Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho sintomas de testo baixa mas os níveis de testo total estão bons tendo em conta os parâmetros normais… Ja a testo livre, tbm se encontra dentro dos parâmetros normais mas muito mais baixa que a total…

-Testosterona Total - TT (Electroquimiluminiscência) 6,57 µg/L 

-Testosterona Livre - FT (Quimiolumiescência) 16,5 pg/mL 

O que será?

Publicidade

Postado
Em 09/09/2023 em 01:45, O Tal Musculoso disse:

Tenho sintomas de testo baixa mas os níveis de testo total estão bons tendo em conta os parâmetros normais… Ja a testo livre, tbm se encontra dentro dos parâmetros normais mas muito mais baixa que a total…

O que será?

Você queria que a sua testo livre fosse maior do que a sua total? Isso é possível sem EA?

Postado (editado)

Rapaz , antes de mais nada vou dizer para que não fique grudado em apenas uma marca eu tô usando de uma empresa de um influenciador que não vou falar e esse trem me ajudou muito minha vida em tudo. Colaterais ainda não essa é oitava semana e tá tranquilo tô usando Enantato de Testosterona apenas, eu tinha tudo planejado mas, fui pego de surpresa meu contrato foi encerrado e não foi renovado eu fazia meu máximo e deu errado a vida né kkkkk... e sem falar a dieta que tava tudo certinho agora só nos doce da dona Maria minha mãe, falo pra você "Exame?" kkkkkkkk tá melhor que eu, depois que apliquei os underground nem cogitei a hora de marcar um exame mas, isso é necessário se deve fazer antes durante e após o ciclo. 

Editado por Zbral
Políticas do Fórum
Postado (editado)

É uma questão de conversão de unidade métrica, amigo. A total sempre pode vir vem em µg, ng, nmol e a livre em pg, nmol e ng. Basta fazer a conversão. 

16,5 pg/mL / 1.000.000 = 0,0165 µg/L

Se passarmos pra ng/dL fica assim

Testosterona Total (TT): 657,0 ng/dL

Testosterona Livre (TL): 165,0 ng/dL

Editado por Mauriciosnutri
Postado
Em 09/09/2023 em 06:15, zerackshier disse:

Você queria que a sua testo livre fosse maior do que a sua total? Isso é possível sem EA?

Amigo, a testo livre naturalmente deve estar entre 2 ou 3% da testo total e não chega nem perto de 1% algo não está certo. Agradecia que se não for para contribuir com conhecimento que se abstenha de comentários quando o assunto é saúde 

Postado
Em 09/09/2023 em 12:11, Mauriciosnutri disse:

É uma questão de conversão de unidade métrica, amigo. A total sempre pode vir vem em µg, ng, nmol e a livre em pg, nmol e ng. Basta fazer a conversão. 

16,5 pg/mL / 1.000.000 = 0,0165 µg/L

Se passarmos pra ng/dL fica assim

Testosterona Total (TT): 6,570 ng/dL

Testosterona Livre (TL): 1,65 ng/dL

No caso a total não seria 6,570 e sim 657

Postado
Em 09/09/2023 em 01:45, O Tal Musculoso disse:

O que será?

Existem alguns fitoterápicos que te ajudam a aumentar um pouco a testosterona livre, como é o caso do feno grego.
Você pode fazer uma dosagem de SHBG parar se basear, pois é ele o principal agente ligado à testosterona.

A albumina também se liga com as moléculas de testo, mas com uma ligação mais fraco. É possível se dosar em sangue as proteínas, que vem constando a albumina junto.

Se seu consumo de proteína não for adequado, mais testosterona se liga ao SHBG e menos as albuminas.

Também é interessante dosar E2 (estradiol) pois a testo também pode aromatizar e se converter em outros hormônios.

Postado
Em 09/09/2023 em 09:30, O Tal Musculoso disse:

Amigo, a testo livre naturalmente deve estar entre 2 ou 3% da testo total e não chega nem perto de 1% algo não está certo. Agradecia que se não for para contribuir com conhecimento que se abstenha de comentários quando o assunto é saúde 

No caso, você tem 0.657 ng/dl de testosterona total e 16.5 ng/dl de livre, colocando numa regra de 3 dá 2.4% do valor total. Entre 2 a 3%, como você disse. 

Postado
Em 09/09/2023 em 14:28, zerackshier disse:

No caso, você tem 0.657 ng/dl de testosterona total e 16.5 ng/dl de livre, colocando numa regra de 3 dá 2.4% do valor total. Entre 2 a 3%, como você disse. 

Não é 16.5 ng/dl é 16.5 pg/ml que convertendo dá 1.65 ng/dl de livre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...