Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é mais difícil?  

59 votos

1. 1.

• Ganhar massa muscular.
    • Perder gordura.

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Com certeza, perder 5kg só de gordura faz aquele diferença grotesca, agora ganhar 5kg não muda qse nada mesmo, hieahuauihiu

O que da pra afirmar é ganhar massa muscular no final das contas acaba demorando mais, e a gordura cada vez você queima mais rápido devido a quantia de massa. Cada cutting que você faz acaba sendo mais fácil e rápido que o outro.

E olha que sou endomorfo fudido.

Mas é aquela tem gente que não aguenta ficar 1 dia sem comer carbo, eu comecei recentemente e continuo seguindo esse caminho do fisiculturismo, então pra mim ficar comendo 50g de carbo por 45 dias e alguns dias comer 0g, da na mesmo do que comer 450g. Eu só penso no objetivo que quero atingir e o tempo que demora, e faço o que for preciso pra atingi-lo cada vez mais rápido. E percebi que queimar gordura é mais rápido :P

Se queimar gordura é mais rápido entao (pra mim) é mais fácil, mas a dificuldade vai de pessoa pra pessoa. :D

abraços leandrão.

Isso, acho que no final não é que mais dificil ganhar massa.. é que leva mais tempo do que perder gordura. 3 meses bem feitos de cutting da pra ficar bem seco mesmo, agora 3 meses de off nem da pra mudar o corpo (visivelmente).

E é verdade mesmo, cada cutting mais facil.. graças a Deus hahauhauh :D

Vc é igual eu, eu consigo seguir qualquer dieta, comer qualquer porcaria e deixar de comer qualquer coisa boa.. só penso no objetivo

É nois! Abração!!

Postado

Ganhar massa, só por causa do tempo mesmo porque pelo menos pra mim tanto ganhar como perder é fácil... Basta ter paciência, dedicação e dinheiro pra bancar a comida/suplementos(:P).

Visitante Flex W.
Postado

Pra mim é mais difícil ganhar não pelo acumulo de massa muscular mas pelo acumulo de gordura que deprime demais, eu vejo a definição indo pras cucuia e fico mó depre, nã consigo ligar o foda-se, sempre to analizando e nada contente com os acumulos que vão aparecendo aos pouquinhos, já que faço sempre bulk limpinho mas mesmo assim acumula um pouquinho né, suficiente pra mandar a definição embora. E não da é impossível ganhar massa sem acumular gordura pelo menos pra mim, IMPOSSÍVEL. :mellow:

Já perder vai de boa, fico até feliz porque quero logo ver a definição chegando e as veias aparecendo pela barriga, não tem coisa melhor.

Então pra mim é mais psicológico mesmo.

Postado

Já postei isso aqui a um tempo atras, mas uma vez eu tava pensando nos pros e contras dessas duas modalidades, e percebi o seguinte, vejam se concordam e adicionam mais coisa

Ciclo do volume:

Ponto fortes:

É gostoso manipular as cargas porque vc tem glicogênio e energia suficiente e isso se traduz em força e inchaço

Como vc está em ingesta maior de calorias vc nunca vai treinar com fome e sabe que depois do treino uma boa refeição o espera

Voce se sente bem nas roupas porque preenche bem as camisetas e as calças com os braços e pernas com mais volume

Pontos fracos:

O visual de definição não é tão bom quando fica sem camiseta ou a hora que não está treinando

O estomago fica sempre mais dilatado por causa da ingesta maior de comida assim como a cara fica mais inchada, e quando senta com calça jeans a barriga incomoda um pouco porque dá aquela dobradinha do coro pra fora

Seu corpo fica mais suscetível a lesões ligamentares e dores na lombar devido aos treinos de base com mais carga

Ciclo da Definição:

Pontos Fortes:

O visual no espelho a hora que está treinando, com bronze, suado ou ao sol fica impressionante e inigualável

A vascularização é muito aumentada por conta da producao de oxido nitrico do corpo ser aumentada para compensar a dificuldade do corpo em repolarizar as fibras musculares porque o treino de definição mais efetivo é aquele que não permite ao metabolismo a ressintese e recuperação do glicogênio, entao forçando a ficar sempre em privação e isquemia, alguma hora o corpo começa a produzir mais no2 para vasodilatar e hemodilatar as células e vasos sanguineos para que tenham mais estoque, e isso é uma reação normal de defesa do corpo se preparando para um possivel próximo treino árduo

Pontos Fracos:

- É muito difícil treinar depletado, por isso mesmo nas séries iniciais já sentimos a intolerância e queimação nos músculos indicando excesso de lactato e falta de glicogênio antes mesmo de se ter iniciado os treinos

- A irritação, a tensão e a fome são fatores que que por si próprios bloqueiam mais de 85% dos marombeiros que não conseguem definir

- Sua imunidade baixa, por isso as estratégias de revigoração físicas aqui fazem toda a diferença

- Voce se sente constantemente pequeno

Entao, isso foi só um exemplo de algumas características desses ciclos que como tudo, tem seus pontos fortes e fracos,

abraço

andré

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...