Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cervicalgia - Alternativas ao Agachamento Livre.

e_ddie

Posts Recomendados

Duas semanas atras  eu machuquei minha cervical fazendo afundo no Smith(52Kg carga total). E agora estou com receio de estar fazendo agachamento com sobrecarga concentrada sobre meus ombros.

Para o afundo eu posso estar fazendo com Halteres. Mas eu não quero deixar de fazer agachamento e/ou suas variações, por mais que não esteja sentindo mais tanta dor, ainda sinto um leve incomodo. E exercícios como agachamento livre e smith, tenho ainda certo receio de fazer por medo de me machucar. Geralmente eu agacho com 100Kg contando a barra e estou procurando alternativas.

Pensei em:

Agachamento Sumo - naquelas maquinas onde o peso fica peso por meio de uma cinta na cintura;

Agachamento Frontal;

Agachamento Hack: 

Agachamento Hack Articulado:

Sendo que para estes dois últimos tenho ainda um receio o de gerar um pouco de stress na minha cervical e trapézio onde se concentraram as dores. 

Como eu posso estar contornando esse problema na opinião de vocês? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei que vc ja deve ter escutado milhares de vezes que o agachamento livre é o melhor exercicio do mundo e talvez por isso nao quer parar, mas isso nao é totalmente verdade, da pra ter pernas fodas sem fazer ele.

No seu caso não faria nenhuma variação pensando apenas na recuperação da cervical.

Aumenta o volume da extensora que ja vai te dar grandes ganhos.

Link para o comentário

Em 12/09/2023 em 10:40, Dougwar disse:

Sei que vc ja deve ter escutado milhares de vezes que o agachamento livre é o melhor exercicio do mundo e talvez por isso nao quer parar, mas isso nao é totalmente verdade, da pra ter pernas fodas sem fazer ele.

No seu caso não faria nenhuma variação pensando apenas na recuperação da cervical.

Aumenta o volume da extensora que ja vai te dar grandes ganhos.

Pois eh. Meus melhores ganhos nestes últimos meses foram em inferiores e é onde sempre treino com mais afinco. Não queria deixar de fazer agachamento.

Link para o comentário

Em 12/09/2023 em 10:43, e_ddie disse:

Pois eh. Meus melhores ganhos nestes últimos meses foram em inferiores e é onde sempre treino com mais afinco. Não queria deixar de fazer agachamento

Aumenta as séries no leg. Afundo e elevação pélvica pra sobrecarregar o glúteo já que tirou agachamento.

Link para o comentário

Em 12/09/2023 em 10:22, e_ddie disse:

Sendo que para estes dois últimos tenho ainda um receio o de gerar um pouco de stress na minha cervical e trapézio onde se concentraram as dores. 

Como eu posso estar contornando esse problema na opinião de vocês? 

Agacho frontal e Zombie Squat vai gerar estresse na parte alta das costas, pode incomodar, entretanto vai utilizar muito menos carga.

Uma sugestão:

Extensora > Leg Press > Agachamento búlgaro ou frontal pra finalizar os quadríceps

Mas machucar cervical pode ser sinal de q vc estava apoiando a barra direto na coluna e não nos trapézios...

Link para o comentário

Tive o mesmo problema. Quase me lasco na época. Troquei um bom tempo pelo leg.

O agacho frontal também tira da cervical, agacho com halters no step, barra hexagonal (traps bar), passada com halters. O que nao falta é exercicio de quadriceps sem colocar a barra no trapezio.

Link para o comentário

Em 12/09/2023 em 11:14, carlosfelipe.bas disse:

Agacho frontal e Zombie Squat vai gerar estresse na parte alta das costas, pode incomodar, entretanto vai utilizar muito menos carga.

Uma sugestão:

Extensora > Leg Press > Agachamento búlgaro ou frontal pra finalizar os quadríceps

Mas machucar cervical pode ser sinal de q vc estava apoiando a barra direto na coluna e não nos trapézios...

O que eu fiz de errado foi em uma das repetições eu meio que dei um coice pra cima com a barra nas costas, na altura do trapézio. Estava chegando na falha e como a perna não ia ter força o suficiente para terminar o movimento, eu meio que tentei levantar ela usando a coluna, dando uma esticada pra cima... Maior besteira pq como estava no smith era só travar a barra na altura que estava. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...