Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sigo um treino ABCDEF, nos dias B e F treino ombros, sendo no dia F peito + ombros.

Gostaria de saber se estou abusando em minha divisão ou se podem ser feitos ajustes 

Obs: busco foco maior na cabeça lateral

Treino de ombro (Dia B):

seriesXreps

Desenvolvimento = 4x10

Elevação lateral = 4x12

Elevação frontal = 4x10

Crucifixo inverso = 4x12

Elevação lateral = 4x12

Treino de Peito e ombro (Apenas ombros, Dia F):

seriesXreps

Desenvolvimento = 4x10

Elevação lateral = 4x12

Crucifixo inverso = 4x12

Editado por otaviosb

Publicidade

Postado
Em 29/08/2023 em 15:53, otaviosb disse:

Sigo um treino ABCDEF, nos dias B e F treino ombros, sendo no dia F peito + ombros.

Gostaria de saber se estou abusando em minha divisão ou se podem ser feitos ajustes 

Treino de ombro (Dia B):

seriesXreps

Desenvolvimento = 4x10

Elevação lateral = 4x12

Elevação frontal = 4x10

Crucifixo inverso = 4x12

Elevação lateral = 4x12

seriesXreps

Desenvolvimento = 4x10

Elevação lateral = 4x12

Crucifixo inverso = 4x12

Overtraining provavelmente não, mas 32 séries de ombro na semana é um volume muito alto, sem contar os treinos de peito que valem algumas 1/2 séries pra ombros também.

Principal indicador é a progressão de cargas e a recuperação, se consegue treinar com a mesma intensidade em todo treino e, ainda assim, progride cargas, mantém. Do contrário, diminui o volume.

Postado
Em 29/08/2023 em 15:53, otaviosb disse:

Treino de ombro (Dia B):

seriesXreps

Desenvolvimento = 4x10

Elevação lateral = 4x12

Elevação frontal = 4x10

Crucifixo inverso = 4x12

Elevação lateral = 4x12

seriesXreps

Desenvolvimento = 4x10

Elevação lateral = 4x12

Crucifixo inverso = 4x12

O volume tá alto pra ombros, sem falar que exercícios de peito também recrutam ombros. Eu baixaria pelo menos de 4 para 3 séries nesses exercícios.

Postado

O bom do seu treino é você estar treinando ombro 2x na semana. Mas está muito volumoso.

No dia de peito e ombro você pode cortar o desenvolvimento (estou supondo que você faça supino, especialmente o inclinado) e, como mencionado acima, diminuir para 3 séries cada exercício. Totalizando 21 séries. Ainda estaria alto na minha concepção, mas seria um exagero menor. 

Postado (editado)

obrigado pelas opiniões, vou mudar para 3 series em cada, tirar o crucifixo inverso no dia de peitoral e ver os resultados.

Editado por otaviosb
Postado
Em 31/08/2023 em 08:04, peregrinomaromba disse:

Na real é melhor tirar o desenvolvimento nesse dia.

Será? Já vi q o desenvolvimento é um exercicio mais completo e generalista

Postado
Em 31/08/2023 em 08:07, otaviosb disse:

Será? Já vi q o desenvolvimento é um exercicio mais completo e generalista

Mas nesse dia você faz supino inclinado, supino reto etc, que são o quase a mesma coisa em ângulos diferentes. Cortando o cruxifixo inverso você nao vai trabalhar nada do posterior de ombro, e cortando o desenvolvimento ainda vai estar trabalhando o frontal do ombro com os exercícios de peito.

Em um dia só de ombro, realmente é indispensável o desenvolvimento, mas nesse dia que você faz com peito acho até melhor tira-lo.

Postado
Em 31/08/2023 em 08:11, peregrinomaromba disse:

Mas nesse dia você faz supino inclinado, supino reto etc, que são o quase a mesma coisa em ângulos diferentes. Cortando o cruxifixo inverso você nao vai trabalhar nada do posterior de ombro, e cortando o desenvolvimento ainda vai estar trabalhando o frontal do ombro com os exercícios de peito.

Em um dia só de ombro, realmente é indispensável o desenvolvimento, mas nesse dia que você faz com peito acho até melhor tira-lo.

Entendi, vou testar assim👍🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...