Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do TRT


Posts Recomendados

Boa tarde!
Gostaria de expor aqui meus relatos, de forma que eu possa ajudar outros que passam por situações semelhantes, ou que apenas usam ou gostam de saber mais sobre o uso de esteróides.

 

Tenho 32 anos, fazia uso de testosterona injetável desde 2016, após ser constatado um hipogonadismo secundário, proveniente de um tempo grande sobre fortes situações de estresse.

Sempre usei 1,5/2,0 ml (150mg/200mg) de cipionato por semana, sempre a cada 7 dias.

Estava bem de saúde, com exames em dia, porém um pouco largado dos treinos e acima do meu peso habitual.

Vinha treinando consecutivamente desde 2012 até 2020. Com o covid, acabei ficando 2 anos parado. Voltei a treinar e tive uma lesão (descolamento da cartilagem da costela) e precisei de 90 dias para me recuperar, com treinos mais leves que de uma menina de 8 anos kkkk

Tinha uma cirurgia marcada, para tentativa de melhora de um problema crônico de visão e, mais 60 dias parado, que me fizeram desanimar e abandonar os treinos outra vez.

 

Sou casado e decidimos engravidar. Conversei com meu médico e entramos com um protocolo de HCG + clomifeno, por cerca de 90 dias. Resultado: final do ano minha filha chega!
Após uns 2/3 meses do final do HCG, comecei sentir novamente os sintomas da testo baixa... engordei cerca de 12kg e extrapolei todo meu histórico de exames e medidas.

30 dias atrás fiz alguns exames e constatei que era realmente isso.

Seguem alguns dados de exame de sangue

01/08/23:

Testo - 326
Triglicerídeos - 383
Vitamina D - 35
Insulina - 11,2
Glicose - 88
Colesterol total - 219
HDL - 38
TSH 1,4

Peso 94,8kg
Altura 1,79m

Cintura 98cm

*Circunferência Abdominal 108cm

 

Me assustei completamente com o triglicerídeos (150% acima do máximo recomendado), colesterol e insulina (índices laboratoriais falam em até 25. mas já é consenso pela Associação Brasileira de Diabetes, que uma insulina acima de 10, mesmo com glicose abaixo de 99, já caracteriza um quadro de resistência, que provavelmente irá evoluir para pré- diabetes, e, posteriormente, o diabetes.)
 

Fiz a primeira aplicação de 200mg de cipionato no dia 03/08/23, onde em questão de 7/10 dias já senti uma grande melhora em todos os sentidos.

Me sinto melhor, mais disposto, mais forte. Voltei a fazer dieta e treinar, sendo a quarta semana de dieta e a terceira de treino.

 

Dieta com cerca de 2000kcal, sendo, aproximadamente: 30% proteínas (1,6g/kg / 1,8g/kg), 40% carbo e 30% gorduras. 

*Suplementação: 20g de whey (18g de proteína) no lanche da tarde, para complemento da refeição.

 

31/08/23
Peso 92,8kg
Cintura 108cm

Treino de musculação 4/5x na semana, com 40/50 minutos de duração
Cardio pós treino 4/5x na semana, com 20/25 minutos de duração

 

Toda semana postarei novas informações e atualizações sobres os treinos, dietas, exames e tudo mais.
Espero que possa ajudar e esclarecer muitas dúvidas.

Valeu!

 

*suplementação DIÁRIA (todas uso todos os dias)

20g whey isolado/concentrado growth;
2 caps multivitamínico growth;

600mg carbonato de cálcio + vitamina k2 35mcg + mangnesio quelado 100mg + vitamina d 500ui;

vitamina D 5000ui;

 

medicações:
cipionato testosterona 200mg/semana

glifage xr 500mg 2x ao dia (metformina para estancar a questão da insulina e não me estourar mais ainda)
levotiroxina sódica (T4) 88mcg dia (tenho hipotireoidismo desde 2014)
tri-iodotironina (T3) 30mcg dia (complementação do tratamento da tireoide e já aproveito pra maximizar a perda de gordura)

Editado por Dexter_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa sorte cara.

Capriche nos cardios...tente fazer todo os dias após o treino.

Falo por experiência própria que eles serão de grande ajuda na melhora do seu perfil lipídico, mesmo com o uso da testo, que faz o mesmo piorar.

Estou usando 1ml dura/semana e mesmo com a testo, o meu perfil melhorou e o segredo tem sido os cardios frequentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2023 em 16:57, Guetta disse:

Boa sorte cara.

Capriche nos cardios...tente fazer todo os dias após o treino.

Falo por experiência própria que eles serão de grande ajuda na melhora do seu perfil lipídico, mesmo com o uso da testo, que faz o mesmo piorar.

Estou usando 1ml dura/semana e mesmo com a testo, o meu perfil melhorou e o segredo tem sido os cardios frequentes. 

Estou fazendo 20/25 minutos de cardio, após todos os treinos. 

Comecei com 10 minutos, e fui aumentando 5, a cada semana, conforme fui sentindo uma melhora no condicionamento físico.

 

Comigo, nunca tinha tido problema no perfil lipídico, me assustei kkk

A testo "piora", mas "melhora", porque teu corpo funciona melhor e você tende a estar mais ativo e com menos peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/09

 

Semana que se passou com 5 treinos consecutivos, dieta bem alinhada, onde comi aproximadamente 130 kcal de chocolate, no sábado, e 500kcal de bolo/chocolate no domingo, após o almoço, num dia que acabei acordando mais tarde, deixando as refeições intermediárias de lado, quase que se equivalendo com meu "lixo" consumido.

 

resultado

92,3kg

*Circunferência Abdominal 103cm (-2cm nessa semana)

 

uma boa semana a todos

Editado por Dexter_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2023 em 16:57, Guetta disse:

Boa sorte cara.

Capriche nos cardios...tente fazer todo os dias após o treino.

Falo por experiência própria que eles serão de grande ajuda na melhora do seu perfil lipídico, mesmo com o uso da testo, que faz o mesmo piorar.

Estou usando 1ml dura/semana e mesmo com a testo, o meu perfil melhorou e o segredo tem sido os cardios frequentes. 

 

Em 04/09/2023 em 07:15, Dexter_ disse:

Estou fazendo 20/25 minutos de cardio, após todos os treinos. 

Comecei com 10 minutos, e fui aumentando 5, a cada semana, conforme fui sentindo uma melhora no condicionamento físico.

 

Comigo, nunca tinha tido problema no perfil lipídico, me assustei kkk

A testo "piora", mas "melhora", porque teu corpo funciona melhor e você tende a estar mais ativo e com menos peso.


Qual cardio vocês estão fazendo? 

Para ter uma melhor no perfil lipídico a intensidade necessita ser mais alta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 07:27, FCF_01 disse:

 


Qual cardio vocês estão fazendo? 

Para ter uma melhor no perfil lipídico a intensidade necessita ser mais alta? 

tenho alguns problemas de pisada, uso palmilha específica, feita sob medida, e, pra mim, exercícios com impactos prejudicam.

 

Faço bike ergométrica, frequência cardíaca entre 120/150. Pedalo de boa, vou assistindo algo, jogando... sem crise. 

Com o tempo tudo vai melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 07:27, FCF_01 disse:

 


Qual cardio vocês estão fazendo? 

Para ter uma melhor no perfil lipídico a intensidade necessita ser mais alta? 

Te digo que o melhor cardio pra você, vai ser aquele que você se interessa e tem mais prazer em fazer.

Eu odeio esteira. Pra mim, é uma tortura. A bike eu curto e me distraio. vai que vai.

Editado por Dexter_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...