Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

''Periodização'' natural

Matheus Spfor

Posts Recomendados

Sou Iniciante, e vi muito pessoal falando sobre periodização, todos seguindo aquele padrão de ir diminuindo reps (aumentando carga) ao longo de 5-6 semanas, e entao fazer uma semana de deload, minha memória é péssima, então eu resolvi fazer uma espécie de ''periodização'' que meu corpo decide a progressão, basicamente escolho uma carga pesada, que eu faça com 4-8reps (até a falha) e vou treinando, as reps aumentam naturalmente pelo meu desenvolvimento muscular/neural, e quando eu chego a fazer 15rep, com a mesma carga. sempre indo até a falha, eu refaço o processo, pego uma carga que eu faça 4-8 e pau na maquina, é uma boa estratégia considerando que por ser iniciante meu crescimento é bem mais rapido?

Faço PPL (2x treino por grupo muscular na semana, com exceção de pernas)

Pelo meu log de treino, eu progrido cerca de 2 repetições por treino (~4 por semana)

2 séries válidas por exercício, 3xPeito/Costa 2xTriceps/Biceps/Ombro/Antebraço

Descanso de 2-4min, dependendo se a série for válida ou só aquecimento, to pensando em descansar 5 entre as válidas, porque com 4 eu perco rendimento de 1 repetição (se fiz com 12 falhando, na proxima só aguento até 11)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...