Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução por Agrupamento Muscular ou Agonista/Antagonista?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estive 2 semanas para do sem treinar por conta de uma lesão. Logo estou reestruturando meus treinos para dois Upper/Lower semanal. Porem me bateu uma duvida na ordem dos exercícios é mais preferível e de melhor aproveitamento fazer todos os exercícios por agrupamento muscular ou faço agonista/antagonista?

Editado por e_ddie

Publicidade

Postado
Em 11/09/2023 em 13:50, e_ddie disse:

Estive 2 semanas para do sem treinar por conta de uma lesão. Logo estou reestruturando meus treinos para dois Upper/Lower semanal. Porem me bateu uma duvida na ordem dos exercícios é mais preferível e de melhor aproveitamento fazer todos os exercícios por agrupamento muscular ou faço agonista/antagonista?

Eu gosto de fazer o upper 1 priorizando pushs, e o upper 2 priorizando pulls. Depois do execício principal, sempre coloco um exercício do músculo "oposto", a fim de otimizar a performance. Confere no meu diário pra entender.

Postado
Em 11/09/2023 em 13:59, lorenzo_EP disse:

Eu gosto de fazer o upper 1 priorizando pushs, e o upper 2 priorizando pulls. Depois do execício principal, sempre coloco um exercício do músculo "oposto", a fim de otimizar a performance. Confere no meu diário pra entender.

Eu até acompanho, mas nos meus treinos esta sendo 3 exercícios de puxar e 2 de empurrar somando um isolado para deltoides e um acessório para bíceps e tríceps. Daí no segundo Upper eu inverto para 3 exercícios de empurrar e dois de puxar, trabalho outra porção de deltoides e mais um acessório de bíceps e tríceps um para cada. 

É que eu estou na tentativa de acertar uma outra rotina de treino pra eu, estou vindo de uma lesão e a partir de agora quero só treinar 4x na semana. A minha ideia e ir diminuindo meu volume com o passar do tempo, quero adquirir mais consciência de treino, para torna-lo mais intenso sem usar de grande volume para ditar a intensidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...