Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho uma dúvida grande sobre exercícios multiarciculares, exemplo eu sei que 4 séries de supino equivale tbm 2 de ombro (frontal) e 2 de tricipes, e minha dúvida é sobre o inclinado, se eu fizer 4 séries do inclinado tbm vale ombro e tricipes ? E no desenvolvimento, tbm conta 2 de tricipes?

Publicidade

Postado

Cara, tu tá te prendendo muito aos detalhes. Vou te dar a barbada:

12 a 16 séries semanais pra grupos musculares grandes

8 a 12 séries semanais pra grupos musculares pequenos

Começa assim, e com o tempo vai ajustando.

Abraço..

Postado
Em 12/09/2023 em 12:59, lorenzo_EP disse:

Cara, tu tá te prendendo muito aos detalhes. Vou te dar a barbada:

12 a 16 séries semanais pra grupos musculares grandes

8 a 12 séries semanais pra grupos musculares pequenos

Começa assim, e com o tempo vai ajustando.

Abraço..

Sim brother, porém pra ter a conta certa, eu tbm conto os multiarciculares, só que não sei se o inclinado tbm conta ou não ou então o desenvolvimento, pq se contar, posso diluir melhor meu treino e colocar mais de peito e ombro do que de tricipes

Postado
Em 12/09/2023 em 13:04, Gemes10 disse:

Sim brother, porém pra ter a conta certa, eu tbm conto os multiarciculares, só que não sei se o inclinado tbm conta ou não ou então o desenvolvimento, pq se contar, posso diluir melhor meu treino e colocar mais de peito e ombro do que de tricipes

É justamente por isso que se usa mais séries semanais pra costas e peito por exemplo, e menos séries semanais para bíceps e tríceps, só foca nos multiarticulares e faça alguns isoladores pra complementar o treino e já era, deltóide anterior geralmente não se usa um volume muito alto porque ele já é bem requisitado na maioria do exercícios pra peitoral (supino, paralela, crucifixo), já o lateral e o posterior geralmente precisam de um volume maior que o anterior

Postado
Em 12/09/2023 em 13:04, Gemes10 disse:

Conta os multi como "exercício para peitoral" e os isoladores como "exercício para tríceps". Só isso. E segue minha dica de volume.

Se entrar nessas paranoias, acaba virando um artigueiro, muita teoria e pouco resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...