Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de rendimento

Matheus Spfor

Posts Recomendados

Sinto uma perda de rendimento fudida entre as séries, principalmente se for até a falha, ontem mesmo fiz 7,5 repetições no supino reto, e ao descansar 3-4 minutos, simplesmente não consegui fazer uma única repetição se quer, e no próximo exercicio que era supino inclinado (q o pessoal diz que da pra pegar mais peso) eu tive que pegar menos porque simplesmente não aguentava, é normal isso?

eu tomo 100mg diárias de metropolol (betabloqueador) como preventivo porque ano passado eu sofri uma miocardite (inflamação no coração) por causa da vacina (azar imenso) e quase morri, poderia ter relação?

não faço muito cardio devido a minha preguiça e dor na sola do pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/08/2023 em 20:22, Matheus Spfor disse:

Sinto uma perda de rendimento fudida entre as séries, principalmente se for até a falha, ontem mesmo fiz 7,5 repetições no supino reto, e ao descansar 3-4 minutos, simplesmente não consegui fazer uma única repetição se quer, e no próximo exercicio que era supino inclinado (q o pessoal diz que da pra pegar mais peso) eu tive que pegar menos porque simplesmente não aguentava, é normal isso?

eu tomo 100mg diárias de metropolol (betabloqueador) como preventivo porque ano passado eu sofri uma miocardite (inflamação no coração) por causa da vacina (azar imenso) e quase morri, poderia ter relação?

Bicicleta ergométrica existe justamente pra quem não quer ou não consegue fazer cardio na esteira 

Link para o comentário

Bicicleta, eliptico, remadinhas... O que não falta é cárdio que não tenha impacto na sola do pé. Você precisa mais por saúde que por resultado, mano.

Se você treina até a falha sempre é normal cair um pouco o rendimento nas outras

Link para o comentário

Os beta-bloqueadores podem reduzir sua frequência cardíaca, o que pode levar a uma queda no desempenho (resistência) durante os treinos. O ideal é que você converse com seu médico pra que ele possa encontrar uma dose/horário em que o "prejuízo" que o medicamento tá te causando seja reduzido. 

Em relação aos exercícios aeróbicos, cara, você precisa fazer algum. Ainda mais no seu caso que engloba saúde cardiovascular. Não precisa ser esteira já que dói seu pé. Faça uma bicicleta por exemplo. Não tem impacto pro joelho e não irá doer seu pé/canela 

Link para o comentário

Sinto uma perda de rendimento fudida entre as séries, principalmente se for até a falha, ontem mesmo fiz 7,5

Então treine próximo a falha.

Se eu faço uma série até a falha total, o redimento na segunda série obviamente será menor.

É um estresse grande que requer mais fator de recuperação. 

Betabloqueadores podem afetar o desempenho tbm.

E vc teve um problema cardíaco e não faz cardio? Não parece uma boa ideia.

Link para o comentário

1. Não é interessante trabalhar até a falha em todos os exercícios/séries. Como está seu volume de treino semanal? Como está sua recuperação entre um treino e outro (do mesmo grupo muscular)?

Você tem que saber de onde provém essa questão de "não conseguir". É falta de condicionamento físico? É o músculo fadigado? 

2. Preguiça de fazer cardio? Ai você não se ajuda né meu amigo 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...