Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/09/2023 em 15:08, Big, Fast and Dry disse:

É essencial entender o que está lhe impedindo de progredir, nunca parou para pensar por quais motivos você sempre falha?

E na época que conseguiu progredir, o que aconteceu para você chutar o balde e ficar pior do que já era?

Por que julga que suas experiências com médicos foram péssimas? poderia citar um pouco mais sobre os acontecidos?

Sibutramina, ozempic etc são muito melhores que a testosterona para você.

Então, quando eu pesava 120, e comecei a fazer academia, depois de uns 1 ano mais  ou menos eu pesava uns 110/105, e ai comecei usar termogenicos, comecei usar lipo 6 black, na epoca me deu um gás enorme, e inibia muito o apetite. rapido eu cheguei no peso que eu queria, porem nas pesquisas que eu lia falava que podia usar no maximo 2 potes por ano, entao quando eu usei 2, tive a brilhante ideia de mudar pra outro termogenico, no caso fui pro oxyelite, tambem inibia apetite e dava um gás bom, entao fui usando, e cheguei no peso de 86, com um shape legal, e ai parei de usar de vez, ai que foi o fim, fiquei por pouco tempo com esse peso, passei a comer muito mais do que eu comia antes. porem ainda treinava, mas perdi muito a energia, via o corpo piorando, até chegar no ponto de desistir de treinar, e durante o vai e vem tentei muitas vezes usar outros termogenicos e nunca teve o mesmo efeito. Porém hj em dia nem tento mais usar termogenico pq já sei que depois é pior.

Agora, as experiencias com os médicos, eu tenho uma dificuldade muito grande em comer saudavel, muitas frutas/legumes, me dão ansia, não é só não gostar, é vontade de vomitar mesmo. E quando fui numa nutri, ela nem sequer ouviu isso, montou uma dieta, passou um monte de coisas que eu não conseguiria comer. enfim, dietas rádicais, mas isso faz muito tempo. 

Agora recentemente fui em um endocrinologista, uns 6 meses atrás, esse nem se quer me ouviu, eu tentei contar sobre o que eu ja tinha feito, falei que tinha tomado termogenico, ele " termogenico nao existe nao, que sera isso que vc tomou em ? " Só ai ele ja me quebrou, nem conseguia falar mais, nao fez nexo algum o que ele disse, ele falou que nao ia passar nenhum remedio, pegou um papel numa pilha de papeis e me entregou e falou " come isso ai e volta em( nao sei quanto tempo)" . 

Publicidade

Postado
Em 11/09/2023 em 13:28, Hector16 disse:

Olá, então gostaria de pedir ajuda de vocês, já pra começar me explicando, sinto todos os sintomas de testosterona baixa, falta de libido, cansaço. Eu já treinei no passado, antigamente pesava 120kg. cheguei a 86kg em 2 anos de treino. depois desse tempo desandei. Entre indas e vindas, por 4 anos, Onde eu voltava e parava de treinar, e nesse tempo só fui engordando.

O motivo principal de estar pedindo ajuda aqui, é porque não tenho condiçoes financeiras de procurar um profissional qualificado. os médicos da minha cidade ja tentei por vezes ir em endocrinologista, ja fui tratado mal, humilhado, mal ouviram meus relatos, e um parecia que nao queria trabalhar, uma pilha de papel de dieta em cima da mesa no qual eu falei falei falei, ele pegou o papel ctrl c ctrl v e me entregou. Enfim, pessimas experiencias com os profissionais daqui, profissionais da area que encontrei são muito caros no momento pra mim . 

A situação atual hoje é

21 anos

Peso 160kg . 

181 cm

Testo total : 302

Testo livre : 5.9 

Estou tentando voltar pra academia, mas sempre que eu tento, SEMPRE, eu falho, e dessa eu vez eu precisava de algo q desse aquele ultimo empurraozinho pra eu voltar e não parar mais. Enfim, a semanas eu venho estudando sobre durateston, colaterais e tudo mais. Só que muito pouco conteudo se encontra para obesos do meu peso. Eu não quero fazer ciclos mirabolantes, eu tenho em mente usar 0.5 ml de dura por semana, e se possível, queria ver quais são os riscos, se agrava muito mais do que de pessoas comuns, porque eu ja folheei muitos videos no youtube, de doutores, atletas, e eu só queria mesmo, saber pra quem é bem mais obeso. o que pode dar. Enfim, agradeço se puderem ajudar, sem me julgar muito kk . 

Sinto te dizer, mas com 160kg e 300 de testo, sua testo eh excelente, e eh um erro mexer nela. Pense que boa parte da testo que vc produz esta sendo estocada no tecido adiposo, e ainda assim dando 300 no exame. Nem de longe seus sintomas são da falta de testo, e sim da sua condição física.

Mudar sua testo pra algo pouco mais alto agora em dose de TRT seria perda de tempo, um placebo em todo um universo de coisas que vc precisa mudar.

Repito, não eh a testo.

Comece devagar, sem querer se atropelar, se fizer qualquer coisa extrema obviamente não vai ter aderência,  e jaja fica pior do que começou.

Seu principal desafio a princípio eh somente mudar seu estilo de vida. Nós primeiros meses, simplesmente soh limpe a dieta e faça o exercício físico que conseguir. Pode ser caminhar, pedalar, de preferência malhar, mas se exercitar. O máximo que conseguir.

Sobre a dieta, ninguém chega em 160kg comendo soh "comida". Limpe a dieta, e realmente ingira somente comida. Soh esse start já tira uns 40kg seus, mas.... não será da noite pro dia. A consistência soh depende de vc, e não eh uma agulha entrando no músculo que irá mudar isso.

Postado
Em 11/09/2023 em 15:56, Hector16 disse:

fiquei por pouco tempo com esse peso, passei a comer muito mais do que eu comia antes. porem ainda treinava, mas perdi muito a energia, via o corpo piorando, até chegar no ponto de desistir de treinar, e durante o vai e vem tentei muitas vezes usar outros termogenicos e nunca teve o mesmo efeito. Porém hj em dia nem tento mais usar termogenico pq já sei que depois é pior.

termogenico é uma boa mas vc nao pode usar ele como muleta assim como quer usar hormonio do mesmo jeito, nao pode apostar todas as fichas nisso, eles são apenas um detalhe.

Postado
Em 11/09/2023 em 15:56, Hector16 disse:

Então, quando eu pesava 120, e comecei a fazer academia, depois de uns 1 ano mais  ou menos eu pesava uns 110/105, e ai comecei usar termogenicos, comecei usar lipo 6 black, na epoca me deu um gás enorme, e inibia muito o apetite. rapido eu cheguei no peso que eu queria, porem nas pesquisas que eu lia falava que podia usar no maximo 2 potes por ano, entao quando eu usei 2, tive a brilhante ideia de mudar pra outro termogenico, no caso fui pro oxyelite, tambem inibia apetite e dava um gás bom, entao fui usando, e cheguei no peso de 86, com um shape legal, e ai parei de usar de vez, ai que foi o fim, fiquei por pouco tempo com esse peso, passei a comer muito mais do que eu comia antes. porem ainda treinava, mas perdi muito a energia, via o corpo piorando, até chegar no ponto de desistir de treinar, e durante o vai e vem tentei muitas vezes usar outros termogenicos e nunca teve o mesmo efeito. Porém hj em dia nem tento mais usar termogenico pq já sei que depois é pior.

Agora, as experiencias com os médicos, eu tenho uma dificuldade muito grande em comer saudavel, muitas frutas/legumes, me dão ansia, não é só não gostar, é vontade de vomitar mesmo. E quando fui numa nutri, ela nem sequer ouviu isso, montou uma dieta, passou um monte de coisas que eu não conseguiria comer. enfim, dietas rádicais, mas isso faz muito tempo. 

Agora recentemente fui em um endocrinologista, uns 6 meses atrás, esse nem se quer me ouviu, eu tentei contar sobre o que eu ja tinha feito, falei que tinha tomado termogenico, ele " termogenico nao existe nao, que sera isso que vc tomou em ? " Só ai ele ja me quebrou, nem conseguia falar mais, nao fez nexo algum o que ele disse, ele falou que nao ia passar nenhum remedio, pegou um papel numa pilha de papeis e me entregou e falou " come isso ai e volta em( nao sei quanto tempo)" . 

Independente da maneira como eles te trataram, vc deveria seguir o q eles te falaram, são profissionais. ninguem vai te passar uma dieta com pizza no lugar de frutas. 
Mude seu paladar infantil, 21 anos vc já é adulto.

Postado
Em 11/09/2023 em 16:01, Macho Opressor disse:

Independente da maneira como eles te trataram, vc deveria seguir o q eles te falaram, são profissionais. ninguem vai te passar uma dieta com pizza no lugar de frutas. 
Mude seu paladar infantil, 21 anos vc já é adulto.

Pois é, é o que eu estou disposto agora, estou estudando o máximo e procurando coisas que posso usar que sejam viaveis pra mim. Mas o que eu esperava da consulta com os profissionais era no minimo tratar como um ser humano, eu resumi bem no texto, mas eles te tratam como bixo, não humanizam as coisas, não procuram soluçoes, por isso hoje eu tento buscar o maximo de conhecimento pela internet

Postado
Em 11/09/2023 em 15:59, Vitor_Maromba disse:

Sinto te dizer, mas com 160kg e 300 de testo, sua testo eh excelente, e eh um erro mexer nela. Pense que boa parte da testo que vc produz esta sendo estocada no tecido adiposo, e ainda assim dando 300 no exame. Nem de longe seus sintomas são da falta de testo, e sim da sua condição física.

Mudar sua testo pra algo pouco mais alto agora em dose de TRT seria perda de tempo, um placebo em todo um universo de coisas que vc precisa mudar.

Repito, não eh a testo.

Comece devagar, sem querer se atropelar, se fizer qualquer coisa extrema obviamente não vai ter aderência,  e jaja fica pior do que começou.

Seu principal desafio a princípio eh somente mudar seu estilo de vida. Nós primeiros meses, simplesmente soh limpe a dieta e faça o exercício físico que conseguir. Pode ser caminhar, pedalar, de preferência malhar, mas se exercitar. O máximo que conseguir.

Sobre a dieta, ninguém chega em 160kg comendo soh "comida". Limpe a dieta, e realmente ingira somente comida. Soh esse start já tira uns 40kg seus, mas.... não será da noite pro dia. A consistência soh depende de vc, e não eh uma agulha entrando no músculo que irá mudar isso.

Obrigado por me esclarecer, vou fazer dessa forma e do que o pessoal recomendou. Obrigado a vc e todo mundo que está dando os conselhos/dicas/ensinamentos 

Postado
Em 11/09/2023 em 16:08, Hector16 disse:

Obrigado por me esclarecer, vou fazer dessa forma e do que o pessoal recomendou. Obrigado a vc e todo mundo que está dando os conselhos/dicas/ensinamentos 

Uma sugestão.

Acho muito válido no seu caso procurar um psicólogo/psiquiatra, e descobrir os causadores dos gatilhos pra comida. Vai ser de grande valia pro seu processo, teriam muito a acrescentar. 

No mais velhinho, tire todas as porcarias de casa. Se tiver, no impulso vai comer.

Não se infrinja uma dieta restritiva nesse começo, coma feijão, arroz, carne magra, salada, verduras a vontade, tire somente as besteiras.

As vz podemos não enxergar a luz no fim do túnel, mas se vc enchergar seu próximo passo já consegue continuar avançando. Então 1 passo de cada vez, e sem loucuras.

Postado
Em 11/09/2023 em 16:08, Hector16 disse:

Já que vc é tão avesso a comida normal, pesquisa sobre dieta flexível.

Eu não sou lá muito simpatizante mas em determinados casos pode ser uma boa alternativa

Postado
Em 11/09/2023 em 16:15, adaounder disse:

Eu não sou lá muito simpatizante mas em determinados casos pode ser uma boa alternativa

O problema da dieta flexível neste caso eh a quantidade de comida. Ele precisa de quantidade, não adianta, a mudança tem q ser no mindset. 

Postado
Em 11/09/2023 em 16:15, adaounder disse:

Dieta flexível pra obeso é uma tortura, pois o grande problema deles é parar de comer, até conseguem ficar um tempo sem comer mas qdo começam não param.

Imagine a pessoa coloca 1 pedaço de pizza pq se encaixa nos macros, mas ele acaba comendo a pizza inteira e por ai vai..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...