiológico o corpo não sabia o fazer com tanta testo.  Com essa tolerância toda pra droga minha expectativa de fazer um ciclo mais pesado é 0 né. Com 500mg meu sangue deve talhar 😭🤣

Pra ficar de relato, baixeia  testo pra 150mg semanais, 200mg de nato, repeti o exame hoje dps de 2 meses e baixou 1%, agora to com 53,5 antes tava 54,5. Vou manter até o final do ano dessa forma pra ver se consigo abaixar mais sem precisar fazer sangria.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 18/09/2023 em 20:13, Bonazinho disse:

To com uma cirurgia de hérnia epigástrica pra realizar, ja venho fazendo exames trimestrais por causa do uso da testo, acontece que cada exame meu hematócrito tem subido mesmo realizando cardio e se atentando na agua. Nesse ultimo exame pré operatório meu hematócrito bateu 54 e a hemoglobina passou de 18. A 1 semana tenho tomando Nattokinase pois vi o @tmz dizendo ser bacana pra conter. Minha dúvida é se esse número ja da pra pensar em sangria ou ainda da pra reverter, pressão ta ok mas a cada exame sobe essa desgraca.

Parceiro em 1 mês tomando 100mg de natto meu hematócrito baixou de 52 pra 48. Respondi isso esses dias em algum tópico.
Mas tente tomar mais agua durante o dia, e quando for fazer o exame, tome meio litro d´agua e faça o exame uns 40 minutos depois. Quando acordamos e estamos em jejum o hematócrito da uma "piorada" afinal passamos a noite sem hidratar e de manha  não repomos isso. E se vc seguir sempre o mesmo cronograma vai parametrizar melhor seu exame.
Mas aproveita que nattokinase é natural e toma 2x por dia no começo pra tentar forçar mais a queda do hematócrito. E baixa a dose pra TRT que seria 100mg semana (e não 125 que é meio ml geralmente) pelo menos ate o proximo exame, depois vc sobe gradativamente e mante a natto 1x ao dia pra tentar segurar.

Link para o comentário

Em 19/09/2023 em 08:38, tmz disse:

algumas pessoas 250mg/sem de testo é muito, não tem receptor muscular suficiente pra isso e acaba colhendo diversos colaterais

Por isso que a gente aqui sempre é contra o uso sem pesquisa e sem dieta e treino ok, pessoal acha que somos ruins por falar a verdade, mas é óbvio que o pessoal que não ta com dieta, treino e o mínimo de massa muscular vai ter colateral bem maior do que as pessoas que já tem.

E é o motivo de eu ter treinado e pesquisado 1 ano sobre até decidir usar testo, estava com 444 de testo total, com 20.5 de bf, abaixei pra 13% já com musculos e dieta e treino alinhados, aí sim comecei com acompanhamento, até hoje literalmente nada alterou dos exames(tirando a testo), agora no ciclo atual de stano e oxan somente o shgb abaixou(o que é normal).

Pessoal tem que parar de insistir se tá tendo colateral até estabilizar.

Link para o comentário

Em 23/11/2023 em 13:27, piquaj disse:

Vocês tão comprando nattokinase da onde? Alguma marca específica? Po não achei pra manipular na minha cidade e não consigo confiar naquela oficial farma

produtos da Now, eu particularmente gosto e confio, uso ao NAC deles e gosto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...