Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre déficit calórico. O que devo fazer?

gabrielalopes22
Ir para solução Solucionado por VND_138 ,

Posts Recomendados

oi gente

vou contar minha situação e gostaria de saber o que vocês fariam se estivessem em meu caso. Toda ajuda é bem vinda. Saibam que sou leiga e que fiz foi por puro "desespero"

bom, machuquei o pé no final de maio e fiquei jun/jul de repouso voltando apenas em agosto ao trabalho. Durante a recuperação acabei descontando muito na alimentação e acabei engordando. Em agosto pude voltar a trabalhar, mas ainda sedentária pois trabalho como vendedora e na loja não requer muito esforço não.

Tinha calculado o que consumia por uma semana e dava 1800~1900 calorias. Tenho 1.63 de altura, estava pesando 62kgs. Ja tava decidida em entrar déficit antes de voltar a trabalhar, bom, comecei 04/08

com 1530 calorias, voltei ao trabalho dia 15/08, mesmo assim reduzi para 1480 quando voltei, no final de agosto para 1390, e tem uma semana que desci de novo para 1360... Porque o peso está estagnado. 59kgs. Há duas semanas. Quero continuar perdendo e não posso mais tirar comida. Literalmente meu basal aqui.

Ai que entra a minha duvida pois ainda estou sedentaria e comendo pouco, o que faço? Começo a praticar mais atividades (caminhada, musculação?) e mantenho estas calorias assim ou começo as atividades e aumento? 

Errei, fui muito apressada e quero corrigir ja que estou apta novamente. Macros 90g proteínas, 160g carboidratos e 40g de gordura. obrigada pela atenção. Esqueci de dizer que minha recomposição nao ta das melhores não, ainda possuo gordura e é por isso que quero continuar perdendo.

Editado por gabrielalopes22
esqueci um detalhe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/09/2023 em 16:49, gabrielalopes22 disse:

Ai que entra a minha duvida pois ainda estou sedentaria e comendo pouco, o que faço? Começo a praticar mais atividades (caminhada, musculação?) e mantenho estas calorias assim ou começo as atividades e aumento? 

Oi, Gabriela!

Entendi a situação !

A dieta está 100%? Tem feito refeições fora ?

Qual sua idade?

Comece a praticar atividades o quanto antes. Além de te ajudar em maior dispêndio energético pro déficit, vai te auxiliar no ganho de massa muscular, o que vai melhorar o seu metabolismo e aumentar ainda mais a necessidade de ingestão calórica a médio prazo, além de a recomposição corporal ser muito melhor. Não vai ficar com um aspecto de perda de mm e "flacidez".

Link para o comentário

• Solução

Começa a fazer alguma atividade física, preferencialmente musculação. 

Calcule seu novo GET considerando seu estado atual e as atividades físicas. 

Fique em manutenção de 2 a 4 semanas e volte a reduzir as calorias aos poucos. 

Link para o comentário

Em 16/09/2023 em 16:58, Mauriciosnutri disse:

Oi, Gabriela!

Entendi a situação !

A dieta está 100%? Tem feito refeições fora ?

Qual sua idade?

Comece a praticar atividades o quanto antes. Além de te ajudar em maior dispêndio energético pro déficit, vai te auxiliar no ganho de massa muscular, o que vai melhorar o seu metabolismo e aumentar ainda mais a necessidade de ingestão calórica a médio prazo, além de a recomposição corporal ser muito melhor. Não vai ficar com um aspecto de perda de mm e "flacidez".

eu só consumi calorias fora semana passada pq tive um aniversário para ir kk 

sigo tudo certinho e foi isso que frustrou. calculo ate cafe, kkk

em questão das calorias você aumentaria com as novas atividades? Obrigada 

Link para o comentário

Em 16/09/2023 em 17:02, VND_138 disse:

Começa a fazer alguma atividade física, preferencialmente musculação. 

Calcule seu novo GET considerando seu estado atual e as atividades físicas. 

Fique em manutenção de 2 a 4 semanas e volte a reduzir as calorias aos poucos. 

vou começar com fullbody 3x por semana e caminhadas nos dias de descanso e farei o novo calculo. obrigada pela atenção!

Link para o comentário

Em 16/09/2023 em 17:05, gabrielalopes22 disse:

eu só consumi calorias fora semana passada pq tive um aniversário para ir kk 

sigo tudo certinho e foi isso que frustrou. calculo ate cafe, kkk

em questão das calorias você aumentaria com as novas atividades? Obrigada 

Maravilha. Essas pontuações de escapadas na dieta devem ser levadas em consideração, apesar que a sua foi de leve (imagino 😂).

Fazendo as contas estimo que seu basal seja de ~1570kcal. 

Comece as atividades e e coloque as kcals no basal, e veja como está se comportando, como estão as sensações de fome, disposição, etc.

Link para o comentário

Em 16/09/2023 em 17:12, Mauriciosnutri disse:

Maravilha. Essas pontuações de escapadas na dieta devem ser levadas em consideração, apesar que a sua foi de leve (imagino 😂).

Fazendo as contas estimo que seu basal seja de ~1570kcal. 

Comece as atividades e e coloque as kcals no basal, e veja como está se comportando, como estão as sensações de fome, disposição, etc.

foi leve sim kkkkk e ainda me xingaram por pouco

vou por tudo em prática, muito obrigada! bom fim de semana!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...