Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PULAR MUITO PULAR CORDA


zerackshier
Ir para solução Solucionado por Carllos Godyr ,

Posts Recomendados

Eu quero saber se é possível substituir pular corda por corrida, quantos pulos eu deveria fazer, e quantos minutos são ideais. Nunca fiz cardio, quero começar a fazer por estar sentindo minha respiração falhar antes do músculo em exercícios como o deadlift e o agachamento. Já tinha lido um pouco sobre pular corda no passado, mas eu agora eu quero o guia definitivo dessa arte. Quando comecei a treinar, fazia 2 mil pulos contados por dia, mas abandonei o treino por ser cansativo demais. Puladores de corda, eu vos convoco! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/09/2023 em 06:05, somedieyoung_ disse:

Tu provavelmente não vai achar ninguém que pule corda aqui, principalmente pra nego que é pesado visto o impacto repetitivo.

No mais é um cardio como qualquer outro, só contar por tempo (minutos) feitos e ir administrando conforme seu feeling não tem segredo.

Que tristeza. Queria tanto achar um maluco wannabe Rocky Balboa para conversar sobre pular corda. Eu tinha visto que o diferencial de pular corda é que há o fortalecimento do ABS e antebraço, por isso houve interesse da minha parte. Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 11:20, HeiseN_ disse:

Meu joelho grita só de pensar.
 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk resenha à parte, eu tinha lido que pular corda era ainda menos lesivo que a corrida, por o impacto ser menor. Eu senti que a minha panturrilha estava em seus melhores dias quando eu pulava, e também me ajudou na pilometria já que eu jogava basquete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 11:40, juhchaos disse:

 

pro boxe é utilizado para melhorar movimentação de pernas

 

da pra utilizar como hit, mas dependendo do seu peso nao recomendo

Eu finjo lutar boxe, e corda realmente ajuda a pegar o ritmo e um bom footwork. Peso 78kg, 180cm, sou um cara magro e só queria melhorar meu sistema cardiorrespiratório pra não passar mais mal no deadlift. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 01:59, zerackshier disse:

Eu quero saber se é possível substituir pular corda por corrida, quantos pulos eu deveria fazer, e quantos minutos são ideais.

É possível sim, pular corda é um baita exercício.

Nunca curti corda da maneira que você faz, ficar contando pulo é um saco e não diz nada.

 

Em 04/09/2023 em 11:23, zerackshier disse:

eu tinha lido que pular corda era ainda menos lesivo que a corrida

É verdade.

 

Ao invés de substituir um pelo outro, por que não faz um bom planejamento e joga tudo ali dentro?

O que é fingir lutar boxe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 13:12, Big, Fast and Dry disse:

É possível sim, pular corda é um baita exercício.

Nunca curti corda da maneira que você faz, ficar contando pulo é um saco e não diz nada.

 

É verdade.

 

Ao invés de substituir um pelo outro, por que não faz um bom planejamento e joga tudo ali dentro?

O que é fingir lutar boxe?

Eu tinha uma daquelas cordinhas que contam os pulos, bem útil. Eu não gosto de correr, não quero acabar com meu joelho com o impacto, e precisava de algo para estimular só a respiração sem me acabar todo. Fingir lutar boxe é o mesmo que arranhar no violão, hehe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...