Matheus Spfor Postado Setembro 4, 2023 às 13:31 Postado Setembro 4, 2023 às 13:31 Sou Iniciante, e vi muito pessoal falando sobre periodização, todos seguindo aquele padrão de ir diminuindo reps (aumentando carga) ao longo de 5-6 semanas, e entao fazer uma semana de deload, minha memória é péssima, então eu resolvi fazer uma espécie de ''periodização'' que meu corpo decide a progressão, basicamente escolho uma carga pesada, que eu faça com 4-8reps (até a falha) e vou treinando, as reps aumentam naturalmente pelo meu desenvolvimento muscular/neural, e quando eu chego a fazer 15rep, com a mesma carga. sempre indo até a falha, eu refaço o processo, pego uma carga que eu faça 4-8 e pau na maquina, é uma boa estratégia considerando que por ser iniciante meu crescimento é bem mais rapido? Faço PPL (2x treino por grupo muscular na semana, com exceção de pernas) Pelo meu log de treino, eu progrido cerca de 2 repetições por treino (~4 por semana) 2 séries válidas por exercício, 3xPeito/Costa 2xTriceps/Biceps/Ombro/Antebraço Descanso de 2-4min, dependendo se a série for válida ou só aquecimento, to pensando em descansar 5 entre as válidas, porque com 4 eu perco rendimento de 1 repetição (se fiz com 12 falhando, na proxima só aguento até 11) AlemãoVazquez reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora