Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal,
Queria pedir dicas para me ajudar a continuar evoluindo, estou aberto a todo tipo de opinião.
Treino, sou natural, comecei a treinar com meus 15 anos, com cerca de 49~51kg, nesse tempo treinei direto até meus 18 anos e não tinha muita noção de dieta e treino, cheguei a bater os 65kg, por motivos de saúde eu parei por um tempo, logo iniciou-se a pandemia, e como tenho asma sempre ficava trancando dentro de casa, após as coisas normalizarem ainda demorei consideravelmente para voltar a treinar, vim voltar a treinar final do ano passado, mais ou menos em outubro, estava bem magro, 59kg aproximadamente, peguei algumas dicas com o personal que é um colega meu sobre dieta e treino, boa parte dos treinos ele estava me acompanhando e tal, sai de 59kg e hoje estou oscilando entre 75~76kg, e estou meio estagnado nisso, estou com aproximadamente 10~12% de Bf, tenho 1,74 de altura.

Publicidade

Postado
Em 14/09/2023 em 12:06, Bryan CI disse:

Olá Pessoal,
Queria pedir dicas para me ajudar a continuar evoluindo, estou aberto a todo tipo de opinião.
Treino, sou natural, comecei a treinar com meus 15 anos, com cerca de 49~51kg, nesse tempo treinei direto até meus 18 anos e não tinha muita noção de dieta e treino, cheguei a bater os 65kg, por motivos de saúde eu parei por um tempo, logo iniciou-se a pandemia, e como tenho asma sempre ficava trancando dentro de casa, após as coisas normalizarem ainda demorei consideravelmente para voltar a treinar, vim voltar a treinar final do ano passado, mais ou menos em outubro, estava bem magro, 59kg aproximadamente, peguei algumas dicas com o personal que é um colega meu sobre dieta e treino, boa parte dos treinos ele estava me acompanhando e tal, sai de 59kg e hoje estou oscilando entre 75~76kg, e estou meio estagnado nisso, estou com aproximadamente 10~12% de Bf, tenho 1,74 de altura.

Comer mais e continua treinando intenso.

Postado
Em 14/09/2023 em 12:06, Bryan CI disse:

Olá Pessoal,

Se tiver condições, um bom nutricionista esportivo.

Seu corpo se desenvolve a partir de um bom estímulo de treino, seguido de um aporte regular e em quantidade suficiente de nutrientes.

"cavalo que corre, come".

Pelo seu relato, subiu 16kg. 

Pra te dar um exemplo: se você estiver fazendo uma dieta adequada, ela deve ter algo em torno de 1,6/2,2g/kg de proteína. Se você ingere 1,8/2g/kg dia, teria que ter subido cerca de 30g de proteína dia, fora carbos, gorduras, e totalizar um superávit calórico no fim do dia.

Só lembrando: 100g de carne não é 100g de proteína! Carnes possuem cerca de 20/25% de proteína, 1 ovo 5/6g... e por aí vai. Esse assunto é "bobo", mas muitas pessoas que estão começando a se informar mais, cometem esse erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...