Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera do forum beleza ? Vou resumir bem resumido a situação kakakakka, tenho 171cm 78KG, faço acompanhamento com nutri esportivo, sigo dieta faz 3 anos, possuo 5 anos de treino, porém, SEMPRE fiz a divisão ABC, treinava de segunda a sabado, descansava domingo, porém, atualmente devido horários e tudo mais, treino 5x na semana.

Estou interessado em fazer um ABCDE (seg-sexta) e descansar sábado e domingo, quero sair um pouco do ABC, pois sinto que depois do treino de peito/costas, interferem um pouco devido a intensidade nos outros agrupamentos para fazer no mesmo dia. Porém queria uma ajuda pra saber se essa divisão de treino que bolei, está efetiva para minha proposta, que é focar em OMBRO,BÍCEPS E TRÍCEPS, tendo em vista que dorsal/peitoral/perna(PRINCIPALMENTE) por completo, considero bem a frente dos braços.

Estava pensando no seguinte ->

A - BÍCEPS E TRÍCEPS (LEVE ESTÍMULO EM OMBRO)
B - PERNA COMPLETO + ABS
C - OMBRO (LATERAL E ANTERIOR)
D - DORSAL + POSTERIOR DE OMBRO + TRAPÉZIO (ESTÍMULO EM BÍCEPS E ANTEBRAÇO)
E - PEITO + TRÍCEPS (LEVE ESTÍMULO EM OMBRO)

OU

A - PEITO + OMBRO + TRÍCEPS
B - DORSAL + POSTERIOR DE OMBRO + TRAPÉZIO + BÍCEPS
C - LEGDAY COMPLETO + ABS
D - OMBRO (LATERAL E ANTERIOR)
E - BÍCEPS E TRÍCEPS

Referente a volume tenho em mente :

- Músculos Grandes - 24 séries semanais ou 32 ?
- Músculos menores - 16 séries semanais ou 24 ?

Podem me ajudar pfv ?

Publicidade

Postado
Em 01/09/2023 em 16:12, ElBombado disse:

Boa tarde galera do forum beleza ? Vou resumir bem resumido a situação kakakakka, tenho 171cm 78KG, faço acompanhamento com nutri esportivo, sigo dieta faz 3 anos, possuo 5 anos de treino, porém, SEMPRE fiz a divisão ABC, treinava de segunda a sabado, descansava domingo, porém, atualmente devido horários e tudo mais, treino 5x na semana.

Estou interessado em fazer um ABCDE (seg-sexta) e descansar sábado e domingo, quero sair um pouco do ABC, pois sinto que depois do treino de peito/costas, interferem um pouco devido a intensidade nos outros agrupamentos para fazer no mesmo dia. Porém queria uma ajuda pra saber se essa divisão de treino que bolei, está efetiva para minha proposta, que é focar em OMBRO,BÍCEPS E TRÍCEPS, tendo em vista que dorsal/peitoral/perna(PRINCIPALMENTE) por completo, considero bem a frente dos braços.

Estava pensando no seguinte ->

A - BÍCEPS E TRÍCEPS (LEVE ESTÍMULO EM OMBRO)
B - PERNA COMPLETO + ABS
C - OMBRO (LATERAL E ANTERIOR)
D - DORSAL + POSTERIOR DE OMBRO + TRAPÉZIO (ESTÍMULO EM BÍCEPS E ANTEBRAÇO)
E - PEITO + TRÍCEPS (LEVE ESTÍMULO EM OMBRO)

OU

A - PEITO + OMBRO + TRÍCEPS
C - LEGDAY COMPLETO + ABS
D - OMBRO (LATERAL E ANTERIOR)
E - BÍCEPS E TRÍCEPS

Referente a volume tenho em mente :

- Músculos Grandes - 24 séries semanais ou 32 ?
- Músculos menores - 16 séries semanais ou 24 ?

Podem me ajudar pfv ?

uma duvida importante, nesses 5 anos de treino ganhou qts kilos?

Postado (editado)
Em 01/09/2023 em 16:43, Dougwar disse:

uma duvida importante, nesses 5 anos de treino ganhou qts kilos?

29KGS, pesava 49, atualmente com percentual na média de 12.8%

Editado por ElBombado
Complementar
Postado (editado)

na formatação da sua periodização, você tem que levar encosta o desgaste e descanso entre um músculo e outro.
Exemplo: treino de peito você recruta o tríceps, de costas você recruta o bíceps. Você pode aproveitar esse momento e treinar, ou pode ajustar para ter um descanso adequado e estar treinando bíceps e tríceps em outro dia.

minha periodização:

Dorsal
Triceps
Abdômen
Oblíquo

Quadríceps
Adutor
Deltóide medial
Antebraço

Peito
Deltóide anterior
Manguito
Abdômen

Trapézio medial/romboide
Deltóide posterior
Bíceps
Trapézio superior

Posterior
Panturrilha
Abdômen
Oblíquo

Se atende que "ombro" são 3 músculos diferentes. Costas, eu gosto de separar o treino em dorsal (grande dorsal) e Trapézio medial/romboide ("miolo das costas).

*nem sempre consigo fazer os 3 treinos de abdomen.

*a quantidade de séries, você tem que sentir o quanto é suficiente pra ser um treino efetivo. 

*melhore seu treino e não vai precisar fazer 24 séries

*músculos pequenos devem ser tratados da mesma forma que os músculos grandes.

Editado por Dexter_
Postado
Em 01/09/2023 em 16:56, Dexter_ disse:

na formatação da sua periodização, você tem que levar encosta o desgaste e descanso entre um músculo e outro.
Exemplo: treino de peito você recruta o tríceps, de costas você recruta o bíceps. Você pode aproveitar esse momento e treinar, ou pode ajustar para ter um descanso adequado e estar treinando bíceps e tríceps em outro dia.

minha periodização:

Dorsal
Triceps
Abdômen
Oblíquo

Quadríceps
Adutor
Deltóide medial
Antebraço

Peito
Deltóide anterior
Manguito
Abdômen

Trapézio medial/romboide
Deltóide posterior
Bíceps
Trapézio superior

Posterior
Panturrilha
Abdômen
Oblíquo

Se atende que "ombro" são 3 músculos diferentes. Costas, eu gosto de separar o treino em dorsal (grande dorsal) e Trapézio medial/romboide ("miolo das costas).

Sim sim, os músculos agonistas e sinergistas, queria manter perna em um dia se possível, pois além do fato do desenvolvimento estar a frente, tenho outros grupos pra focar entende, e na sua divisão aparentemente está treinando os pontos que particularmente EU teria que melhorar apenas 1x semana certo ?? Como eu poderia adaptar amigo, se puder me dar uma luz

Postado

Como eu disse, você consegue treinar bíceps e tríceps, 2x na semana.

Com a minha periodização ali, você pode aproveitar o treino de dorsal e colocar bíceps, o de peito e por tríceps e manter o músculo isolado nos outros dias também;

Existe uma janela de 48h de descanso entre esses treinos.

Provavelmente vá ser suficiente pra você, mas se fizer tríceps segunda e quarta estiver com dor ainda, teria que readaptar todo o treino.

Gosto de treinar perna separado, ou treinar posterior 2x.

É um musculo menos estético, mas com importante função de estabilização e força.

Se seu posterior não for tão forte ou mais, quanto é seu quadríceps, você é um sério candidato a ter uma bela lesão.

Postado
Em 01/09/2023 em 17:01, ElBombado disse:

Sim sim, os músculos agonistas e sinergistas, queria manter perna em um dia se possível, pois além do fato do desenvolvimento estar a frente, tenho outros grupos pra focar entende, e na sua divisão aparentemente está treinando os pontos que particularmente EU teria que melhorar apenas 1x semana certo ?? Como eu poderia adaptar amigo, se puder me dar uma luz

O ideal é você ter um descanso de 48/72h de um mesmo grupo, mesmo que for um sinergista.
depende do seu tempo de recuperação.

Como você mesmo já relatou, não está tendo um descanso adequado e não consegue ter um bom desempenho em alguns grupos.

Postado
Em 01/09/2023 em 17:11, Dexter_ disse:

Como eu disse, você consegue treinar bíceps e tríceps, 2x na semana.

Com a minha periodização ali, você pode aproveitar o treino de dorsal e colocar bíceps, o de peito e por tríceps e manter o músculo isolado nos outros dias também;

Existe uma janela de 48h de descanso entre esses treinos.

Provavelmente vá ser suficiente pra você, mas se fizer tríceps segunda e quarta estiver com dor ainda, teria que readaptar todo o treino.

Gosto de treinar perna separado, ou treinar posterior 2x.

É um musculo menos estético, mas com importante função de estabilização e força.

Se seu posterior não for tão forte ou mais, quanto é seu quadríceps, você é um sério candidato a ter uma bela lesão.

Então "seria igual" praticamente aquele 2° esquema de treino igual eu tinha colocado ali em cima ??

Postado (editado)
Em 01/09/2023 em 17:29, ElBombado disse:

Então "seria igual" praticamente aquele 2° esquema de treino igual eu tinha colocado ali em cima ??

acho que pode ser sim. Mas eu mudaria um pouco:

A - PEITO + anterior de OMBRO + TRÍCEPS
C - LEGDAY COMPLETO
D - OMBRO LATERAL e tríceps
E - ombro medial + bíceps + abs

Editado por Dexter_
Postado
Em 01/09/2023 em 17:14, Dexter_ disse:

O ideal é você ter um descanso de 48/72h de um mesmo grupo, mesmo que for um sinergista.
depende do seu tempo de recuperação.

Como você mesmo já relatou, não está tendo um descanso adequado e não consegue ter um bom desempenho em alguns grupos.

Isso, não é nem muito "descanso adequado" é que como treino com uma intensidade razoavelmente boa, eu já saio moído do treino de dorsal por exemplo (no abc, era no a= dorsal+post ombro+trap+biceps, b era peito ombro e triceps, c era legday + abs), ai após os agrupamentos grandes, sinto que não dava pra progredir tanto nos músculos pequenos como se eu tentasse mudar a ênfase e o esquema de treino pra vazar do ABC kakakaka, fora que no ABC ainda mando cárdio todo santo dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...