Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

rapaziada. eu to com uma dificuldade DEMAIS em progredir carga na elevação lateral. 

eu faço com duas anilhas de 4( la ele) e tem 1 kg da barrinha. ou seja : 9kg ha mais ou menos 1 mês. 

e toda vez q eu tentei aumentar pra 10kg , nao tive uma execução TAO legal assim! 

é melhor dar essa forçada pra 10kg, pra tentar progredir, e fazer uma execucao mais ou menos pra ok ( sem levantar ate a linha do ombro e sem ser tao distante do corpo) ou seguro mais nos 9kg com a execução top. é um exercício que importa mais a amplitude e que requer mais tempo pra aumentar mesmo?

ps: treino ombro depois de peito e triceps

Publicidade

Postado
Em 02/09/2023 em 22:15, Lucas, o Schrödinger disse:

De 9kg pra 10kg é uma progressão de 11%. Tenta aumentar o número de repetições pra 11, 12 e depois faz o incremento. E quando fizer esse incremento pode até baixar pra umas 8 repetições pra acomodar o aumento de carga proporcionalmente alto.

12x9kg dá uma 1RM de ~12,9kg

8x10kg dá uma 1RM de ~12,7kg

Então tem que progredir pelo menos até 12 reps, aumentar a carga pra 10kg e reduzir as reps pra 8 e depois tentar progredir de novo.

Em isoladores a progressão tem que ser por reps (ainda mais nessa faixa de repetições) na maioria das vezes, principalmente no início, por conta das cargas baixas e incrementos proporcionalmente altos.

Parabéns pela simplicidade e eficiência na resposta. Isso aqui vai ajudar tanta gente iniciante!

Postado

Já fiz elevação lateral com execução perfeita,com mais carga e execução ruim,na polia...Mas eu desenvolvi mais deltoide medial na máquina de elevação lateral.Comecava com uma carga mais alta e conforme ia cansando abaixava gradualmente e fazendo rest n pause.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...