Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como corrigir a assimetria muscular?

Yalahar

Posts Recomendados

Boa noite a todos, venho treinando a cerca de um ano, e nesse tempo percebi que meu lado do peito esquerdo é maior que o direito, porém, sempre quando faço os treinos sinto mais o cansaço e o famoso "pegou" maior no lado esquerdo, mesmo ele sendo um pouco maior, sinto que sempre "pega" menos do lado direito, apesar de ele ser teoricamente mais fraco, isto talvez possa estar ligado ao fato de que já que o lado direito teoricamente é mais fraco ele deve roubar de outras partes como ombro ou tríceps para realizar o movimento ou talvez possa ser um deslocamento da escapula direita que esta alterando o foco do exercício, enquanto do lado esquerdo, por ser mais forte, o movimento é executado perfeitamente? gostaria muito de saber opiniões sobre isto, e como posso estar corrigindo. Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/09/2023 em 21:45, cosmoss disse:

Cara, eu tô exatamente com o mesmo problema, no mesmo lado. Quase certeza que tem a ver com eu ter escoliose, mas espero que exista um jeito de resolver esse problema sem rpg pq é só o peitoral q tá me incomodando mesmo.

Não necessariamente seria por conta da escoliose, também tenho essa assimetria porém a dorsal também, só que o lado inverso, dorsal direita maior, peitoral esquerdo maior, provavelmente tem a ver com o fato de eu ser destro e usar o lado esquerdo de apoio e o lado direito pra puxar nas tarefas pesadas (trabalho etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...