Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

esse caso ai em cima aconteceu em DF na cidade satelite de Samanbaia...o cara fez uma refém durante 8 horas ou 6 algo assim com uma arma de brinquedo

AHUAhuhuaAhuhauHUAhuahauahUHUAAHuhaU

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Lei são leis. Todos pagam por seus erros, e o polícial deve sim ser condenado por homicídio doloso.

E na minha opinião isso não pode ser considerado como um acidente.

Disse tudo.

Mesmo se o cara realmente estivesse portando uma arma, isso não da ao policial o direito de matá-lo.

Peraí, agora a culpa é do trabalhador? kkkkkkk nao é culpa dele , mas é questao de bom senso , nao da pra fica no telhado com um objeto de formato estranho durante uma invasao do BOPE (ou voce seria esperto o suficiente para fazer isso?).

o cara do BOPE tem mais de uma decada de experiencia , provavelmente ele nao sai por ai matando os outros a troco de nada , alguma razao (seja ela posiçao onde o homem se encontrava ou os movimentos que estava fazendo) levou o policial a atirar.

nao estou dizendo que ele está certo , mas acidentes acontecem , e com certeza se fosse eu no lugar dele e eu visse a possibilidade de ser morto ou ter um companheiro morto eu tinha metido bala tambem.

só no Brasil mesmo pra acontecer disparo acidental toda semana...

E você "ACHANDO" que alguem está armado arriscaria um tiro, sabendo que pode matar uma pessoa inocente? dependendo dasituaçao (no caso : meio de um tiroteio em uma favela , sem saber de onde vai aparecer gente armada , e vendo alguem com um objeto suspeito em cima de um telhado)eu arriscava sim , antes ele do que eu ou outro policial.

Editado por SRBIOTONICO
Postado

Pra inicio de conversa pessoal que NUNCA TREINOU tiro pratico em ambiente fechado, situações de combate em cidade ou qualquer outro tpw de treinamento na policia ou em entidades particulares só vai da opiniao sem nexo, isso , sem nexo.

Homicidio artigo 121

Culposo É aquele que o agente realiza por negligência,imperícia ou imprudência

no caso do tal policial se encaixa na infração de Homicidio culposo por imprudência que se resume em agir sem a NECESSÁRIA CAUTELA, correndo risco ou facilitando.A pena eu já nao me lembro, porém se o cidadão estivesse com uma arma ele seria indiciado pela morte também porem seria protegido pela exclusão de ilicidute pelo fato do estrito cumprimento do dever legal.

Pelo que eu li no post de vocês (até porque eu nao sabia mto sobre o assunto) eu intendi que o cidadão SABIA da "invasão" do BOPE na favela, e qualquer idiota sabe que quando a policia sobe o morro a ORDEM é fikar dentro de kasa ou se abrigar em algum local seguro.

Detalhe 2 o kara tinha CONSCIENCIA ao "brincar" com a mulher dizendo q eles poderiam confundir a furadeira com uma sub metralhadora, o kara vai pro telhado e usa uma furadeira num momento que os policiais estão numa subida perigosa totalmente focados naquela situação.. é pedir bala... Juntando fatos um homem com uma "possivel sub metralhadora" em cima de um telhado a 40m de distancia do BOPE.. Particularmente a probabilidade de algum deles dar esse tiro é muito alta ( eu acho isso pq eu tenho treinamento ) porém o civil foi executado e disso nao dá para fugir.. e sim eu teria disparado também.

Acredito que ele será culpado porém acredito também que esta pena nao será cumprida na cadeia, se for provavelmente cela exclusiva (nao tenho tanta certeza) agora se vão tirar ele do bope ja nao sei mas nao vejo motivo pra isso.

Se quizerem ser contra esses argumentos ,sejam! porem que o argumento seja decente

Acho que esqueci de escrever algo... agora nao lembro

edit

O policial que quiser entrar pro bope tem que fazer umas etapas pra se integrar isso todo mundo deve saber pq provavelmente viram o filme do bope... mas o que pouca gente deve saber é que AO se inscrever pro BOPE o policial eh automaticamente DESLIGADO da policia... sendo assim se nao for aprovado está DESEMPREGADO.

ahahha... bem genérico seus argumentos, observa que estamos diante de um caso concreto e bem particular

você acha mesmo que a promotoria vai pedir condenação com base em homicídio culposo??

independente de quem estava lá, ele quis matar a pessoa, essa é a intenção...

se ele tem prerrogativa pra matar bandido ou não aí a questão já é outra

mas certamente será acuso de homicídio doloso, a intenção é de matar, ou na melhor das hipóteses, de neutralizar o elemento... porém a 40 metros, com uma arma sem mira telescópica, ele assume sim o risco da morte

ele agiu com imprudência e talvez com imperícia?? SIM

mas ele agiu com dolo inclusive

edit: não estou afirmando que ele não vai em hipótese alguma ser beneficiado por excludente de ilicitude... porém indiciado e acusado por homicídio culposo? jamais

Postado (editado)

Eu não to contra o pulicial buddy... mas doloso é quando nao tem a intenção de matar, porém acredito que houve a intenção sim por isso o culposo.. nao to dizendo q ele vai fika preso ou algo do tpw... ~sou a favor do kara fika livre mas ele vai/deveria se indiciado por culposo e provavelmente cumpri a pena livre

edit nao eh genérico... tirei do código

Editado por Bibiano
Postado

cara, brasileiro é uma raça BURRA mesmo, o cara vai brincar de furar a parede bem na hora do bope entrar na favela, e PIOR SABENDO DO RISCO ainda brinca com a mulher que eles podem achar que é uma arma...e depois morre e ainda o cara é o culpado...

E outra é uma profissão qualquer pode ocorrer erros do mesmo jeito que o cara já teve merito durante 12 anos...e faz uma besteira POR CULPA DO CIDADÃO, e é literalmente crucificado vivo...

Seria mesma coisa que um médico que trabalha vamos dizer 20 anos, olha a quantidade de pessoas que ele já salvou...e vamos dizer que um paciente relata pra ele uma dor em um lugar errado ou não fala direito sob essa dor o médico vai lá e faz determinada cirurgia na dor que o paciente tinha ou relatava que tinha e o paciente morre...por culpa do que ele relatou errado. É quase a mesma coisa...

E outra coisa que eu percebo que no forum aqui tem muito defensor dos fracos e dos oprimidos...

UHAHUAhuaHAUahuaHUAuhAHUAhuahuAHUauhauh depois do ratinho e agora mais essa do sujeito burro

aHUAhuAHUhuahuAHUhuAHUAuh

me fez lembrar disso

Postado (editado)

Eu não to contra o pulicial buddy... mas doloso é quando nao tem a intenção de matar, porém acredito que houve a intenção sim por isso o culposo.. nao to dizendo q ele vai fika preso ou algo do tpw... ~sou a favor do kara fika livre mas ele vai/deveria se indiciado por culposo e provavelmente cumpri a pena livre

na verdade voce trocuo totalmente as coisas , ele está sendo indiciado por homicídio doloso(quando à intençao de matar).

O culposo é aquele de quando é por acidente .

nao existe duvida que houve intençao de matar , o fato é que pelo decorrer dos acontecimentos o policial agiu de forma a se proter e aos seus colegas , por um erro de interpretaçao , ao ver um suspeito que provavelmente se caracterizou uma ameaça (por sua posiçao atitude ou movimentaçao).

mesmo em guerras como a do iraque onde os EUA impregaram uma enorme tecnologia teve casos de fogo amigo , nao da pra exigir que um policial sem mira telescópica identifique a uma grande distância a diferença entre uma furadeira e uma arma. e a partir do momento que ele percebe que ela pode estar apontada em sua direçao ou de seus colegas ele vai atirar , nao vai esperar toma bala pra saber oq é .

Editado por SRBIOTONICO
Postado

então bibiano... falei que é genérico justamente por voce ter tirado a letra fria da lei

o caso que estamos analisando é bem particular, não bastando apenas a análise do tipo penal básico para esgotar o assunto

a figura do erro, como bem lembrou o SRBIOTONICO, provavelmente fará parte de eventual tese da defesa

Postado

opa, akele nao no doloso me fudeu me expressei mal mesmo xD

e nem li nada sobre o caso mas tao indiciando por doloso intao? achei q poderia ser culposo mas blz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...