Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu intuito seria buscar relatos e dicas de gente mais experiente na rotina de medição de macronutrientes no dia a dia.

Eu  quando comecei, fazia por 1 semana  para ter uma "noção"(usando o my fitness pal e uma balança de cozinha) e depois ficava o resto do mês indo no olho, depois comecei a fazer em gaps maiores e acabei relaxando muito. 
No meu caso, as vezes saia do home office tinha que comer mto fora ou tinha que viajar, o que me desanimava um tanto com isso.
Eu acho muito pé no saco e me onerava demais.

Alguém aí tem uma rotina/estratégia/"algoritmo"  bom para um boa medição dos macronutrientes ingeridos no dia a dia? 

Vlw

Editado por trbc

Publicidade

Postado
Em 31/08/2023 em 15:34, trbc disse:

Alguém aí tem uma rotina/estratégia/"algoritmo"  bom para um boa medição dos macronutrientes ingeridos no dia a dia?

A estratégia foi inventada pelos egípcios 5000 anos antes de Cristo, se chama Balança.

Já viu o que acontece com empresa que não mede resultado?

Postado
Em 31/08/2023 em 15:34, trbc disse:

Meu intuito seria buscar relatos e dicas de gente mais experiente na rotina de medição de macronutrientes no dia a dia.

Eu  quando comecei, fazia por 1 semana  para ter uma "noção"(usando o my fitness pal e uma balança de cozinha) e depois ficava o resto do mês indo no olho, depois comecei a fazer em gaps maiores e acabei relaxando muito. 
No meu caso, as vezes saia do home office tinha que comer mto fora ou tinha que viajar, o que me desanimava um tanto com isso.
Eu acho muito pé no saco e me onerava demais.

Vlw

Uma alternativa seria a contagem de colheradas, escumas, conchas, etc. É um método com uma imprecisão lazarenta. Você mesmo pode testar isso: repare que uma única colher de Nescau pode bater desde 10 g até umas 40 g (é só ser perverso).

Mesmo sendo imprecisa, os aplicativos têm essas unidades. O FatSecret tem mais alimentos nesse esquema.

Devido a esta imprecisão, não é um método popular no meio maromba. Mas, se seu objetivo for modesto, dá pra ter um tracking mínimo do que anda fazendo e monitorar o resultado que estará produzindo.

Postado

Resultados estéticos concretos dependem de uma regulagem precisa da dieta (juntamente com treino, desacanso, sono etc). Algo mais off, apenas comendo bem e limpo, prioritariamente em 90% da semana, não vai zoar o shape, principalmente numa dieta normocalórica. Com isso, uma das saídas é, quando estiver fora, coma o mais limpo possível, principalmente em volume. 

Não dá pra zoar nada com volume enorme de frutas, legumes, tubérculos (tipo batata) e ptn magra. 

Postado
Em 31/08/2023 em 15:37, Dougwar disse:

Se realmente quer resultados tem q usar balança, tem umas até de bolso da pra levar em qqer lugar.

levar uma balança no selfie service?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...