Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, então gostaria de pedir ajuda de vocês, já pra começar me explicando, sinto todos os sintomas de testosterona baixa, falta de libido, cansaço. Eu já treinei no passado, antigamente pesava 120kg. cheguei a 86kg em 2 anos de treino. depois desse tempo desandei. Entre indas e vindas, por 4 anos, Onde eu voltava e parava de treinar, e nesse tempo só fui engordando.

O motivo principal de estar pedindo ajuda aqui, é porque não tenho condiçoes financeiras de procurar um profissional qualificado. os médicos da minha cidade ja tentei por vezes ir em endocrinologista, ja fui tratado mal, humilhado, mal ouviram meus relatos, e um parecia que nao queria trabalhar, uma pilha de papel de dieta em cima da mesa no qual eu falei falei falei, ele pegou o papel ctrl c ctrl v e me entregou. Enfim, pessimas experiencias com os profissionais daqui, profissionais da area que encontrei são muito caros no momento pra mim . 

A situação atual hoje é

21 anos

Peso 160kg . 

181 cm

Testo total : 302

Testo livre : 5.9 

Estou tentando voltar pra academia, mas sempre que eu tento, SEMPRE, eu falho, e dessa eu vez eu precisava de algo q desse aquele ultimo empurraozinho pra eu voltar e não parar mais. Enfim, a semanas eu venho estudando sobre durateston, colaterais e tudo mais. Só que muito pouco conteudo se encontra para obesos do meu peso. Eu não quero fazer ciclos mirabolantes, eu tenho em mente usar 0.5 ml de dura por semana, e se possível, queria ver quais são os riscos, se agrava muito mais do que de pessoas comuns, porque eu ja folheei muitos videos no youtube, de doutores, atletas, e eu só queria mesmo, saber pra quem é bem mais obeso. o que pode dar. Enfim, agradeço se puderem ajudar, sem me julgar muito kk . 

Editado por Hector16

Publicidade

Postado (editado)

Brother não vou opinar muito porque não é minha área, mas acredito não ter problema em dose de TRT visto que está com sintomas de testosterona baixa.

Só deixar claro que esses sintomas muito provavelmente são devidos aos seus hábitos e peso. Acho errado usar isso como "empurrão" para você ter motivação, isso tem que vir de você, a disciplina não é uma testosterona que vai te dar.

Abraços.

Editado por HeiseN_
Postado (editado)

Não vou opinar sobre o uso dos hormônios, porque uma galera com mais conhecimento vai te orientar aqui.

Antes de qualquer coisa tu deveria fazer terapia pra entender o que desencadeia teus maus hábitos. Acredita em mim, tu não vai conseguir virar essa chave sozinho.

Obs: a maioria das pessoas NÃO GOSTA de musculação. Daqui a pouco tu descobre outro caminho.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 11/09/2023 em 13:45, lorenzo_EP disse:

Não vou opinar sobre o uso dos hormônios, porque uma galera com mais conhecimento vai te orientar aqui.

Antes de qualquer coisa tu deveria fazer terapia pra entender o que desencadeia teus maus hábitos. Acredita em mim, tu não vai conseguir virar essa chave sozinho.

Obs: a maioria das pessoas NÃO GOSTA de musculação. Daqui a pouco tu descobre outro caminho.

Eu acredito que terapia poderia me ajudar também, mas tive tanta experiencia ruim com os profissionais que ja fui, nutricionista, endocrino, parece que só piora a situação. Tenho medo de ir, e de gastar um dinheiro que já é pouco, pra nada como sempre. 

Postado
Em 11/09/2023 em 13:51, Hector16 disse:

Eu acredito que terapia poderia me ajudar também, mas tive tanta experiencia ruim com os profissionais que ja fui, nutricionista, endocrino, parece que só piora a situação. Tenho medo de ir, e de gastar um dinheiro que já é pouco, pra nada como sempre. 

Deveria ser tua prioridade, especialmente porque tu falou que não tá em boas condições financeiras. Se meter com hormônios pode te trazer um monte de efeitos colaterais, como tu vai pagar por médico, exames, tratamento, etc?

Primeiro arruma a cabeça, depois o corpo.

Postado
Em 11/09/2023 em 13:28, Hector16 disse:

se agrava muito mais do que de pessoas comuns, porque eu ja folheei muitos videos no youtube, de doutores, atletas, e eu só queria mesmo, saber pra quem é bem mais obeso. o que pode dar.

Testosterona não é milagrosa, não vai nesse papo de que vai se sentir disposto o tempo todo e com energia de sobra, isso só vai acontecer se seu quadro realmente tiver muito ruim, 302 de Testo não é alta, mas não é ruim considerando seu peso e hábitos, tem muito o que melhorar e esse número com certeza só tende a subir meu mano.

Cara na real é algo que já se sabe, uma dose pequena assim de Testo (125mg/sem) piora um pouco o perfil lipídico, o seu já imagino que não seja dos melhores pelo sobrepeso. Vai aromatizar bastante, aí provavelmente vai ter que entrar com uma droga pra evitar ginecomastia (e evitar que o Estradiol suba sua pressão mais do que já deve estar). Tem vertentes, uns vão dizer que é bom pra te dar o ponta pé inicial e outros vão ir contra.

Minha opinião? Não usa nada AGORA, ao menos.
Constância precisa vir antes das drogas, TRT não vai te dar colaterais como um ciclo, mas a encheção de saco vai começar quando você tiver se furando toda semana e vendo um resultado mais ou menos porque ainda não aprendeu a fazer as coisas da forma correta, chance muito alta de ter um burnout e simplesmente largar a Testo, ficar deprimido, largar os treinos e voltar pro estágio 0 por retornar aos máus hábitos. Testo não é algo que você pode tomar e parar quando quiser, sempre vai ser um período difícil.

Postado

É essencial entender o que está lhe impedindo de progredir, nunca parou para pensar por quais motivos você sempre falha?

E na época que conseguiu progredir, o que aconteceu para você chutar o balde e ficar pior do que já era?

Por que julga que suas experiências com médicos foram péssimas? poderia citar um pouco mais sobre os acontecidos?

Sibutramina, ozempic etc são muito melhores que a testosterona para você.

Postado

Vc esta com testo baixa por ser obeso, perdendo peso vai se sentir melhor.

Vc jogando testo tem bem mais chances de ter colateral e nao vai se sentir bem necessariamente, pois além do problema da testo um obeso tem varios outros problemas que diminuem a qualidade de vida.

a como todos disseram sua vontade de mudar tem q vim de dentro, não vai ser alguém muito menos uma testo que vai fazer vc mudar de vida.

Postado

Uma coisa é certa:

O seu desânimo e cansaço de forma alguma sao derivados de testo baixa. Você , mesmo estando num estado de obesidade enorme, ainda tem 300 de testo.

O seu desânimo e cansaço são advindos da sua aparência e dos seus maus hábitos. Infelizmente esta é a verdade...

Se nao consegue fazer dieta e manter uma rotina de treinos, porque acha que usando uma dose baixa de testo isso vai mudar? Fisiologicamente você vai ter muito pouca mudança de testo. Não vai ser ela que vai te fazer levantar da cama muito menos mudar seus hábitos.

Acredite, não é todo mundo que nasceu pra usar hormônio. Eu, por exemplo, nao nasci para usar testosterona. Com 2 anos de uso ( Sem abusos, apenas 250mg de testo semanal ) tive surtos de acne que me impediam de tirar a camisa até pra transar com mulher de rolê, transava de camisa, por mais de 6 meses. (em época de solteiro).

Se eu fosse você, investiria primeiro na mudança de hábitos. Treino, sono, alimentaçao. Melhora da auto estima.

E, durante esse tempo, iria estudando mais sobre hormônios e como prevenir colaterais. Ou ia juntando dinheiro para pagar um coach.

Acredite, não há nada que está ruim, que nao possa piorar. Ter um problema é melhor do que ter 2, 3, 4, 5.

Postado (editado)

1º Ponto: se a grana ta curta, não use hormônios. Eles são baratos, porém para controlar o estrago é caro. Além disso, o tempo que vc está usando pra pesquisar sobre durateston, pode investir em estudar sobre dieta.

2º Ponto: Melhore sua alimentação, troque os industrializado por comida feita em casa. Arroz, feijão, batata, ovo, frango. Independente da quantidade, só de fazer isso vai emagrecer. Inclua caminhadas tbm, não tente correr, apenas caminhe em passos rápidos. 30min por dia, comece com 10-15 min.. mas faça todo dia.

3º Ponto: Não exagere, vai incluindo bons hábitos aos poucos. O primeiro deles é se responsabilizar pelas consequências dos seus atos.. aprenda com os erros e pare de errar a mesma coisa.

4º Shape é uma das poucas coisas no mundo que dinheiro não compra, é puro esforço e disciplina.

5º tire fotos mensalmente, no mesmo lugar mesma posição.. a evolução é lenta, mas olhando as fotos fica interessante.

Quando começar a colher os resultados do seu esforço, dificilmente vai voltar pra essa vida. Boa sorte!

Editado por Macho Opressor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...