Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faltei ontem na academia.

Ir para solução Solucionado por Vecchio ,

Posts Recomendados

Postado

Faltei ontem na academia onde o treino era de posteriores, e hoje meu treino é de bíceps e tríceps. Levando em consideração que meu treino é do tipo ABCDE, minha dúvida é se posso treinar os dois treinos hoje, uma vez que são dois grupos de músculos diferentes.

Publicidade

Postado

Se você fez essa pergunta provavelmente ainda é iniciante, então sinceramente no final das contas não faz muita diferença. Para posteridade, ABCDE exige que faltar seja algo raro e se acontecer, já tenha um plano antes, de um dia adicional na semana pra repor, ou juntar algum treino (Peito + Ombro ou Ombro / Posterior, whatever). Se houver algum músculo que você esteja priorizando e outro que não seja exatamente a prioridade, pode focar em manter o que precisa priorizar no lugar deste caso tenha sido o que faltou. Enfim, com o tempo esse tipo de decisão fica clara e é bem específico do seu objetivo e do seu dia a dia / semana.

Postado

Pode sem problemas. Uma das coisas que você pode fazer pra manter um bom desempenho nos dois treinos que serão realizados no mesmo dia é fazer em horários diferentes. 

Exemplo:

Posterior : Manhã/Tarde

Braço: Tarde/Noite

Postado

se você fizer posterior, sua perna vai cair... hahahahah brincadeira, mano

cara, não tem problema nenhum se você treinar biceps, triceps e posterior. se for só isso mesmo, o seu treino ainda vai ser curto e terá descanso o suficiente para o treino de quadríceps.

Postado

eu acho que ninguém aqui é atleta... ninguém vai morrer se esporadicamente perder um treino.

Em uma periodização assim, o ideal é não perder, mas, se perder, ninguém vai morrer não.

Se as faltas se tornarem constantes, prefira mudar sua programação para 4 dias de treino, por exemplo.

• Solução
Postado
Em 01/09/2023 em 19:40, Luancmr disse:

Faltei ontem na academia onde o treino era de posteriores, e hoje meu treino é de bíceps e tríceps. Levando em consideração que meu treino é do tipo ABCDE, minha dúvida é se posso treinar os dois treinos hoje, uma vez que são dois grupos de músculos diferentes.

Luan, é sábado, mano. Taca-le pau.

Treine agora de manhã posteriores, almoce, cochilo pós-almoço e, à tarde: bíceps/tríceps.

Ruim seria, por exemplo, você ter acumulado em débito "peitoral+deltóides+tríceps", pois um ou dois destes três poderia não ser aproveitado ao máximo devido a ser um treino único por semana, como em séries do tipo ABCDE.

Curta o processo.

Musculação é bom demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...