Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Idiomas você fala??

RnKS

Posts Recomendados

Salve Galera!!

O aprendizado de idiomas ajuda a expandir nossos horizontes, útil para viagens, e quando aprendemos um idioma novo é como se uma porta de novas possibilidades, aprendizados e conhecimentos se abrissem.

Nesses últimos tempos o estudo de idiomas vem me prendendo bastante, eu falo japonês em um nível intermediário e consigo ler e escrever o básico. desde começo do ano venho aperfeiçoando meu inglês, posso dizer que tive uma evolução notável mas ainda estou longe de alcançar a fluência. Já estou mirando alguns outros idiomas quando estiver num nível de conversação legal em inglês

Meu método de estudo está sendo consumir conteúdos em inglês e praticar a fala em apps ou pessoalmente quando dá

Alguém ai fala ou tem domínio em outras línguas? Como foi seu método de aprendizado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/09/2023 em 10:20, RnKS disse:

Salve Galera!!

O aprendizado de idiomas ajuda a expandir nossos horizontes, útil para viagens, e quando aprendemos um idioma novo é como se uma porta de novas possibilidades, aprendizados e conhecimentos se abrissem.

Nesses últimos tempos o estudo de idiomas vem me prendendo bastante, eu falo japonês em um nível intermediário e consigo ler e escrever o básico. desde começo do ano venho aperfeiçoando meu inglês, posso dizer que tive uma evolução notável mas ainda estou longe de alcançar a fluência. Já estou mirando alguns outros idiomas quando estiver num nível de conversação legal em inglês

Meu método de estudo está sendo consumir conteúdos em inglês e praticar a fala em apps ou pessoalmente quando dá

Alguém ai fala ou tem domínio em outras línguas? Como foi seu método de aprendizado??

oloco! japonês é nivel hard.

eu falo inglês e espanhol. Inglês desde criança. Comecei numa escola não tradicional de línguas , mas é aquela coisa ne, sempre travado etc. Eu nao conseguia entender NADA de um filme. ai quando eu tinha uns 12 anos , eu achei o MAIRO VERGARA bem no início dele no youtube, ele quase nao tinha views, e comecei a seguir oq ele falava. ver série legendada em inglês etc. Quase ninguém falava disso na época, era tipo um segredo q quem soubesse saía muito na frente dos demais. Fiz isso durante um tempão. chegava da escola e via no mínimo 1h , 2h por dia. Desenvolvi bem a escuta e a pronúncia também. Anos depois com as coisas da vida, deixei de lado e fiquei nesse processo de idas e vindas. Hoje consigo entender as coisas sem legenda, tenho pronuncia boa, sei varias girias, tudo por causa disso, mas quando eu paro de ter contato com o idioma por meses, começo a esquecer algumas palavras e caçar um pouco. Elas nao ficam mais na ponta da lingua.  Porque é tipo um músculo, como a academia por exemplo, se a gente não treina varias vezes na semana, a gente fica enferrujado mesmo ja tendo adquirido um bom nível , entao tem que sempre ter contato se quiser ter uma ótima desenvoltura e falar sem nenhuma preocupação. O que eu faria tambem se fosse me dedicar e trabalhar com algo envolvendo isso, seria dar destaque também a gramática pra adquirir mais e mais, e aumentar o vocabulário com algumas outras estratégias q foram inventadas nos ultimos anos. 

o Espanhol o resultado é exatamente o mesmo, fiz o mesmo processo, achei bem mais fácil do q o inglês e fiz esse método bem menos porque comecei no meio da pandemia e também fico nesse processo de idas e vindas. 

Link para o comentário

Em 17/09/2023 em 10:20, RnKS disse:

Português intermediário kk 🤣 Zoa

Falo PT e EN, agr q to arranhando no ES.

Comecei desde cedo, com 11 anos minha mãe me botou no CCAA e em 2-3 anos eu já tava fluente.

Mas sem praticar frequentemente vc perde muito a dinâmica da fala (cérebro pensa mas a língua não responde rápido o suficiente)

Por mais que eu ache interessante aprender vários idiomas, acho que basta saber os 3 ou 4 mais falados.

Na europa é comum a maioria saber se comunicar em inglês, podem não serem todos fluentes, mas entendem e a comunicação não fica prejudicada.

Qndo fui treinar numa academia em Madri eu cheguei todo serelepe "cuanto cuesta la diaria?" a recepcionista me bombardeou com espanhol cabuloso q eu só desisti e falei em inglês msm e a gnt se entendeu.

Link para o comentário

Quero dominar o inglês antes de partir para um terceiro idioma.  Domino a gramática e conheço uma quantia razoável de palavras, expressões idiomáticas e verbos frasais. Todavia, meu listening é ridículo. Tenho dificuldade também em formular frases, sejam elas escritas, sejam elas orais.

Acho que isso tem relação ao meu método de estudo, que foi basicamente aprender as regras gramaticais e decorar uma lista de palavras isoladas, apesar disso consigo ler e assistir séries em inglês tranquilamente.

Link para o comentário

Inglês.

Fiz 6 anos de cursinho na adolecência, saí de lá escrevendo muito bem mas não conseguia desenvolver conversas porque nessa época eu não era tão interessado e não praticava.  Depois disso fiquei muitos anos sem praticar, voltei para estaca 0.

Alguns anos depois eu voltei a praticar, creio que foi fácil pois mesmo tendo esquecido de tudo eu ainda tinha uma base escondida em algum lugar kkk. Meu planejamento nessa volta foi ler alguns livros para crianças, traduzir tudo quanto é musica que eu gosto, assistir alguns desenhos em inglês e bastante dc e ts.

Creio que o maior imprecílio para certas pessoas é a própria personalidade. Tem gente que só vai aprender se for na marra, indo para um país estrangeiro e não ter ninguém do lado q fale português. O melhor exemplo para isso é o Dino.

Link para o comentário

Em 17/09/2023 em 12:12, James_Bude disse:

oloco! japonês é nivel hard.

Eu morei no japão por um tempo kk ter contato com alguma língua em seu pais de origem faz o aprendizado se acelerar de uma maneira absurda, um exemplo foi quando viajei para o chile por 1 semana, aprendi varias palavras do dia dia em um período muito curto e não sabia e ainda nem sei espanhol.

Em 17/09/2023 em 12:34, Garba disse:

Árabe sera o idioma do futuro

https://youtu.be/wwQhsJR5eP0?si=_eS3JS9aS4MnepZo

Pior que o árabe tem alguns dialetos que torna a língua um pouco complicada de se aprender

Em 17/09/2023 em 14:16, chico stano disse:

Eu nao tinha dinheiro pra fazer intercâmbio entao morei 1 ano em hostel aqui no Brasil onde só tinha gringo e só falavam ingles lá dentro. Ai em 1 ano aprendi a falar e economizei uma grana absurda pois eu morava la pagando 600 reais por mês kkkkk ou seja, por 600 conto eu morava e aprendia ingles o dia todo

Caramba Mano, isso realmente deve funcionar bem

Link para o comentário

Em 17/09/2023 em 18:27, A. Münzer disse:

Somente inglês.

Opiniao impopular: acho um puta investimento ruim aprender uma nova linguagem sem ter um objetivo tangível em frente. Se vc nao for usar a lingua que vc está aprendendo de forma organica no dia a dia com frequencia, vai cair em desuso e vc enfiar no COOL todo o tempo e ou grana investido em curso, pq vai esquecer em meses.

Impecável. O próprio inglês: todo mundo "sabe" mas na hora de escrever ou falar o barato fica loko. Se a pessoa não escreve com frequência, na hora que precisa não consegue escrever um parágrafo inteiro sem cagar na gramática inteira e não conseguir usar um vocabulário mais adequado.

Seria daora pra mim aprender russo, alemão, mas vou fazer o que com essa merda? No máximo ler um clássico ou outro na língua original.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...