Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos, retornei a musculação a 3 meses e também iniciei a pedalar, porém treino pernas terça e sábado e pedalo de segunda a sexta.

Mas sempre no outro dia após o treino de pernas sinto mto no pedal aí tenho medo de tá atrapalhando o desenvolvimento das pernas principalmente por ser ectomorfo. Meu foco são membros inferiores tanto é q treino superiores bem de leve porque se treinar forte fico mto desproporcional.

tem dicas de como conciliar os dois sem atrapalhar o outro? 

Publicidade

Postado
Em 02/09/2023 em 16:23, Dougwar disse:

Não tem como, vc tem q priorizar algum. Da para minimizar mas sempre vai ter interferência 

Vc acha q andar de bike ajuda ou atrapalha no desenvolvimento muscular nos membros inferiores? Vejo atletas de ciclismos com pernas enormes até maiores q no mundo do fisiculturismo.

Postado
Em 02/09/2023 em 16:01, Maromba Jr br disse:

Boa tarde a todos, retornei a musculação a 3 meses e também iniciei a pedalar, porém treino pernas terça e sábado e pedalo de segunda a sexta.

Mas sempre no outro dia após o treino de pernas sinto mto no pedal aí tenho medo de tá atrapalhando o desenvolvimento das pernas principalmente por ser ectomorfo. Meu foco são membros inferiores tanto é q treino superiores bem de leve porque se treinar forte fico mto desproporcional.

tem dicas de como conciliar os dois sem atrapalhar o outro? 

Não tem essa de ectomorfo,  isso n existe, tire da cabeça.

Se o seu foco eh o pedal, e praticamente todos os dias, hipertrofia relevante não vai existir.

Pra haver crescimento muscular o descanso eh necessário, não vai adiantar treinar pernas e bater na pernas todos os dias.

Postado
Em 03/09/2023 em 09:29, Vitor_Maromba disse:

Não tem essa de ectomorfo,  isso n existe, tire da cabeça.

Se o seu foco eh o pedal, e praticamente todos os dias, hipertrofia relevante não vai existir.

Pra haver crescimento muscular o descanso eh necessário, não vai adiantar treinar pernas e bater na pernas todos os dias.

E se eu diminuir os pedais de td dia para uns 15 km só. Coisa de uns 30 minutos por dia, se tornaria só um cardio né e deixaria só um dia para pedais longos oq acha? Msm assim atrapalharia?

Postado
Em 03/09/2023 em 09:44, Maromba Jr br disse:

E se eu diminuir os pedais de td dia para uns 15 km só. Coisa de uns 30 minutos por dia, se tornaria só um cardio né e deixaria só um dia para pedais longos oq acha? Msm assim atrapalharia?

Se vc quer hipertrofia,  tem que aumentar descanso nas pernas, n tem jeito.

Postado
Em 03/09/2023 em 09:14, Maromba Jr br disse:

Vc acha q andar de bike ajuda ou atrapalha no desenvolvimento muscular nos membros inferiores? Vejo atletas de ciclismos com pernas enormes até maiores q no mundo do fisiculturismo.

Tem mas não ciclistas de longa distâncias, os de velocidade e curta duração.

É tipo maratonista e corredor de 100 metros, um é só carcaça o outro tem músculos 

Postado (editado)
Em 03/09/2023 em 09:14, Maromba Jr br disse:

Ciclismo indoor.

Ex: do Robert Forstermann

Ciclismo de estrada são todos raquiticos.

Ex: Peter Sagan

Editado por carlosfelipe.bas
Postado

Ciclismo é um ótimo cardio.

Não caia no papo de quem diz que você não vai ter hipertrofia, quem diz isso está muito fora da realidade. Isso é tão incoerente que é comum ver gente condenando o ciclismo e recomendando comprar uma bike spinning ou ergométrica😨. A diferença entre essas modalidades é que você precisa controlar muitas variáveis nos pedais de estrada, e na minha opinião é essencial ter uma boa bike e usar sapatilha.

Jamais leve a exceção como exemplo, 95% dos ciclistas de pista não chegam perto de ter as pernas do Foster. Usá-lo como exemplo é tipo dizer que faz o treino do Coleman para ficar igual a ele.

Postado

campeão, vc pode ajustar o treino de bike, se está treinando de segunda a sexta, na segunda-quarta-sexta, faça um treino mais leve e deixa o pesado pra terça e quinta, por exemplo.

Tira sabado e domingo pra descansar, senão não existe músculo que aguente.

Sobre o treino com pesos, é a mesma coisa, observe seu corpo e faça as adaptações necessárias no que diz respeito a frequencia e peso.

na minha opinião, vc deveria fazer um treino resistido leve e somente 1 ou 2x na semana, de preferencia em dias alternados com os dias que faz o treino pesado de bike.

no mais, se buscar a falha direto e socar peso, jaja suas articulações tão indo pro saco e como já falaram, seus musculos não vao ter tempo de recuperar adequadamente.

Não adianta querer "abraçar o mundo" ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...