Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIARIO] UM FRANGO BUSCANDO O SHAPE!

James_Bude

Posts Recomendados

Em 11/10/2023 em 12:08, James_Bude disse:

ATUALIZAÇÃO

segunda feira antes de ontem, os benefícios do treino upper lower q @Vitor_Marombame sugeriu começaram a aparecer. a progressao de carga começou a acontecer em TODOS os exercícios. 

me sinto bem com a manutenção sugerida pelo @lorenzo_EP

TEMPO DE TREINO: consegui dimimuir pra 1h20

Porém depois do treino, acabou surgindo uma viagem nao programada pra ver um show. e vôo de madrugada, então o sono foi pro ralo. so descansei de ontem pra hj q foi o pós show. ficarei em sp creio q ate o fim da semana, enquanto isso to tentando comer o mais limpo possível. ontem levei pro estadio duas barrinhas de proteina da whey, fui comer a segunda e passej mal. É ENJOADO PRA KCT E DOCE DEMAIS 😂😂😂

de qualquer forma de terça ate o fim de semana q é quando devo voltar a minha cidade local, nao conseguirei chegar nem PERTO das 3000 kcal diarias q preciso comer. alguem me dá alguma sugestão? 

Show, soh seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

ATUALIZAÇÃO

OBjetivo: MANUTENÇÃO 

PESO: 77.9 ( menos 1,1kg) 

Voltei a treinar essa semana e retomei a dieta com as 3000kcal. como tinha ficado 1 semana parado e sem conseguir bater as kcal diaria, perdi 1,1KG. 

Sigo progredindo carga em alguns exercícios. consegui fazer barra fixa pela primeira vez ( com uma pequena ajuda do instrutor na primeira p pegar impulso). fiz 3x7. ( descobri q eu nunca conseguiria uma repetição sequer com a pegada aberta demais). 

To com MUITA dor na perna (Quadríceps). aconteceu a mesma coisa que semana retrasada ( ate criei um topico aqui). 

fiz na quarta-feira : 4 series de AGACH HACK , 4 de leg press e 3 de flexora. 

tenho certeza agora q esse tanto de série de hack e leg press estao ACABANDO comigo, pois hj era perna de novo e eu nao consegui recuperar , nao consegui uma repetição sequer de agachamento hack por causa da dor mesmo diminuindo volume ,  entao treinei posterior (flexora e stiff) 

creio que nao seja nenhum problema externo, e sim de volume mesmo, pq aconteceu de novo e os outros musculos e ate posterior estao recuperando bem. 

Editado por James_Bude
Link para o comentário

ATUALIZAÇÃO

OBJETIVO MANUTENÇÃO 

PESO: 79.0 (+1.1 kg)

galera. deu mais de um mês que to treinando 4x por semana. 

é um treino que senti que ta mais intenso, ate pq ta mais curto (+- 1h15). meus descansos sim tao um pouco menores do que eram antes. 

eu começo a notar no espelho meu peitoral um pouco maior, tanto sem quanto com pump, mas a questão de progressão de carga q eu achei q ia engrenar ainda é uma pulga atras da orelha e desanima um pouco. vejam bem alguns exemplos de exercícios importantes:

SUPINO inclinado COM HALTER :

+ 1 mês atrás:  22KG (1x 8, 2x 7, 3x 6).

HOJE:  23KG (1x 8, 2x 8, 3x 6). 

DESENVOLV OMBRO MAQUINA 

+ 1 mês atrás: 19kg

HOJE: 20kg 1x9, 2x7, 3x6. 

SUPINO RETO MAQUINA
+1 més atras: 35kg (1x9 2x7 3x7

variou um pouco pra cima , pra baixo e 

HOJE: 34kg (1x9, 2x7 , 3x5……

esses sao alguns exemplos. nao ta na ordem. mas supino inclinado c halter é meu primeiro da segunda feira, e supino reto meu primeiro da quinta feira. 

Exercicios como: desenvolvimento ombro com Halteres e serrote que eu nao executava, consegui progredir apenas 1kg nesse período. e somente hoje..

Em ROSCA DIRETA C BARRA (10kg cada lado)  meu ultimo exercicio da segunda feira  e rosca alternada (10kg cada halter) meu ultimo da quinta feira, eu nao consegui progredir carga e se mantém estáveis. cada um realizo 1x9, 2x7, 3x5-6  e é bemm frustrante 

Em triceps praticamente a mesma coisa 

Pernas parecem responder melhor, ja que no agacha hack saí de 37kg cada lado para 39kg ( com execução bem melhor) nesse período 

sera q esse treino ainda vai funcionar pra mim?. quem tiver duvida de como ta a ficha, eu deixei um pouco mais acima mas posso marcar de novo

Link para o comentário

Bro, são exercícios que realmente são mais chatos de progredir.

Olhe as pequenas coisas, por exemplo do seu supino. Progrediu 5% em um mês, imagina que se conseguisse manter essa taxa o ano inteiro, você iria aumentar sua carga em 60%, entende?

Fica tranquilo e só dá tempo pro seu corpo, está no caminho certo. Foca em progredir as repetições e aí aumenta a carga quando chegar no teto, o processo é lento mas vai chegar algum treino que vai parecer MUITO leve, e é nesse treino que tu vai botar pra detonar.

Sobre exercícios como rosca, é extremamente chato aumentar carga. Normalmente a progressão é por meio da repetições e melhora do movimento mesmo, o peso em si demora pra aumentar.

Tua progressão está acontecendo, só ter paciência! Pode tentar estratégias como aumentar o tempo de intervalo em alguns momentos pra tentar extrair mais da série e passar de um platô, ou até mesmo algumas reps forçadas em um treino. Mas no mais, está tudo nos conformes.

Link para o comentário

Em 26/10/2023 em 14:18, HeiseN_ disse:

Bro, são exercícios que realmente são mais chatos de progredir.

Olhe as pequenas coisas, por exemplo do seu supino. Progrediu 5% em um mês, imagina que se conseguisse manter essa taxa o ano inteiro, você iria aumentar sua carga em 60%, entende?

Fica tranquilo e só dá tempo pro seu corpo, está no caminho certo. Foca em progredir as repetições e aí aumenta a carga quando chegar no teto, o processo é lento mas vai chegar algum treino que vai parecer MUITO leve, e é nesse treino que tu vai botar pra detonar.

Sobre exercícios como rosca, é extremamente chato aumentar carga. Normalmente a progressão é por meio da repetições e melhora do movimento mesmo, o peso em si demora pra aumentar.

Tua progressão está acontecendo, só ter paciência! Pode tentar estratégias como aumentar o tempo de intervalo em alguns momentos pra tentar extrair mais da série e passar de um platô, ou até mesmo algumas reps forçadas em um treino. Mas no mais, está tudo nos conformes.

entendi mano. obrigadoo! eu sou um pouco ansioso e desde q comecei, eu não costumo esperar por exemplo ate fazer 3x10 como a maioria fala que tem que ser.

entao por exemplo esse supino inclinado ai eu fiz 22kg 1x8, 2x7, 3x6. ai ficou um tempinho nisso, ate q eu consegui fazer 1x9, 2x7, 3x7.   ai eu simplesmente no proximo treino ja aumentei a carga pra 23kg e saiu 1x8 2x7 3x7. 

fazer dessa forma é um problema? pq na minha cabeça era ruim ja que eu ficaria tempo demais em um peso só

Link para o comentário

Em 26/10/2023 em 14:34, James_Bude disse:

eu sou um pouco ansioso e desde q comecei

É normal maninho, mas tem que entender que é literalmente um rolê de paciência.

Costumo dizer que musculação é só pra gente chata.

Demora, é árduo, difícil, mas no final vale a pena.

fazer dessa forma é um problema? pq na minha cabeça era ruim ja que eu ficaria tempo demais em um peso só

Você pode fazer abordagens de aumentar o peso apenas em determinada série, por exemplo deixar a última série como a top set onde você tentará aumentar o peso, conforme fica mais fácil, você aumenta na segunda série também, e assim vai.

Há inúmeras formas de ter progressão, desde que você progrida de alguma forma, não tem erro.

Link para o comentário

Em 26/10/2023 em 14:43, HeiseN_ disse:

É normal maninho, mas tem que entender que é literalmente um rolê de paciência.

Costumo dizer que musculação é só pra gente chata.

Demora, é árduo, difícil, mas no final vale a pena.

Você pode fazer abordagens de aumentar o peso apenas em determinada série, por exemplo deixar a última série como a top set onde você tentará aumentar o peso, conforme fica mais fácil, você aumenta na segunda série também, e assim vai.

Há inúmeras formas de ter progressão, desde que você progrida de alguma forma, não tem erro.

obg mano. me tranquilizou bastante.

to vendo alguma mudança no espelho q não notava, isso ta dando uma leve empolgada. ter diminuido de 6 treinos pra 4 na semana creio que vai fazer eu evoluir em 6 meses o que nao evoluí em um ano. 

seguimos em busca dessa qualidade muscular que me falta pra depois voltar ao bulking novamente!!

Link para o comentário

entendi mano. obrigadoo! eu sou um pouco ansioso e desde q comecei, eu não costumo esperar por exemplo ate fazer 3x10 como a maioria fala que tem que ser.

entao por exemplo esse supino inclinado ai eu fiz 22kg 1x8, 2x7, 3x6. ai ficou um tempinho nisso, ate q eu consegui fazer 1x9, 2x7, 3x7.   ai eu simplesmente no proximo treino ja aumentei a carga pra 23kg e saiu 1x8 2x7 3x7. 

Cara, eu ja fiz assim e pra mim não funciona legal.
Preciso progredir todas as reps pro teto do range e dai sim aumentar a carga. 
Se forem 3x10, e eu fiz 10/9/7 e eu subir a carga, vai dar pau num futuro proximo e meio que da uma travada a progressão, então sempre tento bater o teto ali tipo 10/10/9 ou 3x10 completas.
1 rep a mais representa 2/3kgs a mais de capacidade de força mano, progredir 1 rep em 1 exercicio PRA MIM tem um peso maior do que aumentar 1 ou 2kgs.
E com outro amigo meu é assim tambem.

Edit: Outra coisa é não dar tudo de sim (la ele) na primeira serie, se é 3x10, na primeira serie sempre deixo 1 ou 2 na reserva, mesmo que saia 7 ou 8 reps e poderia sair 10, dai na segunda serie tento manter o mesmo numero da primeira, e na terceira sim vai até o talo! Se sair 9, voce vai manter até sair 10 na ultima serie, quando conseguir voce vai começar a tentar puxar 10 reps na segunda serie, e quando conseguir ai sim voce tenta puxar desde a primeira serie as 10 reps.

Editado por Guimers
Link para o comentário

Em 27/10/2023 em 13:57, Guimers disse:

Cara, eu ja fiz assim e pra mim não funciona legal.
Preciso progredir todas as reps pro teto do range e dai sim aumentar a carga. 
Se forem 3x10, e eu fiz 10/9/7 e eu subir a carga, vai dar pau num futuro proximo e meio que da uma travada a progressão, então sempre tento bater o teto ali tipo 10/10/9 ou 3x10 completas.
1 rep a mais representa 2/3kgs a mais de capacidade de força mano, progredir 1 rep em 1 exercicio PRA MIM tem um peso maior do que aumentar 1 ou 2kgs.
E com outro amigo meu é assim tambem.

Edit: Outra coisa é não dar tudo de sim (la ele) na primeira serie, se é 3x10, na primeira serie sempre deixo 1 ou 2 na reserva, mesmo que saia 7 ou 8 reps e poderia sair 10, dai na segunda serie tento manter o mesmo numero da primeira, e na terceira sim vai até o talo! Se sair 9, voce vai manter até sair 10 na ultima serie, quando conseguir voce vai começar a tentar puxar 10 reps na segunda serie, e quando conseguir ai sim voce tenta puxar desde a primeira serie as 10 reps.

showw. vou tentar fazer dessa forma. eu ainda me perco nisso de repetição na reserva, mas se tem uma coisa que eu acabo fazendo sempre é falhando na ultima, mesmo sabendo q nao é o mais indicado. porque pra tentar bater o treino anterior, meio que eu faco de tudo pra aumentar 1 rep na última série, ai na maioria das vzs como nao consigo acabo falhando. na ultima eu sempre fico entre 5-6 em muitos exercícios 

Link para o comentário

preciso falar sobre BARRA FIXA. 

no treino q sigo tem esse exercício como segundo na segunda feira( depois de supino inclinado com halter). antes eu fazia com uma pegada super aberta e nao conseguia nem subir kkk. entao substitui esse exercício pela puxada costas ( que tem na quinta feira ). mas um cara la me deu um toque pra eu tentar a barra fixa com a pegada mais fechada e ele meio que dando so um impulso leve as vezes pra me ajudar. ai consegui realizar 3x7. 

mas obviamente nem sempre ele ta na academia pra dar esse impulso, e quero realizar sozinho. mas meu corpo ainda balança muito pra frente, nao estabilizo direito. fora que eu nao consigo subir muito e sinto que sai 3 series pra 4 repetições bem meia boca. 

alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar?

e alem disso, o que faço? ja que sai meia boca por enquanto, eu vou tentando fazer ela e alem disso faço o pulley costas, pras costas/biceps nao ficarem pouco treinados nessa historia? ou sobrecarregaria muito e me prejudicaria pros próximos exercicios do dia? @Guimers @Vitor_Maromba

Editado por James_Bude
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...