Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque acham dessa ficha de treino passada por um Youtuber (Natural) é efetiva?


Tiosam_
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

PLANO DE TREINO MASCULINO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR.

Intervalo de descanso entre séries e exercícios: média de 1-2 minutos.

PLANO A.

Siga a rigorosamente a ordem:
Alongamento preparatório: 20 segundos cada postura (módulo alongamento)
Preparação específica: 15 repetições com peso leve no primeiro exercício do plano

• Supino deitado barra (módulo supino deitado) 3x12-8
• Supino inclinado barra (módulo supino inclinado) 3x12-8
• Crossover peitoral polia média (módulo crossover peitoral) 3x12-8
• Supino deitado halteres (módulo supino deitado) 3x12-8
• Elevação lateral halteres inclinado + em pé (módulo elevações ombros) 3x12-8
• Desenvolvimento frente (módulo desenvolvimento) 3x10-8
• Tríceps testa barra W (módulo tríceps testa) 4x12-8
• Tríceps pulley W (módulo tríceps pulley) 3x12-8
• Flexão de punho (módulo antebraço) 4x12-10
• Abdominal supra (módulo abdominal) 5x até 15
• Alongamento suspensão: 30 segundos (módulo alongamento)


PLANO B.

• Puxada supinada (módulo puxada dorsal) 3x12-8
• Remada sentada fechada (módulo remada sentada) 3x12-8
• Puxada fechada (módulo puxada dorsal) 3x12-8
• Remada unilateral halter (remada livre e aparelho) 3x12-8
• Bíceps barra W (módulo bíceps) 4x12-8
• Bíceps scott barra W (módulo bíceps scott) 3x12-8
• Crucifixo invertido peck deck (módulo crucifixo invertido) 3x12-8
• Encolhimento halteres (módulo encolhimento) 3x12-8
• Manguito rotação externa cabo (módulo manguito) 3x12-10
• Extensão de punho (módulo antebraço) 3x12-10
• Abdominal infra (módulo abdominal) 4x até 15
• Alongamento suspensão: 30 segundos (módulo alongamento)


PLANO C.

• Agachamento livre (módulo agachamento) 3x12-8
• Leg press 45 (módulo leg press) 3x12-8
• Cadeira extensora (módulo cadeira extensora) 4x12-8
• Levantamento de barra (módulo levantamentos) 3x12-8
• Mesa flexora (módulo flexoras) 4x12-8
• Cadeira abdutora (módulo abdutoras) 3x12-10
• Cadeira adutora (módulo adutoras) 3x12-10
• Panturrilha máquina (módulo panturrilha) 4x12-8
• Panturrilha sentada (módulo panturrilha) 3x15-10
• Extensão lombar Superman (módulo coluna) 3x até 12
• Abdominal remadinha (módulo abdominal) 4x até 15
• Alongamento suspensão: 30 segundos (módulo alongamento)

 

Recebi essa ficha por um curso de Musculação. O autor é Natural, é uma ficha efetiva? Ele pede para seguir rigorosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Cara na real tá bem ruim. Primeiro que isso precisa de mais detalhes, é 1x ou 2x na semana?

Alongamentos podem ser perigosos, tem que ter bastante cautela. O próprio aquecimento já serve.

 

Plano A: 

Supino com barra e Supino com halteres não fazem muito sentido no mesmo dia, se for pra mudar o estímulo seria ok mas parece ser um dia só de treino.

Não tem NADA pra parte inferior do peitoral.

Flexão de punho, não que não possa, mas se você vai treinar costas no próximo dia e antebraço já não é um ponto forte seu, vai deixar a desejar e possivelmente acabar prejudicando o treino no próximo dia.

Ordem estranha, colocaria desenvolvimento logo após peito.

 

 

Plano B:

De novo ambiguidade doe exercícios, se isso for realmente um treino visando ABC2x no estilo PPL vai te manter frango pro resto da vida. Se for 1x ainda vai essa maçaroca de puxadas e remadas. Ainda acho o pullover mais efetivo que mudar a pegada da barra.

Manguito rotação externa, péssimo pra hipertrofia em si, se fosse pra aquecimento deveria ter sido feito antes do treino de costas e mais importante, ANTES de estimular com isolamento o posterior de ombro.

A ordem tá esquisita, eu colocaria posterior de ombro logo após costas.

 

Plano C :
Vai fritar suas pernas antes de realizar Agachamento Terra? Tá muito conturbado isso, já acho arriscado meter Agachamento livre e Terra no mesmo dia, quem dirá com esses exercícios entre os dois, a ordem de treino sempre deveria ser exercícios compostos > isolamento.

Panturrilha sentado ou de pé vai mudar pouco, muita gente joga volume nela e nunca vê crescer, eu limitaria a 1 exercício e progressão de carga com o tempo.

Extensão de lombar é algo que precisa ser avaliado de pessoa pra pessoa, um exercícios pra fortalecer a coluna logo após detonar com ela pode ser desnecessário ou até perigoso.

 

 

No geral muito volume, eu duvido conseguir progredir cargas com isso, o treino com certeza não foi montado pra iniciantes e eu arrisco dizer que até intermediários.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 01:10, GordãoLanches disse:

Cara na real tá bem ruim. Primeiro que isso precisa de mais detalhes, é 1x ou 2x na semana?

Alongamentos podem ser perigosos, tem que ter bastante cautela. O próprio aquecimento já serve.

 

Plano A: 

Supino com barra e Supino com halteres não fazem muito sentido no mesmo dia, se for pra mudar o estímulo seria ok mas parece ser um dia só de treino.

Não tem NADA pra parte inferior do peitoral.

Flexão de punho, não que não possa, mas se você vai treinar costas no próximo dia e antebraço já não é um ponto forte seu, vai deixar a desejar e possivelmente acabar prejudicando o treino no próximo dia.

Ordem estranha, colocaria desenvolvimento logo após peito.

 

 

Plano B:

De novo ambiguidade doe exercícios, se isso for realmente um treino visando ABC2x no estilo PPL vai te manter frango pro resto da vida. Se for 1x ainda vai essa maçaroca de puxadas e remadas. Ainda acho o pullover mais efetivo que mudar a pegada da barra.

Manguito rotação externa, péssimo pra hipertrofia em si, se fosse pra aquecimento deveria ter sido feito antes do treino de costas e mais importante, ANTES de estimular com isolamento o posterior de ombro.

A ordem tá esquisita, eu colocaria posterior de ombro logo após costas.

 

Plano C :
Vai fritar suas pernas antes de realizar Agachamento Terra? Tá muito conturbado isso, já acho arriscado meter Agachamento livre e Terra no mesmo dia, quem dirá com esses exercícios entre os dois, a ordem de treino sempre deveria ser exercícios compostos > isolamento.

Panturrilha sentado ou de pé vai mudar pouco, muita gente joga volume nela e nunca vê crescer, eu limitaria a 1 exercício e progressão de carga com o tempo.

Extensão de lombar é algo que precisa ser avaliado de pessoa pra pessoa, um exercícios pra fortalecer a coluna logo após detonar com ela pode ser desnecessário ou até perigoso.

 

 

No geral muito volume, eu duvido conseguir progredir cargas com isso, o treino com certeza não foi montado pra iniciantes e eu arrisco dizer que até intermediários.

 

Imaginei a mesma coisa que você, venho de um treino parecido que esse faz uns 5 meses já e não obtive nenhuma evolução apenas uma redução leve da porcentagem de gordura. Porém volume muscular no máximo uma leve e imperceptível largura nas dorsais, os treinos duravam quase duas horas pois gosto de descansar entre 2/2:30min  chegava no final do treino e não tinha vontade de fazer mais nada, essa semana vi um treino aqui na pagina PPL Upper Lower e já montei aqui pra começar a por em prática. 

 

Esse treinamento é do Maurício Raddi tem muito conteúdo bom é bem completo em questão de dieta/ exercícios / porém essa ficha não aprovei tambem! Ele passa essa ficha pra ambos iniciantes e intermediários. O treino é um Abc2x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...