Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino abc + up/low

Frangaroto

Posts Recomendados

Edit: cara, acabei de dar uma olhada no teu diário. A melhor opção pra ti, nesse momento, seria fazer um fullbody 3x por semana, somente com os exercícios básicos (aqueles do post que recomendei acima), e comer bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/09/2023 em 08:34, lorenzo_EP disse:

Edit: cara, acabei de dar uma olhada no teu diário. A melhor opção pra ti, nesse momento, seria fazer um fullbody 3x por semana, somente com os exercícios básicos (aqueles do post que recomendei acima), e comer bem.

Mano então, não é querer discordar, mas não sou muito fã de fullbody, acho que não me acostumaria

Link para o comentário

Acho que vou continuar com o ABC mas vou fazer uma pausa na quinta e no domingo, e continuar sequencialmente o treino, acho que vou incrementar que nem o mano HeiseN_, colocar Straight set, Top set e Back off set.

Editado por Frangaroto
Link para o comentário

Em 14/09/2023 em 23:55, Frangaroto disse:

Mano então, não é querer discordar, mas não sou muito fã de fullbody, acho que não me acostumaria

Em 15/09/2023 em 00:03, Frangaroto disse:

Acho que vou continuar com o ABC mas vou fazer uma pausa na quinta e no domingo, e continuar sequencialmente o treino, acho que vou incrementar que nem o mano HeiseN_, colocar Straight set, Top set e Back off set.

Então o ABC com dois descansos é uma opção, sim. Melhor ainda se fosse o AB2x. Mas pra topset e backoff é muito cedo. Estabelece um número de repetições máximo pro exercício, por exemplo 3x10, e cada vez que chegar nisso, com facilidade, sobe a carga no próximo treino. Quando mais tu simplificar, melhor.

Link para o comentário

Eu também mudei a estruturação do meu treino e curti bastante. Faço UP/LO/Descanso/UP/LO (não é uma indicação). Todos os músculos com a frequência de 2x na semana, volume achei meio que o ponto que fica entre o excesso e a falta. Não adianta eu colocar aqui porque é extremamente individual. O descanso no meio da semana também me ajudou bastante.

Foque no que disseram acima: estabeleça uma faixa de repetição de 8 a 12 por exemplo, onde se você fizer menos que 8 tem que diminuir a carga e, caso fizer mais que 12, tem que aumentar. Tenta progredir sempre dentro dessa faixa. É o simples mas te garanto que vai te ajudar muito. Nosso corpo não sabe contar repetições, mas essa faixa é legal pra você se entender. Foque bastante na execução e amplitude. Foque também em progredir cargas. Progressão de cargas não é só de 5 em 5kg. Se você colocar uma anilha de 1kg em cada lado do supino, já vai estar progredindo.

AB2x é bom porque você mantem uma frequência legal na semana (2x) e ainda consegue encaixar o descanso nela.

Sobre os exercícios que o @lorenzo_EP te indicou: são exercícios que eu tenho certeza que vou ter 70 anos de idade e vou continuar fazendo 90% deles. Os básicos que funcionam!

No mais, bons ganhos mano! Pegue firme na dieta e descanso que vai ter uma baita evolução.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...