Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falso magro iniciante na academia.


Beto_G

Posts Recomendados

Opa, beleza pessoal ? 

 

Vou contextualizar vocês sobre mim e meus hábitos.

 

Bom sempre fui um falso magro e sempre tive aquela “pochete”, isso sempre me incomodou.  Há 1 mês fiz um exame de bioimpedância e descobri que tenho 27% de BF (acredito que no dia de hoje esteja menor), para ser bem sincero eu acho que esse valor ta muito alto, pois vejo pessoas mais gordas que eu e com valor de BF menor e eu também não tenho tanta gordura assim ( eu acho), deixei um link com as fotos.  

 

fotos: https://photos.app.goo.gl/DexLDETLSEkCUHrv9

 

Tem 1 mês e meio que estou na academia, meu treino é ABCD, faço 20mim de cardio de alta intensidade 3x por semana. Na parte da alimentação é o mais “pega”, eu não como “besteira”, sempre gostei de comer comida “limpa”, mas sempre comi em quantidades boas. Não sou de pesar as quantidades. Como 4x por dia geralmente.

A minha dúvida é o seguinte; devo fazer um déficit calórico/cutting mesmo sendo iniciante na academia (Tenho medo de fazer e perder massa muscular) ? 

 

Minhas Informações;
Altura: 1,80 
Peso: 75kg
Bf: 27% ~ 25% estimativa

idade: 21 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teu bf não tá tão alto, casa de uns 20-22%, só te falta massa muscular. Tem um corpo padrão de sedentário que come minimamente bem. Começa com manutenção e vai alternando com bulking leve (pra ganhar no máximo ~1 kg por mês). Quando o shape começar a embaçar, volta pra manutenção e repete infinito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, normalmente não recomendo cutting pra iniciantes. Mas teu caso é o único em que abro uma exceção: BF acima de 20%. Bioimpedância não é nada precisa, mas tá acima de 20% com certeza. Então recomendo um déficit calórico leve (300kcal) até baixar pra uns 16-18% de gordura, e depois disso entrar em manutenção. Como tu é iniciante, deve conseguir baixar essa gordura em questão de 3-4 meses. Mas já aviso: tu vai precisar pesar as comidas, não tem como controlar ganho/perda de peso no chute.

 

E não te preocupa em perder massa muscular, tu não tem pra perder (a vantagem é que tu pode até ganhar um pouco de mm, mesmo em déficit).

 

Dá uma lida aqui:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 12:09, Beto_G disse:

Opa, beleza pessoal ? 

 

Vou contextualizar vocês sobre mim e meus hábitos.

 

Bom sempre fui um falso magro e sempre tive aquela “pochete”, isso sempre me incomodou.  Há 1 mês fiz um exame de bioimpedância e descobri que tenho 27% de BF (acredito que no dia de hoje esteja menor), para ser bem sincero eu acho que esse valor ta muito alto, pois vejo pessoas mais gordas que eu e com valor de BF menor e eu também não tenho tanta gordura assim ( eu acho), deixei um link com as fotos.  

 

fotos: https://photos.app.goo.gl/DexLDETLSEkCUHrv9

 

Tem 1 mês e meio que estou na academia, meu treino é ABCD, faço 20mim de cardio de alta intensidade 3x por semana. Na parte da alimentação é o mais “pega”, eu não como “besteira”, sempre gostei de comer comida “limpa”, mas sempre comi em quantidades boas. Não sou de pesar as quantidades. Como 4x por dia geralmente.

A minha dúvida é o seguinte; devo fazer um déficit calórico/cutting mesmo sendo iniciante na academia (Tenho medo de fazer e perder massa muscular) ? 

 

Minhas Informações;
Altura: 1,80 
Peso: 75kg
Bf: 27% ~ 25% estimativa

idade: 21 anos

Vou falar em português claro:

Falso magro não existe

Existe frango barrigudo

 

Brincadeiras à parte, vou falar sério.

Primeiro desapega de BF, isso tá muito evidência por conta da mídia que fisiculturismo vem ganhando

E nutricionistas e treinadores adoram medir pra valorizar o trabalho.

 

Mas isso não é tão importante assim, os métodos de aferição são bem imprecisos. Balança de bioimpedância decente começa na casa dos 35k e precisa um protocolo de preparação antes de medir.

 

Adipômetro é legal, mas preci8ser feito sempre pela mesma pessoa, pq cada um que mede dá variação.

 

E na verdade o que importa é onq que você vê no espelho, não importa se alguém te falou que tem que ficar em 15 ou 10%, perdeu gordura a musculatura aparece. Mas pra aparecer precisa ter, aí entra gente com seu perfil de composição corporal.

 

Vai fazer déficit pra que?

Treinar mal, abaixo do que poderia

Perder a pouca massa que tem

 

 

Seu caso é clássico de fazer uma dieta com calorias na manutenção ou um superávit leve de 200/300kcal

Visando ter desempenho no treino, recuperação melhor, ganhar massa muscular, isso muda a composição corporal podemos dizer que "dilui" a gordura no seu corpo

10kg de gordura em alguém de 1,80 com 90kg são diferentes de 10kg de gordura em alguém de 1,80 com 100kg.

 

Teve um post recente bem parecido com o seu q eu explico melhor

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei estava com 29% de BF. Fiz déficit até chegar em 10%. 
Não sou profissional da área, mas pra mim deu certo.

Então se alguém me fala q quer perder gordura, eu digo pra fazer déficit calórico. Perdi 1kg de massa muscular em 8 meses, pra quase 10kg de gordura. Nessa época era natural, só entrei com o suco depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Déficit calórico é o melhor caminho possível para você, e é o mais rápido também.

O planejamento vai depender do preço que você está disposto a pagar para ter resultados.

Tu não vai perder massa nenhuma se fizer déficit calórico, lhe garanto que vai é ganhar, pouco mas vai.

 

Acho péssimo esse treino ABCD para você, e os 20 minutos de cardio também.

 

Tu consegue fazer pelo menos 1 barra pronada completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 12:47, carlosfelipe.bas disse:

 

Consume álcool? 

Dorme bem?

 

Em 06/09/2023 em 12:42, cadumonteiro disse:

Vou falar em português claro:

Falso magro não existe

Existe frango barrigudo

 

Brincadeiras à parte, vou falar sério.

Primeiro desapega de BF, isso tá muito evidência por conta da mídia que fisiculturismo vem ganhando

E nutricionistas e treinadores adoram medir pra valorizar o trabalho.

 

Mas isso não é tão importante assim, os métodos de aferição são bem imprecisos. Balança de bioimpedância decente começa na casa dos 35k e precisa um protocolo de preparação antes de medir.

 

Adipômetro é legal, mas preci8ser feito sempre pela mesma pessoa, pq cada um que mede dá variação.

 

E na verdade o que importa é onq que você vê no espelho, não importa se alguém te falou que tem que ficar em 15 ou 10%, perdeu gordura a musculatura aparece. Mas pra aparecer precisa ter, aí entra gente com seu perfil de composição corporal.

 

Vai fazer déficit pra que?

Treinar mal, abaixo do que poderia

Perder a pouca massa que tem

 

 

Seu caso é clássico de fazer uma dieta com calorias na manutenção ou um superávit leve de 200/300kcal

Visando ter desempenho no treino, recuperação melhor, ganhar massa muscular, isso muda a composição corporal podemos dizer que "dilui" a gordura no seu corpo

10kg de gordura em alguém de 1,80 com 90kg são diferentes de 10kg de gordura em alguém de 1,80 com 100kg.

 

Teve um post recente bem parecido com o seu q eu explico melhor

 

 

 

Essa questão que você cita de dieta com calorias na manutenção, como seria essa dieta basicamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 14:23, Beto_G disse:

Essa questão que você cita de dieta com calorias na manutenção, como seria essa dieta basicamente ?

Calcular seu gasto calórico total do dia e no máximo aumentar 200kcal

 

Mas inicialmente ficaria com um déficit bem leve de 200/300kcal e depois de uns 2/3 meses ficar na manutenção

 

Ou até mesmo começar na manutenção mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 13:13, Big, Fast and Dry disse:

Déficit calórico é o melhor caminho possível para você, e é o mais rápido também.

O planejamento vai depender do preço que você está disposto a pagar para ter resultados.

Tu não vai perder massa nenhuma se fizer déficit calórico, lhe garanto que vai é ganhar, pouco mas vai.

 

Acho péssimo esse treino ABCD para você, e os 20 minutos de cardio também.

 

Tu consegue fazer pelo menos 1 barra pronada completa?

E tu recomendaria qual série de treino pra ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...