Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é mais difícil?  

59 votos

1. 1.

• Ganhar massa muscular.
    • Perder gordura.

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Já postei isso aqui a um tempo atras, mas uma vez eu tava pensando nos pros e contras dessas duas modalidades, e percebi o seguinte, vejam se concordam e adicionam mais coisa

Ciclo do volume:

Ponto fortes:

É gostoso manipular as cargas porque vc tem glicogênio e energia suficiente e isso se traduz em força e inchaço

Como vc está em ingesta maior de calorias vc nunca vai treinar com fome e sabe que depois do treino uma boa refeição o espera

Voce se sente bem nas roupas porque preenche bem as camisetas e as calças com os braços e pernas com mais volume

Pontos fracos:

O visual de definição não é tão bom quando fica sem camiseta ou a hora que não está treinando

O estomago fica sempre mais dilatado por causa da ingesta maior de comida assim como a cara fica mais inchada, e quando senta com calça jeans a barriga incomoda um pouco porque dá aquela dobradinha do coro pra fora

Seu corpo fica mais suscetível a lesões ligamentares e dores na lombar devido aos treinos de base com mais carga

Ciclo da Definição:

Pontos Fortes:

O visual no espelho a hora que está treinando, com bronze, suado ou ao sol fica impressionante e inigualável

A vascularização é muito aumentada por conta da producao de oxido nitrico do corpo ser aumentada para compensar a dificuldade do corpo em repolarizar as fibras musculares porque o treino de definição mais efetivo é aquele que não permite ao metabolismo a ressintese e recuperação do glicogênio, entao forçando a ficar sempre em privação e isquemia, alguma hora o corpo começa a produzir mais no2 para vasodilatar e hemodilatar as células e vasos sanguineos para que tenham mais estoque, e isso é uma reação normal de defesa do corpo se preparando para um possivel próximo treino árduo

Pontos Fracos:

- É muito difícil treinar depletado, por isso mesmo nas séries iniciais já sentimos a intolerância e queimação nos músculos indicando excesso de lactato e falta de glicogênio antes mesmo de se ter iniciado os treinos

- A irritação, a tensão e a fome são fatores que que por si próprios bloqueiam mais de 85% dos marombeiros que não conseguem definir

- Sua imunidade baixa, por isso as estratégias de revigoração físicas aqui fazem toda a diferença

- Voce se sente constantemente pequeno

Entao, isso foi só um exemplo de algumas características desses ciclos que como tudo, tem seus pontos fortes e fracos,

abraço

andré

BOA, eu penso exatamente assim.

@topic

Independente de genetica, acredito que conforme o tempo passa, perder gordura vai ficando cada vez mais facil (consequentemente denifir) e ganhar massa cada vez mais dificil.

Se fomos transferir para um iniciante, é muito mais difiicl de perder godura (consequetement de denifir), e muito mais facil ganhar massa.

Postado

@topic

Independente de genetica, acredito que conforme o tempo passa, perder gordura vai ficando cada vez mais facil (consequentemente denifir) e ganhar massa cada vez mais dificil.

Se fomos transferir para um iniciante, é muito mais difiicl de perder godura (consequetement de denifir), e muito mais facil ganhar massa

perfeito, matou a pau é bem isso mesmo, perfeita a analogia e mto descomplicada tbm

Postado

@topic

Se fomos transferir para um iniciante, é muito mais difiicl de perder godura (consequetement de denifir), e muito mais facil ganhar massa

perfeito, matou a pau é bem isso mesmo, perfeita a analogia e mto descomplicada tbm

Vlw andré, muito bom ouvir isso, ainda mais de voce. :)

Voce dá várias aulas aqui pra gente, nunca abandone esse forum ;)

Abraços.

Postado

Vlw andré, muito bom ouvir isso, ainda mais de voce. :)

Voce dá várias aulas aqui pra gente, nunca abandone esse forum ;)

Abraços.

é por essas sacadas de vcs espertos pra kct, como essa q vc teve agora que eu aprendo mais aqui do que escrevo todos os dias e nao abandono esse forum

tamo junto

Postado

eu acho que a questao devia se a seguite o que e mais facil : crecer com qualidade ou secar sem perca de MM...enfim acho que os 2 tem a mesma dificuldade...

abraço.

Postado (editado)

A genética influência, e são dois caminhos distintos a seguir, que pra mim é a mesma coisa. So com dieta correta, musculação e aeróbios da pra secar 15~20kg em 3 meses e perder pouca massa muscular sussegado, o problema é só a privação de alimentos. Agora com alimentação e musculação você não ganha 15~20kg de massa muscular em 3 meses nem se tiver a genética do ronnie, se você comer igual uma vaca o peso você pode ganhar mas com certeza metade será retenção e gordura. Então creio que ganhar MM demora mais, porém não sei afirmar qual é mais difícil, na minha opinião os dois não são fáceis.

Dennis James é o novo contratado da PROBIÓTICA!!!

Início de carreira: Após ter vencido o campeonato alemão júnior, Dennis havia abandonado a musculação e tornou-se campeão nacional de breakdance e músico (baterista). Durante uma conversa com amigos da época em que fazia musculação, foi desafiado a ficar maior que um deles em três meses e apostaram U$ 1.000,00 dólares. Dennis voltou a treinar e iniciou um programa empírico de nutrição onde não sabia ao certo o que fazia. Sua genética privilegiada, fez com que ele ganhasse mais de 2 kgs por semana. Ao fim de 2 meses, Dennis James já apresentava o maior volume muscular da academia. Tinha passado de 79 kg para 96 kg. Este fato ocorreu em junho de 1992 e em outubro de 93, após ser o campeão alemão, conquistou o 4º lugar no Mr. Universe NABBA. Em 94 foi vice e finalmente em 1995 seria o Mr. Universe Overall e profissional NABBA.

fonte

http://www.probiotica.com.br/index.php?area=eventos&sub=eventos_detalhes&idEvento=290&lang=br

o cara ganhou 17kilos em 2 meses, claro que deve ter usado aes e tmb o fato dele estar parado por algum tempo influenciaram(memoria muscular), mais é possivel sim

Editado por Fst-7

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...