Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIARIO] UM FRANGO BUSCANDO O SHAPE!


James_Bude

Posts Recomendados

Em 29/10/2023 em 10:49, James_Bude disse:

preciso falar sobre BARRA FIXA. 

 

no treino q sigo tem esse exercício como segundo na segunda feira( depois de supino inclinado com halter). antes eu fazia com uma pegada super aberta e nao conseguia nem subir kkk. entao substitui esse exercício pela puxada costas ( que tem na quinta feira ). mas um cara la me deu um toque pra eu tentar a barra fixa com a pegada mais fechada e ele meio que dando so um impulso leve as vezes pra me ajudar. ai consegui realizar 3x7. 

 

mas obviamente nem sempre ele ta na academia pra dar esse impulso, e quero realizar sozinho. mas meu corpo ainda balança muito pra frente, nao estabilizo direito. fora que eu nao consigo subir muito e sinto que sai 3 series pra 4 repetições bem meia boca. 

alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar?

 

e alem disso, o que faço? ja que sai meia boca por enquanto, eu vou tentando fazer ela e alem disso faço o pulley costas, pras costas/biceps nao ficarem pouco treinados nessa historia? ou sobrecarregaria muito e me prejudicaria pros próximos exercicios do dia? @Guimers @Vitor_Maromba

 

Eh um baita exercício, mas pra quem não eh adepto de calistenia e visa bb não eh fundamental.

 

Eu mesmo tenho dificuldade com ele, e embora minha execução seja boa, número de repetições não eh elevada. Esse ano dei uma abandonada desse exercício.

 

De qualquer forma, quando eu fazia aquecia somente no pulley frente, e depois já partia pra ele como primeiro exercício.

 

Qualquer exercício que vc treinar constante vai evoluir, barra fixa não eh diferente. 

 

Sobre a execução, prefiro sempre optar pela melhor execução possível, mesmo que isso sacrifique o número de repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Veja se te ajuda:

 

 

Se só consegue fazer 3-4 boas reps faz mtos sets com 2-3 reps, por exemplo (10x2, 7x3…). Pode fazer sets só com excêntricas. Pode saltar, segurar no topo por 1-3s e fazer a excêntrica lenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 14:17, Lucas, o Schrödinger disse:

Veja se te ajuda:

 

 

Se só consegue fazer 3-4 boas reps faz mtos sets com 2-3 reps, por exemplo (10x2, 7x3…). Pode fazer sets só com excêntricas. Pode saltar, segurar no topo por 1-3s e fazer a excêntrica lenta. 

é melhor fazer dessa forma com muitos sets do que por exemplo o exercício pulley?

 

sobre o tópico, é ótimo, porém eu nao sei como encaixaria ja que treino 4 dias na semana. sendo segunda e quinta superior. terça e sexta inferior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de todo o contexto, um só exercício de puxada vertical é suficiente. Hoje eu faço só a barra fixa, no upper 2 (pode conferir lá na primeira página do meu diário). Então tu pode fazer só a puxada  na polia até ficar bem forte nela, e depois partir pra barra fixa. Eu acho um exercício excelente, mas como disse o @Vitor_Maromba, não é indispensável (nenhum exercício é, sempre tem alternativas).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 14:41, lorenzo_EP disse:

Dependendo de todo o contexto, um só exercício de puxada vertical é suficiente. Hoje eu faço só a barra fixa, no upper 2 (pode conferir lá na primeira página do meu diário). Então tu pode fazer só a puxada  na polia até ficar bem forte nela, e depois partir pra barra fixa. Eu acho um exercício excelente, mas como disse o @Vitor_Maromba, não é indispensável (nenhum exercício é, sempre tem alternativas).

 

sobre o contexto, meu treino é praticamente esse aqui q o vitor me indicou mês retrasado: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

 

acho q vou fazer isso mesmo. tirar um pulley e talvez colocar posterior de ombro. outro detalhe dessa ficha ai é que ela tem dois desenvolvimentos ( um na maquina e um halter), e claro em dias diferentes, porém nao tem elevação lateral. sera q daria mais certo também tirar um desenvolv e fazer uma elevação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 15:46, James_Bude disse:

sobre o contexto, meu treino é praticamente esse aqui q o vitor me indicou mês retrasado: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

 

acho q vou fazer isso mesmo. tirar um pulley e talvez colocar posterior de ombro. outro detalhe dessa ficha ai é que ela tem dois desenvolvimentos ( um na maquina e um halter), e claro em dias diferentes, porém nao tem elevação lateral. sera q daria mais certo também tirar um desenvolv e fazer uma elevação?

 

 

 

Eu faço isso aí, um desenvolvimento e uma elevação lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 14:26, James_Bude disse:

é melhor fazer dessa forma com muitos sets do que por exemplo o exercício pulley?

Depende de seu objetivo. Eu gosto de barra fixa pra colocar carga, como exercício com foco em performance. Aí vai depender se vc quer progredir na barra fixa ou se quer só fazer um exercício de hipertrofia de costas.

 

Se quiser trabalhar com foco em dorsais, recomendo puxadas unilaterais (preferencialmente pull arounds) com uma angulação de até 120 graus de flexão de ombro. Acima disso se trabalha tb, mas mais outras musculaturas (é o caso da barra fixa e das puxadas convencionais).

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9vIk4OWmTK0kCfC4mY4T0RRt1Tn0ZBAmDhbWj-p-DQNDHooeK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO

 

OBJETIVO: MANUTENÇÃO 

PESO: 79.4 (+0.3kg) 

 

To com mais paciência pra progredir carga. sem neura. segui o que muitos dos senhores falaram, trabalhar mais próximo de 10 rep. sinto que aos poucos vai, como ja ta dando certo. 

 

Recuperação no treino de pernas agora ta boa, mas ao mesmo tempo ficou com “pouco” volume comparado ao que vejo da galera por aqui. como tirei uma serie de hack e uma de leg ficou: 

 

Agach hack 3x

Leg Press 3x 

Flexora 3x 

as duas tradicionais de panturrilha

 

no outro dia de inferior: 

agach hack 4x

Flexora 3x

stiff 4x 

as duas tradicionais de panturrilha 

 

Sinto q meu corpo aos poucos vai se transformando, apesar de ainda ter pouca MM. tem dia q olho no espelho e ja falo:” óó.. tamo evoluindo bem”. ai ja bate aquela ansiedade de:” se com novo treino e manutenção eu ja melhorei isso em 1 mês e meio, imagina como vou ta aqui uns 6 meses pra dps bulkar novamente”. nao adianta ser hipocrita: eu quero as muie olhando, e estampar um lifestyle foda no meu insta kkkkk. mas tamo longe ainda de chegar la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu mano, vi que vc ja esta recebendo uma ajuda legal no treino, mas acho que posso te dar um pitaco em uma coisa

 

Em 04/11/2023 em 12:36, James_Bude disse:

eu quero as muie olhando, e estampar um lifestyle foda no meu insta

Mulher e estampar lifestyle no insta? Quais são suas outras inspirações em relação a academia?

Ja pensou em se desafiar? Provar para si mesmo que vc pode fazer algo que a maioria das pessoas não consegue? Adquirir e cultivar habitos saudaveis que impactarão positivamente em outras areas de sua vida?

 

Entendo que nessa frase vc pode estar simplesmente brincando, mas entenda que essas coisas ai são colaterais pequenos da academia. Digo isso com a intenção de te ajudar meu mano, porque ja vi muita gente que inicia com o intuito de "meter o shape para o carnaval ou para a praia" e acaba desistindo totalmente da academia ou entra na ideia de que "quem cresce natural é planta" e acaba quebrando a cara do mesmo jeito. O Lorenzo disse ai que pode demorar 6 meses para vc ver resultado e ele mesmo diz que ninguem constroi um corpo acima da média em menos de 3 anos (isso com treino e dieta 100% alinhados e muita dedicação).

Quando a estrada é longa e dificil, é melhor ter uma base mais forte do que querer postar foto no insta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2023 em 15:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meu mano, vi que vc ja esta recebendo uma ajuda legal no treino, mas acho que posso te dar um pitaco em uma coisa

 

Mulher e estampar lifestyle no insta? Quais são suas outras inspirações em relação a academia?

Ja pensou em se desafiar? Provar para si mesmo que vc pode fazer algo que a maioria das pessoas não consegue? Adquirir e cultivar habitos saudaveis que impactarão positivamente em outras areas de sua vida?

 

Entendo que nessa frase vc pode estar simplesmente brincando, mas entenda que essas coisas ai são colaterais pequenos da academia. Digo isso com a intenção de te ajudar meu mano, porque ja vi muita gente que inicia com o intuito de "meter o shape para o carnaval ou para a praia" e acaba desistindo totalmente da academia ou entra na ideia de que "quem cresce natural é planta" e acaba quebrando a cara do mesmo jeito. O Lorenzo disse ai que pode demorar 6 meses para vc ver resultado e ele mesmo diz que ninguem constroi um corpo acima da média em menos de 3 anos (isso com treino e dieta 100% alinhados e muita dedicação).

Quando a estrada é longa e dificil, é melhor ter uma base mais forte do que querer postar foto no insta.

fala irmao. com certeza! fico feliz por ter vc comentando aqui no meu diario! 

 

e respondendo tua pergunta, eu tenho uma base que envolve muita coisa, a começar pelo meu emocional que é MUITO dependente da atividade física regular e de dieta. segundo é q ir pra academia nesse mais de um ano ja se tornou um hábito, e tem muito dia q eu ja fico esperando a hora de ir, principalmente nos dias de superior. e tem outros q meu humor ta muito quebrado, e q indo pra academia melhoro muito. agora alem disso, claro, tem a vontade disso do insta das muie e de praia kkkk. acho q natural, todo mundo quer ficar foda.   

mas como vc disse isso tem q passar longe de ser o fator principal, ate pq é algo muito superficial, e a pessoa tende a desistir muito facil ( quase 90% das pessoas q entram na academia). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...